sábado, 6 de fevereiro de 2010

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA,RIOGRANDENSE RECEBE O SANTO ÂNGELO

FÁBIO ALEMÃO DIZ QUE QUER JOGAR

SÉRIE B
Para arrancar na disputa

Em busca da primeira vitória, Riograndense recebe o Santo Ângelo neste sábado A posição na tabela de classificação já começa a causar um certo desconforto. O Riograndense é o quinto colocado do Grupo 2, com dois pontos em dois jogos disputados na Série B do Gauchão. Por isso, já está mais do que na hora de conquistar a primeira vitória. E o que a torcida do Periquito espera é que isso aconteça neste sábado, às 17h30min, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Santo Ângelo – a partida pode mudar de horário em função da liminar da Justiça do Trabalho determinando que nenhum jogo das séries A e B do Gauchão sejam realizados entre 10h e 18h.
– A cobrança é normal, faz parte do futebol. O rendimento do time ainda não atingiu o nível que nós gostaríamos, até porque nós estamos com muitos desfalques. Treinamos a semana inteira com um time e, na hora do jogo, temos de escalar outro – reclama o técnico Rodrigo Bandeira.
Apesar da queixa, o treinador do Riograndense terá mais desfalques para o jogo deste sábado. O zagueiro Éverton, com uma inflamação no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o meia Vandré, com uma torção no tornozelo direito, estão fora. A boa notícia é que o meia Cleiton, recuperado do desconforto na coxa direita, e o centroavante Fábio Alemão, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estão liberados e prontos para a partida.

– Estou com uma vontade louca para jogar – avisa Fábio Alemão.

Roupa nova

A partida contra o Santo Ângelo deve marcar a estreia da camisa verde do Riograndense. O uniforme número 1 foi entregue na sexta-feira. Nos dois primeiros jogos, contra Panambi e Atlético-Ca, o Riograndense jogou com o uniforme branco
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CAMPEONATO MINEIRO: MISTO DO CRUZEIRO VENCE O VILLA NOVA E ASSUME LIDERANÇA

MISTO DO CRUZEIRO COMEMORAM COM MASCOTE GOL

A má impressão deixada pelo time misto do Cruzeiro na derrota para o Ipatinga ficou para trás. Sem contar com jogadores como Kléber, Gilberto e Henrique, a Raposa derrotou o Villa Nova por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu a liderança provisória da competição. Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Jonathan fizeram os gols celestes. Marinho, em cobrança de pênalti, e Warley descontaram.
Além de manterem o bom retrospecto diante do time de Nova Lima – de quem não perdem desde 1999 – os cruzeirenses chegaram ao décimo gol marcado no Estadual, em apenas três partidas. Na ponta da tabela, ao menos enquanto a rodada de domingo não acontece, a Raposa soma seis pontos. O Villa, com apenas um ponto, é o décimo colocado.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PAULISTÃO: CORINTHIANS GOLEIA O LANTERNA SERTÃOZINHO E ASSUME LIDERANÇA PROVISÓRIAMENTE

JOGADORES COMEMORAM A VITÓRIA EXPRESSIVA DE 4 X 0

O Corinthians sentirá por apenas um dia o sabor de voltar à liderança do Campeonato Paulista. No último jogo antes da "estreia" da equipe titular que disputará a Taça Libertadores, Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno garantiram a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu. O triunfo, porém, não foi suficiente para manter o Timão no primeiro lugar do Estadual no complemento da sétima rodada, neste domingo.
O Alvinegro tem agora 14 pontos, mas perderá a ponta da tabela independentemente do resultado do clássico entre São Paulo e Santos, em Barueri. O Peixe, com 13, volta a liderar se vencer ou empatar. Já o Tricolor, com 11, assume o posto com um triunfo. Tudo isso graças ao saldo de gols. Os santistas têm 11 positivos, contra sete dos são-paulinos. O Timão possui seis. Outro que pode pular para primeiro é o Botafogo, com 13.
Líder ou não, o Corinthians inicia a partir da próxima semana a preparação para a Libertadores. Mano Menezes já adiantou que, contra a Portuguesa, em 13 de fevereiro, sábado de carnaval, às 17h (de Brasília), no Canindé, colocará em campo praticamente todos os jogadores considerados titulares - apenas Ronaldo não deve atuar por precisar trabalhar fisicamente depois da lesão na coxa direita. A equipe estreia no torneio internacional, dia 24, frente ao Racing de Montevidéu, no Pacaembu.
FONTE: GLOBOESPROTE.COM

