quarta-feira, 14 de abril de 2010

COPA DO BRASIL: GRÊMIO VENCE O AVAÍ NO OLÍMPICO E FICA EM VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

A DUPLA JONAS E BORGES FORAM AUTORES DOS GOLS GREMISTAS

Partida da volta está marcada para 21 de abril, na Ressacada

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta, no Olímpico. Os gols foram marcados por Jonas, duas vezes, e Borges para o Tricolor. Robinho, que entrou no segundo tempo, descontou para o time catarinense, que jogou com um a menos a maior parte da partida. Caio foi expulso. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de abril, na Ressacada, em Florianópolis.

Primeiro tempo teve de tudo

O jogo começou com muita marcação. O Avaí, no esquema 3-6-1, não dava espaços ao Grêmio. Mas, aos poucos, o Tricolor foi achando a forma ideal de furar o bloqueio adversário. Aos nove minutos, conseguiu o primeiro chute a gol. Edilson cruzou da direita, Borges tentou concluir e, no rebote, Willian Magrão chutou para fora.
Com Maylson lesionado, Leandro assumiu a posição no meio. Aos 17 minutos, ele deu uma de centroavante e quase marcou o primeiro gol do Grêmio após um cruzamento. Leandro, aliás, foi o jogador mais vibrante na etapa inicial, pedindo o apoio da torcida e incentivando os companheiros em campo.
Aos 19 minutos, o Grêmio abriu o placar. Douglas cobrou escanteio, Willian Magrão colocou a bola de cabeça na trave e, no rebote, Jonas pegou de primeira para fazer um bonito gol. Os jogadores do Tricolor saíram para comemorar, quando os atletas do Avaí reclamavam coma arbitragem. Eles argumentavam que não havia ocorrido o escanteio. Na confusão, Caio, do Avaí, foi expulso. O time catarinense ficou revoltado e foi para cima do bandeirinha. A polícia teve que apartar.
Com um a menos, o Avaí se perdeu. O Grêmio, mais tranquilo, tomava conta do jogo. Aos 28 minutos, saiu o segundo gol. Borges, voltando de lesão, fez um gol bem ao seu estilo. Recebem um belo passe de Willian Magrão, girou sobre o marcador na entrada da área e completou.

Segundo tempo

O Grêmio voltou sem Ferdinando para o segundo tempo. Amarelado, Silas preferiu substituir. Adilson entrou. Logo aos dois minutos, Douglas arriscou um chute para o gol de fora da área, e a bola foi para fora. Ainda no início da etapa complementar, Mário Fernandes caiu no gramado sentindo o ombro. Mas foi atendido e logo voltou.
O Avaí fez outra substituição. Vandinho saiu e entrou Robinho, que deu mais movimentação à equipe. Muito melhor e com um jogador a mais, o Grêmio seguiu investindo. Aos 11 minutos, Jonas fez o segundo dele e o terceiro tricolor no jogo. Willian Magrão chutou para o gol de dentro da área, Zé Carlos rebateu e Jonas finalizou. O Grêmio se posicionava após a comemoração, enquanto o Avaí se aproveitava da desorganização. Emerson Nunes chutou, Victor defendeu e, no rebote, Robinho encheu o pé para dominuir.
E o Avaí se animou com o gol. Passou a ameaçar mais o Grêmio, que teve um pouco de trabalho. Em uma desatenção da defesa gremista, Roberto recebeu no ataque, mas Fábio Santos chegou a tempo de cortar. Ele estava cara a cara com Victor.
Perto dos 20 minutos, Silas fez outra troca no Grêmio. Edilson saiu e entrou Ozeia. Mário Fernandes foi para a lateral-direita. Aos 22 minutos, o Avaí forçou o goleiro Victor a fazer uma grande defesa. Ele evitou um gol de cabeça após cobrança de falta, caindo no gramado e defendendo com uma das mãos.
Douglas lançou Fábio Santos, ele cruzou para a pequena área e Borges estava lá para marcar. Mas a bola passou por ele e o goleiro segurou.
O Avaí ainda teve duas ótimas chances. Um chute de fora da área, sem sucesso, e um erro feio de Rafael. Em cobrança de falta aos 40 minutos, Rafael recebeu livre, na cara do gol, para finalizar. Mas ele chutou por cima. Victor agradeceu. Em seguida, bronca do goleiro na defesa.
FONTE: CLICESPORTES

LIBERTADORES: FLAMENGO JOGANDO FORA DE CASA PERDE E SE COMPLICA

PETKOVIC ATÉ QUE TENTOU,MAS NADA DE GOL

Time é derrotado por 2 a 0 pelo Universidad Católica e termina quinta rodada, no máximo, como segundo pior entre os segundos lugares

