quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TEMPORAL EM SÃO PAULO ACABA COM TREINO DO CORINTHIANS

FORTE TEMPORAL CAUSA ADIAMENTO DE TREINO


O treinamento do Corinthians na tarde desta quinta-feira (4), no campo do Parque São Jorge, durou pouco mais de 30 minutos. Sob raios, trovões e muita chuva, os jogadores precisaram interromper a atividade técnica e correr para os vestiários. Também faltou energia, por pouco tempo no campo corintiano.
A movimentação no gramado era destinada aos reservas e aos atletas que pouco atuaram na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, quarta-feira (3), em Campinas (SP). O lateral-esquerdo Roberto Calos, que cumpriu suspensão, participou normalmente do treino, assim como o centroavante Souza, recuperado de lesão muscular.
Quando a energia foi restabelecida no clube, o volante Jucilei apareceu diante das câmeras de televisão e falou sobre o temporal.
..- Treinar com chuva é complicado. Como moro pertinho do Corinthians, não pego muito trânsito. Alguns jogadores reclamam. Eu já estou acostumado.
Assim como os demais jogadores que disputaram a maior parte da partida contra a Ponte Preta, Jucilei realizou apenas um trabalho de regeneração física. O Corinthians se prepara para o jogo contra o Sertãozinho, sábado (6), no Pacaembu.

FONTE:GazetaEsportiva.net FOTO:MARCELO FERRELLI

DOUGLAS DESABAFA:"NÃO VOU RESOLVER TUDO SOZINHO"

DOUGLAS PODE ESTREAR NO PRÓXIMO DOMINGO

Uma das grandes expectativas da torcida gremista chama-se Douglas. O meia chegou ao Grêmio na semana passada, está se adaptando aos treinamentos e ao ritmo do restante do grupo, e pode vestir a camisa 10 em breve, sendo responsável por armar as jogadas.
O jogador sabe da responsabilidade que já tem, mesmo sem entrar em campo ainda. Por isso, ele já faz questão de lembrar que o Grêmio é um grupo, e que não vai resolver os problemas da equipe sozinho.
– Eu vou procurar ajudar. Também não vou resolver tudo sozinho, o grupo é muito qualificado, espero ajudar para que o Grêmio volte a vencer – destacou.
Agora Douglas já está regularizado e deve ser escalado pelo técnico Silas pelo menos em uma parte da partida diante do Universidade, no próximo domingo, em Canoas, pelo Gauchão. Mas, mesmo de fora, ele acompanhou os jogos e entende que o início do Grêmio está sendo um pouco complicado por causa da dificuldade de dar uma sequência à equipe.
– Um pouco complicado, o time não conseguiu dar sequência por lesões também. Eu vou buscar meu espaço aqui. Não sou individualista, procuro ajudar sempre o grupo. Quem vai sair ganhando vai ser o Grêmio –
FONTE: CLICESPORTES

SANDRO CONFIRMA QUE SEGUIRÁ NO INTER

VOLANTE DIZ QUE NÃO ACERTOU COM TIME INGLÊS

O volante Sandro quebrou o silêncio nesta quinta-feira. O jogador colorado falou pela primeira vez na temporada em relação a negociação com o Tottenham, da Inglaterra. Segundo o jogador, a transação entre os clubes não fechou.
– Eu não estava dando entrevistas porque estava havendo uma negociação entre o Inter e o Tottenham. Acho chato falar sobre a provável ida para outra equipe, e isso pode tirar o foco. Não sou muito chegado a ficar falando disso. Quem tinha que falar com vocês sobre isso eram o empresário e a direção. O negócio não saiu, estou no Inter – explica o volante.
Sandro deixou claro que tem o objetivo de disputar toda a Libertadores pelo Inter. Porém, deixou claro que pode deixar o Colorado no meio do ano, seja para o Tottenham ou outro clube.
– Tem uma probabilidade de eu sair no meio do ano. Mas do Tottenham eu não sei agora como ficou com o Inter. O meu desejo é jogar a Libertadores, mas não sei ainda o que vai ser no meio do ano. Temos que ficar aguardando. Que bom que todos sabem que estou aqui, com a cabeça no clube, para jogar a Libertadores e o Gauchão – comenta.
Para o volante colorado, ficar no Brasil, perto de Dunga, também foi fundamental na decisão. Sandro ainda sonha em disputar a Copa de 2010.
– Não apenas porque tinha a Copa, o negócio não deu certo. Se eu fosse, colocaria na cabeça que precisaria me adaptar muito rápido. Já que não aconteceu, que bom que estou aqui mais perto do Dunga. Outros jogadores fizeram isso, de jogar no Brasil para ficar mais próximo do Dunga. Que bom que começamos o ano com vitórias – afirma Sandro.
FONTE: CLICESPORTES

