domingo, 28 de março de 2010

GRÊMIO VENCE O ESPORTIVO NO OLÍMPICO

WILLIAM MAGRÃO COMEMORA SEU GOL AOS 11 DO 1º TEMPO


O Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Fábio Koff, neste domingo, e garantiu uma marca história. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 50 jogos de invencibilidade dentro do Estádio Olímpico. Além disto, esta é a 13ª vitória consecutiva da equipe comandada por Silas.
O primeiro gol do Grêmio foi marcado por Willian Magrão, aos 11 minutos do primeiro tempo. Maylson ampliou aos 12 do segundo.
O Grêmio, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. No meio da semana, o time enfrenta o Votoraty, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, deu Tricolor 1 a 0, no interior de São Paulo. O Esportivo enfrenta na última rodada da Taça Fábio Koff o Novo Hamburgo.

O jogo

Sem Adilson e Douglas, o técnico Silas armou o meio-campo do Grêmio com Ferdinando como primeiro homem de marcação e Willian Magrão um pouco mais na frente. Maylson continuou atuando bem aberto pela direita e Mithyuê entrou na equipe mais pela esquerda.
Com o gramado do Olímpico molhado pela chuva que caiu durante todo o domingo em Porto Alegre, a ordem no Grêmio era arriscar bastante os chutes de fora da área. Jonas foi o que mais tentou, mas foi Willian Magrão que marcou o gol que abriu o placar.
Fora do time titular desde o início do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho, Willian Magrão foi o grande nome do Grêmio no primeiro tempo. Eficaz na marcação, o volante aparecia com frequência no campo de ataque. Nos 45 minutos iniciais, deu três chutes para gol. Um para fora, outro que o goleiro defendeu, e um que acabou no fundo das redes do Esportivo.
Aos 11 minutos, Jonas, em uma das poucas vezes que apareceu pela direita, arrancou em velocidade e rolou para o meio da área. Ali estava Willian Magrão, que dominou e fuzilou o goleiro Caio Venâncio, que ainda pertence ao Grêmio: 1 a 0.
Em desvantagem, o Esportivo finalmente conseguiu melhorar a marcação e passou a dar poucos espaços ao time de Silas. Pela direita, ainda conseguiu levar perigo à meta de Victor. Em um destes lances, Robson cruzou para Rodrigo Italo desperdiçar ótima chance ao chutar por cima, quase na entrada da pequena área.
Mas, faltando cerca de 10 minutos para o final do primeiro tempo, o Grêmio retomou o domínio da partida e só não ampliou porque Maylson não estava com o pé muito calibrado neste primeiro tempo.
– Estamos tentando abrir a defesa do Esportivo, já que eles estão marcando individualmente o Mithyuê e o Maylson. Mas com um gol a mais a gente liquida o jogo – disse Silas na volta do intervalo.
O segundo tempo começou de forma meio apática, mas logo o Grêmio cresceu na partida e retomou o ritmo da primeira etapa. Aos 12 minutos, Mithyuê fez linda jogada pela esquerda, deixou o marcador na saudade, e cruzou para o meio da área, onde estava Maylson. Ele dominou e, com calma, chutou cruzado para marcar o segundo do Grêmio: 2 a 0.
Com o jogo praticamente definido, o Esportivo recuou e passou a apenas se defender. O Grêmio empilhou situações para marcar, chegando a todo o momento dentro da área do time da Serra.
Tranquilo no marcador, Silas aproveitou para fazer algumas experiências na equipe. O zagueiro Ozeia fez a estreia entrando no lugar de Rodrigo. Fábio Rochemback entrou na vaga de Ferdinando e Bérgson substituiu Mithyuê, que deixou o gramado sentindo dores musculares.
Com os resultados da rodada e faltando apenas um jogo para o encerramento da primeira fase da Taça Fabio Koff, o Grêmio ficou com o primeiro lugar do grupo 1. O Inter, atualmente, ocupa a quarta colocação na chave 2. Se as posições se mantiverem, teremos Gre-Nal na próxima fase da competição, e será no Estádio Olímpico.

FONTE: CLICRBS

FLORENTÍN(EX-PALMEIRAS),MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

CARRO DO JOGADOR FICOU COMPLETAMENTE DESTRUÍDO

O atacante Derlis Florentín, ex-Palmeiras, faleceu na madrugada deste domingo em um acidente automobilístico no Paraguai. Segundo dados iniciais, o carro do jogador paraguaio, que tinha 26 anos, se chocou contra um outro em uma estrada de Cordillera, cidade localizada a 54 quilômetros de Assunção.

Além de Florentín, que chegou a ser levado a um hospital próximo mas não resistiu aos ferimentos, uma outra pessoa que estava no veículo, Aléxis Alonso, também faleceu.

Além de Palmeiras, Derlis Javier Florentin Noguera defendeu o Sportivo Luqueño (clube com o qual tinha contrato), Gimnasia de La Plata (Argentina), Mito HollyHock (Japão), Consadole Sapporo (Japão), Barcelona (Equador), Nacional (Uruguai), Deportivo Humaitá (Paraguai), Danúbio (Uruguai), Alianza Lima (Peru) e Atenas (Uruguai).

