segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COM DORES,GOLEIRO MARCOS FICA FORA DA ESTRÉIA DO PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

MARCOS DESFALCA O PALMEIRAS

O técnico Muricy Ramalho ganhou mais um desfalque no Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira (10), frente ao Flamengo-PI, no estádio Albertão, em Teresina. O goleiro Marcos nem sequer irá viajar com o grupo para a capital piauiense.
Marcos sofreu lesão muscular no jogo contra o Bragantino, neste domingo (7).
.Logo após o triunfo deste domingo (7) contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista (3 a 2), o goleiro sentiu uma contusão. Em nota oficial, o médico do clube Otávio Vilhena informou qual é a lesão.
- O Marcos está com dores musculares na região adutora da coxa direita e será poupado da partida.
Inicialmente, por volta das 19 horas desta segunda-feira (8), o Verdão havia divulgado uma relação com a presença de três goleiros para a viagem ao Piauí. Sem Marcos, Deola será titular. Na reserva, ficará o jovem Raphael Alemão.
Além de Marcos, o Palmeiras conta com outros três desfalques no Piauí. Os zagueiros Maurício Ramos e Léo foram vetados por problemas musculares, enquanto o meia Joãozinho está fora por causa de dores no tornozelo esquerdo.
FONTE: GAZETAESPORTIVA.NET

SÃO PAULO LANÇA NOVOS UNIFORMES PARA 2010


O São Paulo apresentou nesta segunda-feira (8) seus novos uniformes para a temporada 2010, durante evento realizado em Maria Fumaça do início do século 20, na capital paulista. O evento contou com a presença de vários jogadores do time, como Hernanes, Marcelinho Paraíba, Jean, Bosco e Denis.

FONTE; R7.COM

ÁRBITROS TERÃO QUE USAR TERMÔMETRO EM JOGOS NO RS

PARTIDAS SÓ PODERÃO ACONTECER ATÉ OS 35º

A liminar da Justiça do Trabalho que proíbe a realização de jogos das séries A e B do Campeonato Gaúcho entre 10h e 18h está mantida, foi ampliada e fica ainda mais rigorosa. Nesta segunda-feira, o Juiz do Trabalho Rafael da Silva Marques proibiu a realização de qualquer partida de futebol profissional no Estado do Rio Grande do Sul, incluindo jogos da Copa do Brasil, entre 18h01m e 19h29m, quando a temperatura atingir ou for superior a 35ºC. Os árbitros das partidas serão os responsáveis pelo controle do calor e terão de usar termômetros. Em caso de descumprimento, a pena inicial de R$ 150 mil por jogo e R$ 5 mil por atleta está mantida. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foram informadas sobre a decisão.
Por conta do calor intenso, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul moveu uma ação cautelar na quinta-feira passada para impedir os jogos entre 10h e 18h. A Justiça acatou o pedido e ordenou as mudanças. No domingo, a partida entre Grêmio e Universidade, pela sétima rodada da Séria A, inicialmente marcada para 17h, passou para 19h. Todos os confrontos da Série B foram suspensos pela FGF, já que muitos estádios dos times não têm iluminação artificial.
Tudo começou na última quarta-feira, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O comentarista e ex-jogador Batista desmaiou antes da transmissão da partida.
A Federação Gaúcha de Futebol tentou cassar a liminar, mas não obteve sucesso. Nesta segunda-feira, o presidente da entidade, Francisco Novelletto, disse que nem um acordo entre a FGF e o Sindicato dos Atletas será capaz de mudar a decisão judicial.
Com a nova determinação, a partida entre Cerâmica-RS e Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, passa de 16h para 18h (de Brasília), no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Todos os duelos do próximo sábado, pela oitava rodada do primeiro turno do Gauchão, estão previstos para 17h. Com a decisão da Justiça do Trabalho, terão de ser alterados.