HUGO E ADÍLSON NÃO JOGAM DOMINGO PELO GRÊMIO

HUGO SERÁ PRESERVADO PARA ESTRÉIA NA COPA DO BRASIL

O volante Adílson e o meio-campista Hugo desfalcam o Grêmio na partida deste domingo contra o Universidade, remarcada para as 19h, em Canoas. Os dois serão preservados para o jogo de quarta-feira contra o Araguaia, em Rondonópolis, pela Copa do Brasil.
Os substitutos serão Fábio Rochemback e Mithyuê, respectivamente. Assim, o time está confirmado com Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Mithyuê; Jonas e Borges.
A novidade na lista de relacionados é a presença do volante Willian Magrão. O jogador volta a ser aproveitado quase um ano após sofrer uma cirurcia no joelho direito. O recém-contratado Douglas, ex-Corinthians, foi inscrito na CBF e também foi relacionado.

OS RELACIONADOS :
GOLEIROS: Victor e Marcelo Grohe
Zagueiros: Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Saimon
Laterais: Lúcio e Fábio Santos
Volantes: Ferdinando, Fábio Rochemback, Fernando e Willian Magrão
Meias: Maylson, Mithyuê e Douglas
Atacantes: Jonas, Borges e Bérgson
FONTE: RÁDIO GAÚCHA

TREINO DESTE SÁBADO DEFINIU O TIME DO INTER PARA DOMINGO

FOSSATI COLOCOU A EQUIPE NO PAPEL

O último treino do Inter antes de enfrentar o Avenida, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, será realizado na tarde deste sábado. O técnico Jorge Fossati deve escalar os titulares para a partida, já visando a disputa da Libertadores da América.
A novidade na equipe colorada deve ser Bruno Silva. Jogador de confiança do treinador, o uruguaio deve começar entre os titulares, na vaga de Nei. O atleta prometeu motivação total para a partida.
O Avenida é o único time que ainda não pontuou no Campeonato Gaúcho e ocupa a lanterna da Chave 1. Na última rodada, o técnico Hélio Vieira pediu demissão. A intenção da direção é anunciar o novo treinador depois do jogo deste domingo.
O Inter deverá enfrentar o time de Santa Cruz com: Lauro; Índio, Bolívar e Danilo Silva; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Taison e Alecsandro.

Libertadores

Nessa sexta-feira, o Deportivo Quito, que está no grupo do Inter na Libertadores, enfrentou o Emelec, que disputa uma vaga no mesmo grupo. Pelo Campeonato Equatoriano, as duas equipes empataram em 1 a 1.
O Emelec decide a vaga no Grupo 5 nesta quarta-feira contra o Newells Old Boys, mo Equador. Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0.
FONTE: CLICESPORTES

PELÉ RECEBE TAÇA DA COPA E ENTREGA SIMBÓLICAMENTE AOS CARIOCAS

PELÉ PEDIU PACIÊNCIA AOS BRASILEIROS COM DUNGA

Pelé esteve no Rio de Janeiro para, simbolicamente, entregar a Taça da Copa do Mundo para a Cidade Maravilhosa. O objeto de desejo de todos os jogadores do planeta ficará na cidade até este domingo, indo para São Paulo em seguida.
Antes de se encontrar com o troféu, Pelé participou do lançamento de um livro de fotografias sobre seus 70 anos de idade - que serão completados no dia 23 de outubro. Em seguida o Rei do Futebol pediu paciência com a Seleção Brasileira durante a Copa da África do Sul.
– Vamos deixar o Dunga trabalhar direito. A torcida é o 12º jogador e, se as coisas não saírem bem no início, devemos ter calma – ponderou.
Na hora de finalmente levantar a taça, o Pelé hesitou:
– Quem deve fazer isso é o capitão!
No entanto, o brilho dourado a oportunidade única, mesmo para quem está tão acostumado a levantar troféus, fizeram com que o Rei voltasse a ser o menino Édson, beijando carinhosamente a taça para delírios dos fotógrafos.
Ao eleger os favoritos ao Mundial de 2010, o eterno camisa 10 do Santos lembrou que, na Copa do Mundo, camisa pesa, usando como exemplo a Argentina.
– São equipes experientes. A Argentina não foi bem (nas Eliminatórias), não se classificou como todos esperavam, mas quando chega a Copa devemos respeitá-los. O mesmo acontece com a Itália, eles às vezes não jogam bem mas têm tradição - opinou.
FONTE: GLOBO.COM