Florentín chegou ao Palmeiras no início de2007 e disputou 16 partidas, anotando apenas três gols. Após seis meses de poucas oportunidades, o atacante pediu a rescisão de contrato.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

INTER LEVA DOIS DO CAXIAS E SE COMPLICA CADA VEZ MAIS

TIME DE FOSSATI SOMA SEIS JOGOS SEM VITÓRIA

Há seis jogos sem vencer, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Caxias, nesta tarde de domingo, pela 6ª rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Inter segue com 8 pontos, e cai para a 4ª colocação no Grupo 2 - o Pelotas tem a mesma pontuação, mas ultrapassa os colorados pelo saldo de gols. Faltando apenas uma rodada, a equipe do técnico Jorge Fossati corre o risco de eliminação.

A má sequência do Inter acumula quatro empates e duas derrotas consecutivas. Já o Caxias ampliou a liderança da chave, com 16 pontos.

Marcelo Costa e Edu Silva marcaram os gols grenás. O São José-PA, que nesta segunda-feira enfrenta o Universidade em Canoas, é o 2º colocado, com 10 pontos.

Reprise no Centenário
Apesar do sistema tático e da escalação diferentes, o Inter repetiu no Estádio Centenário o comportamento apresentado na última quarta-feira, quando perdeu para o São José-PA no Passo D'Areia. Após iniciar a partida com maior posse de bola, criando oportunidades e sem sofrer riscos, bastou sofrer um gol para o Inter mudar completamente.

Foi aos 28min, em cobrança de falta. Marcelo Costa mirou no canto onde estava Pato Abbondanzieri, e acertou o ângulo: Caxias 1 a 0. A partir daí, o Inter cedeu o controle da partida aos donos da casa, que passaram a jogar no campo de ataque, abdicando da cautela inicial.

Sob outro ângulo
Se Marcelo Costa foi preciso no primeiro tempo, Edu Silva alcançou a mesma perfeição no chute. Logo aos 4min do 2º tempo, o lateral do Caxias bateu forte e acertou o ângulo - desta vez o esquerdo - defendido pelo atônito goleiro argentino. Caxias 2 x 0.

Jorge Fossati, técnico do Inter, desfez o sistema 3-5-2. Trocou Sorondo por Thiago Humberto, e mandou a equipe para cima.

Mas o Caxias soube bloquear a frente da própria área, e se manteve perigoso nos contra-ataques. Com muita raça, e atuações destacacas do goleiro Fernando Wellington e do zagueiro Anderson Bill.

Nas arquibancadas, os grenás festejaram a vitória com gritos de "olé", e os colorados pediram a saída de Fossati.

Próximos jogos
O Inter volta a jogar às 21h50min de quarta-feira, dia 31 de março, pela Copa Libertadores 2010. Será contra o Cerro-URU, líder do Grupo 5, no Estádio Beira-Rio.

Pelo Gauchão, o Inter recebe o Universidade, no próximo domingo - dia 04 de abril - fechando a fase classificatória da Taça Fábio Koff.
FONTE: CLICESPORTES

INDEPENDENTE VENCE FÁCIL O SANTA IRENE

RESULTADOS DOS JOGOS NO ESTÁDIO DO INDEPENDENTE:


Independente 1 x 1 Santa Irene ( Reservas )

Independente 1 x 2 Santa Irene ( Veteranos )

Independente 3 x 0 Santa Irene ( Titulares )

ÍNDIO JOGANDO FORA DE CASA, VENCE ARROIO DO PADRE

RESULTADOS DOS JOGOS EM ARROIO DO PADRE:


Arroio do Padre 1 x 0 Indio ( Reservas)

Arroio do Padre 2 x 0 Indio ( Veteranos )

Arroio do Padre 1 x 3 Indio ( Titulares )

POSTO BRANCO FOLGOU NESTA RODADA,MAS DOMINGO QUE VEM JOGA NO BARRANCÃO

POSTO BRANCO X INDEPENDENTE(NAS 3 CATEGORIAS)

O3 DE OUTUBRO E CRUZEIRO FICAM NO EMPATE

X

03 de Outubro 0 x 0 Cruzeiro ( Reservas)

03 de Outubro 0 x 0 Cruzeiro ( Veteranos )

03 de Outubro 2 x 2 Cruzeiro ( Titulares )
*** PRÓXIMOS CONFRONTOS :
03 DE OUTUBRO X ARROIO DO PADRE(FORA DE CASA)
CRUZEIRO X ÍNDIO (ESTÁDIO DA LIBERDADE)

VERONA CONSEGUE UM EMPATE FORA DE CASA


São José 4 x 0 Verona ( Reservas)

São José 2 x 1 Verona ( Veteranos)

São José 1 x 1 Verona ( Titulares )
*** PRÓXIMO CONFRONTO: CANGUÇUENSE,NA ARENA TRICOLOR

CANGUÇUENSE PERDE DE NOVO,E DESTA VEZ,EM CASA


Canguçuense 3 x 2 Cascata ( Reservas)

Canguçuense 1 x 2 Cascata ( Veteranos)

Canguçuense 3 x 4 Cascata (Titulares)
***PRÓXIMO CONFRONTO: CONTRA O VERONA,NA ARENA TRICOLOR

APESAR DO TEMPO,COPINHA CONFIRMADA PARA ESTE DOMINGO


Grupo A

São José x Verona


Canguçuense x Cascata


Grupo B

Arroio do Padre x Índio

3 de Outubro x Cruzeiro

Grupo C

Independente x Santa Irene
Folga: Posto Branco