Decisão surpreende árbitros

O presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul, Ciro Camargo, reconheceu que a decisão judicial o surpreendeu. Segundo ele, os árbitros precisam de qualificação para medir a temperatura antes dos jogos. Como a decisão é inédita, não consta dentro do quadro do Estado alguém especializado no assunto.
- Tenho certeza de que nenhum de nós está habilitado e qualificado para aferir temperatura. Somos quase 400 e não conheço ninguém que entenda de meteorologia. Teremos de tomar ciência, levar esta determinação do juiz ao nosso departamento jurídico. Vamos cumprir, mas precisamos saber como deve ser feito, em que local do campo devemos usar o termômetro. É muito subjetivo. Trata-se de uma novidade, de uma situação atípica - explicou, por telefone. FONTE:GLOBOESPORTE.COM.

GAUCHÃO: PELOTAS VENCE O PORTO ALEGRE

SOTILLI FOI O NOME DO JOGO,MARCANDO DUAS VEZES

Pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas venceu o Porto Alegre por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Boca do Lobo. Com a vitória, o time somou 15 pontos e subiu para a quarta posição da Chave 2. O Porto Alegre é o sétimo colocado da Chave 1, com um ponto.
O primeiro tempo da partida começou equilibrado, mas aos 38 minutos Sandro Sotilli abriu o placar para o time da casa. No início da segunda etapa, Adão empatou para o Porto Alegre. Mas Sandro Sotilli, mais uma vez, marcou para o time da casa e definiu o placar.
Na próxima rodada, o Pelotas enfrenta o Inter-SM em Santa Maria. Uma vitória classifica o Lobão para a próxima fase da Taça Fernando Carvalho. O Porto Alegre pega em casa o Universidade.
FONTE: CLIC RBS

NOVA CAMISA DO INTER SERÁ LANÇADA NESTA TERÇA

INTER APARECERÁ COM NOVA CAMISA

Evento ocorrerá no Margs, no centro da Capital, a partir das 19h30min

Serão conhecidos nesta terça-feira os fardamentos do Inter para a temporada 2010. O lançamento será realizado a partir das 19h30min, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), em Porto Alegre. Além dos uniformes oficiais, a Reebok, fornecedora do clube, também lançará uma camisa retrô pólo para comemorar o título da Libertadores 2006. Os novos uniformes estarão à venda no dia seguinte no Beira-Rio, na loja virtual do clube e em outros pontos de venda.
FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO:CLÁUSULA DE CONTRATO ATRASA RENOVAÇÃO DE JONAS

JONAS ESTÁ PERTO DE RENOVAR COM O TRICOLOR


Os detalhes que ainda precisam ser ajustados para a renovação de contrato do atacante Jonas com o Grêmio dizem respeito a uma possível transferência do jogador para o Exterior no futuro, disse na noite desta segunda o vice-presidente de futebol tricolor, Luiz Onofre Meira. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente disse estar otimista quanto ao acerto.
– A proposta do Jonas não está concluída. Ela apresenta já em um primeiro momento alguns valores no que diz respeito ao salário do jogador e à intenção de luvas, mas também existe algumas cláusulas pendentes no que diz respeito às transferências do jogador para o Exterior – disse Meira.
O Grêmio propôs alguns ajustes na contraproposta enviada pelo irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves. Meira, no entanto, se mostrou tranquilo quanto à renovação do vínculo com o jogador. Para ele, o contrato será assinado em breve.
– Não temos muita pressa para resolver, até porque todas as intenções convergem para a permanência do Jonas. Tanto o clube quanto os procuradores, e também o próprio atleta, têm manifestado esta intenção. Acredito que no decorrer da próxima semana nós já tenhamos uma solução.


Mudança de horário

Meira ainda falou sobre a mudança de horário do jogo contra o Araguaia, nesta quarta pela Copa do Brasil. Inicialmente, seria realizado às 19h30min (horário de Brasília), 18h30min em Rondonópolis, local da partida. Porém, a pedido dos donos da casa, o apito inicial foi transferido para as 22h50min (horário de Brasília), 21h50min no horário local. Meira considera a mudança positiva.
– Saímos de Porto Alegre em torno das 9h da manhã e só chegamos aqui em torno das 18h30min pelo horário de Porto Alegre. Então é evidente que é uma viagem cansativa e quanto mais tempo tivermos para entrarmos em campo, mais seremos favorecidos.
FONTE: RÁDIO GAÚCHA