O Flamengo foi para o Chile em clima de final. Só uma vitória em Santiago manteria o time dependendo apenas de si para chegar às oitavas. Andrade, que ameaçara ser cauteloso, armou o time com dois atacantes e Petkovic. Mas da teoria para a prática houve um abismo. O time entrou em campo sem postura alguma de decisão. Perdeu por 2 a 0 e ficou em situação dramática na Libertadores.
Com sete pontos no Grupo 8, o Flamengo, no melhor cenário, termina a rodada como o sétimo entre os atuais segundos colocados. Classificam-se apenas os seis melhores. No momento, só o Grupo 4 tem o primeiro e o segundo colocado com menos de dez pontos (Libertad e Universitario).
Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Caracas, quarta-feira, no Maracanã. Precisa, primeiro, jogar como um time que busca a classificação. Depois, vencer e rezar. Antes, os rubro-negros fazem a final da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Botafogo.
FONTE: GLOBO.COM

CBF DECIDE: TAÇA DAS BOLINHAS DE 1987 É DO SÃO PAULO

TAÇA SERÁ RESTAURADA ANTES DE SER ENTREGUE AO SÃO PAULO

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e que, por isso, levará a chamada "Taça das Bolinhas" para o Morumbi. Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, em que o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se à conclusão de que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No parecer do caso, o departamento jurídico da CBF é claro ao afirmar que "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores".

- Para a CBF, o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou Ricardo Teixeira.

Fábio Koff interpretou a decisão da CBF como uma jogada política. Nos últimos dias, o dirigente gaúcho criticou a entidade, que resolveu apoiar Kleber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13. Koff venceu por 12 a 8. Em um comunicado oficial, ele considerou impróprio o momento para a CBF anunciar a decisão: “A CBF teve 18 anos para decidir o destino da taça . Tomar tal atitude justamente no momento em que os clubes reafirmaram sua independência em relação à CBF tem um só objetivo: nos dividir. São Paulo, Flamengo e Sport continuam unidos, independentemente do destino do troféu“.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COPA DO BRASIL: FLUMINENSE VENCE A PORTUGUESA NO CANINDÉ

FRED GARANTE VITÓRIA DO FLU AOS 16 DO SEGUNDO TEMPO

Portuguesa e Fluminense fizeram um jogo ruim, sem alternativas e de dar sono. Na ausência de bom futebol, só mesmo um craque poderia fazer a diferença. E foi o que aconteceu. Melhor para o Tricolor, que tem Fred, e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Canindé.

Com gol do atacante em bonito chute de fora da área aos 16 minutos do segundo tempo, o Flu venceu por 1 a 0 e decide a vaga na próxima quinta, no Maracanã, com a vantagem do empate. A repetição do resultado leva a partida para os pênaltis e qualquer outra vitória pela diferença mínima dá a vaga para a Lusa. Quem levar a melhor encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e Avaí – a primeira partida acontece nesta quarta, no Olímpico.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

INTER EMPATA COM O EMELEC E CONTINUA EM 2º NO GRUPO 5

WALTER PARTICIPOU DOS MELHORES LANCES,MAS NÃO FOI DECISIVO NO JOGO

O Inter empatou em 0 a 0 com o Emelec, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010, nesta noite de quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.
Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança da chave, com 9 pontos em cinco jogos disputados. O Deportivo Quito é o líder, com 10.
Na terceira colocação está o Cerro-URU, com 7 pontos. Já o Emelec, lanterna do Grupo 5, conquistou nesta noite seu primeiro ponto na competição.

Domínio e sufoco
Os primeiros minutos da partida foram de domínio colorado. No 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o Inter contou principalmente com as boas investidas de Giuliano pelo lado direito.
Entretanto, apenas uma boa chance de gol foi criada. Giuliano lançou Walter, que chutou sobre o goleiro Klimowicz, aos 23min.
Aos poucos, o Emelec foi conquistando terreno, e recuperando a posse de bola, que era colorada. E passou a insistir no ataque.
A partir da metade do segundo tempo, quem se destacou foi o goleiro Pato Abbondanzieri. Ele fez três boas defesas, e ainda recebeu a ajuda do travessão, em conclusão de cabeça de Pedro Quiñonez, aos 37min.

Faltou pouco
No segundo tempo, o Inter reprisou o próprio desempenho dos primeiros minutos de jogo. Mas com um acréscimo: além do controle da posse de bola, conseguiu concluir a gol.
Walter deu três chutes. No mais perigoso, sem goleiro, errou a finalização e tocou para fora. Giuliano arriscou de longe, e quase marcou um golaço.
A dupla Walter-Giuliano se destacava, mas ambos foram substituídos. Walter deu lugar a Taison, e Giuliano abriu espaço para o ingresso de Andrezinho.

Andrezinho brilha
O meia Andrezinho, aos 39min, quase marcou o gol da vitória. Ele invadiu a área pela direita, chutou cruzado, e a bola passou perto.
Nos acréscimos ele construiu e concluiu, por iniciativa própria, a melhor chance do Inter em toda a partida. De perna esquerda, ele desferiu um chute violento, e a bola acertou o travessão.
Apesar da supremacia colorada, no entanto, o empate em 0 a 0 persistiu.

Próximos jogos
O Inter volta a campo neste domingo, contra o Pelotas, decidindo em jogo único o título da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida está marcada para as 16h de domingo, no Estádio Beira-Rio.

Pela Copa Libertadores 2010, o Inter encerra a primeira fase contra o Deportivo Quito, no dia 22 de abril - uma quinta-feira - também em Porto Alegre.
FONTE: CLICESPORTES