GAUCHÃO:CAXIAS E JUVENTUDE FICAM NO EMPATE

CLÁSSICO Nº 263 FOI DISPUTADO NO ALFREDO JACONI

O equilíbrio marcou o clássico Ca-Ju 263, disputado nessa quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Gauchão. Em termos práticos, no entanto, o 1 a 1 acabou sendo melhor para o Juventude do que para o Caxias. Isso porque a equipe alviverde segue na zona de classificação do Grupo 1, agora com cinco pontos, enquanto a grená viu ficarem mais difíceis as chances de chegar às quartas de final do primeiro turno. Mesmo com mais do que o dobro de pontos do rival (11), devido à paridade entre os times do Grupo 2.
Após o Caxias ter começado melhor, o Juventude equilibrou as ações do primeiro tempo. Mais do que isso: passou a dominar. Nos primeiros minutos, o time grená optou por pressionar a saída de bola alviverde, teve o domínio territorial, mas não conseguiu concluir. Não tardou e o Ju responder. Aos seis minutos, Marcos Denner recebeu lançamento e dividiu com o goleiro Fernando Wellington, que conseguiu afastar para escanteio. Na cobrança, Luiz Felipe colocou na área e Victor desviou de canela. A bola passou raspando o poste direito de Fernando Wellington.
Melhor no jogo, o Juventude abriu o placar, aos 27 minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio da direita, Jorge Fellipe cabeceou, o goleiro grená pegou no reflexo, mas deu rebote. Aí, o estreante Amoroso apareceu para colocar no fundo da rede.
A partir daí, foi a vez de o Caxias responder às investidas do rival. Aos 34, Everton encontrou Edenilson, que bateu forte. Silvio Luiz defendeu. Aos 42, Marcelo Costa cobrou escanteio da esquerda, Anderson Bill subiu mais do que todo mundo e a bola passou rente ao poste esquerdo. Dois minutos depois, foi a vez de a pressão grená dar resultado. Marcelo Costa tocou para Itaqui, que mandou uma bomba. Silvio Luiz bateu roupa, Everton veio de trás e tocou na saída do goleiro papo: 1 a 1.
O segundo tempo começou quase da mesma forma do que o primeiro. Só que quem tomou a iniciativa, dessa vez, foi o Juventude. O Caxias respondeu e criou duas boas chances. Aos três, Edenilson cruzou da direita e Umberto conseguiu afastar antes de Cristian Borja complementar para o gol. Aos seis, Itaqui cobrou falta da direita, Neto tocou de cabeça e a bola passou perto do poste direito. A partir dos 10 minutos, no entanto, o clássico ficou feio. O que se viu foi muita disputa, principalmente no meio-campo, jogadas ríspidas e pouca inspiração das duas equipes. Tanto que lances de perigo passaram a ser raros.
O Ju chegou bem aos 19. Ivo tocou com perfeição para Calisto, que entrou pela área, do lado esquerdo e bateu forte, rasteiro e cruzado. A bola passou à esquerda de Fernando Wellington. A partir daí, o Caxias esboçou uma pressão, mas parou na sólida atuação da defesa alviverde. E no final, já nos acréscimos, quem poderia ter saído do Jaconi com a vitória foi o Ju. Luiz Felipe pegou uma sobra da zaga e bateu forte, mas muito alto, sobre o gol de Fernando Wellington.
FONTE: CLIC RBS

CARIOCA: BOTAFOGO GOLEIA O MADUREIRA E ESTÁ A UM PASSO DAS SEMIFINAIS

JOGADORES COMEMORAM MAIS UM GOL

Se não foi brilhante, ao menos o Botafogo mostrou atitude. E foi na base da vontade, e menos da técnica, que a equipe ficou bem perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca após golear o Madureira por 4 a 1 o Madureira, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Fábio Ferreira, Caio, Fahel e Loco Abreu balançaram as redes e construíram a vitória , e a equipe iniciou uma possível reconciliação com seus torcedores, depois de um início de temporada com péssimas atuações.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, na última rodada da fase de classificação. O Alvinegro, na segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, três a menos que o líder Vasco, recebe o Resende no Engenhão, às 17h (de Brasília). A equipe comandada por Joel Santana precisa de um empate para garantir a vaga.
Já o Madureira, em terceiro lugar, com 12 pontos, enfrenta o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Para se classificar, o Tricolor suburbano tem de derrotar o Gigante da Colina e torcer para o Glorioso não pontuar. Os dois times terminariam empatados com 15 pontos na segunda colocação, mas a equipe do técnico Roy poderia levar avançar no saldo de gols.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

CARIOCA: VASCO ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

DODÔ PERDE PENALTI,MAS FAZ O GOL DA VITÓRIA

Com um gol de Dodô, cobrando pênalti, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu com uma rodada de antecedência a sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca . Além disso, o Gigante da Colina se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O Artilheiro dos gols bonitos ainda despediçou uma outra penalidade, mas mesmo assim se isolou na tabela de goleadores do Estadual, com sete.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 18 pontos e dificilmente vai perder a liderança do Grupo B da competição. Na última rodada da Taça GB, o time cruzmaltino vai encarar o Madureira, em São Januário. Já o Resende, que segue com seis pontos, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PAULISTÃO: ARMERO FALHA E PALMEIRAS EMPATA COM PORTUGUESA

PALMEIRAS TROPEÇA EM CASA DE NOVO

No último dia 24 de janeiro, no Palestra Itália, o colombiano Armero falhou em dois gols no empate em 3 a 3 do Palmeiras com o Ituano. Na tarde desta quinta-feira, uma semana e meia depois, o lateral voltou a ser protagonista às avessas de um novo tropeço em casa. O lateral-esquerdo voltou a cometer um erro crucial, e o Alviverde teve de correr dobrado para não ser derrotado pela Portuguesa. No fim, as duas equipes saíram de campo sob o placar de 1 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de voltar ao G-4 do Estadual - o time chegou a nove pontos, quatro a menos que o líder Botafogo-SP, e está em sétimo lugar. O time comandado por Muricy Ramalho, no entanto, ainda pode cair uma ou duas posições, caso o Santo André derrote o Santos, e o Mogi Mirim, o Mirassol. A Lusa, por sua vez, tem oito e está na nona colocação, sob risco, uma vez que Mogi e Mirassol podem ultrapassá-la.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Palmeiras enfrenta o Bragantino no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, às 17h (de Brasília). Já a Portuguesa vai a Campinas, onde encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h30m.

FONTE: GLOBO.COM