sábado, 30 de janeiro de 2010

CAMPEONATO PARANAENSE: ATLÉTICO VENCE COM 2 GOLS DE ALAN BAHIA

ATLÉTICO/PR JOGA SÓ "PRO GASTO"

Sem mais uma vez apresentar um futebol convincente, o Atlético-PR bateu o Corinthians-PR por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, na abertura da quinta rodada do Campeonato Paranaense. Alan Bahia, com um chutaço de canhota, logo aos três minutos de jogo, e cobrando pênalti, aos 45 da etapa complementar, garantiu os três pontos para o Furacão, que vinha de um empate sem gols com o Cascavel. Alan tornou-se o terceiro maior artilheiro da história da Arena, com 28 gols, apenas atrás dos atacantes Ilan e Dagoberto. Com o resultado, a equipe rubro-negra sobe momentaneamente para a terceira posição com oito pontos. Já o ex-J. Malucelli, que perdeu o atacante Bruno Batata, expulso, permanece na vice-liderança, com 10.
Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Cianorte, quarta-feira, às 19h30m, na Arena da Baixada. E na quinta-feira, o Corinthians-PR recebe o Paraná, no Eco-Estádio, às 16h.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

CAMPEONATO MINEIRO: IPATINGA DÁ OLÉ NO MISTO DO CRUZEIRO

JOGADORES DO CRUZEIRO TIVERAM ATUAÇÃO APAGADA

O Cruzeiro, que não era derrotado havia 25 jogos pelo Campeonato Mineiro, teve uma queda e tanto neste sábado. Perdeu por 3 a 0 para o Ipatinga no Mineirão, e poderia ter sido pior. O time do Vale do Aço criou diversas chances, principalmente no segundo tempo, mas não soube aproveitá-las. Thiago Matias, Francismar e Luisinho marcaram os gols da quarta vitória do Ipatinga em 22 jogos na história do confronto, igualando também o placar mais elástico (que antes pertencia somente ao adversário).
O Cruzeiro, que vinha de uma goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia na estreia, começou a partida com três titulares: Jonathan, Caçapa e Gilberto. O Ipatinga havia sido derrotado pelo Tupi na primeira rodada e teve um técnico interino neste sábado, Gérson Evaristo. Gilson Kleina assumirá o comando e viu ao vivo a boa exibição de seus comandados.
FONTE:GLOBO.COM

JOEL SANTANA ESTRÉIA NO BOTAFOGO COM VITÓRIA SOFRIDA

BRONCA DE JOEL NO TIME SURTIU EFEITO

A estreia de Joel Santana no comando do Botafogo foi vitoriosa, mas com pitadas de sofrimento e até mesmo um toque de sorte. Neste sábado, o técnico viu o Alvinegro derrotar o América por 2 a 1, de virada, no Engenhão, já nos últimos minutos da partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca . Em vários momentos, principalmente no segundo tempo, o novo comandante perdeu a paciência com a sequência de erros do time, em sua grande maioria no sistema defensivo.
Joel esbravejou, gritou a todo momento com os jogadores para corrigir o posicionamento e chegou até mesmo a chutar um copo d'água dentro da área técnica, irritado com mais um vacilo dos seus comandados. Mas com um gol de Loco Abreu, o seu primeiro com a camisa do Glorioso, e outro de Caio, aos 42 da etapa final, a equipe de General Severiano seguiu na briga por uma vaga nas semifinais da competição. Adriano abriu o placar para o Diabo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

PAULISTÃO: SANTOS VENCE O OESTE COM GOL DE NEYMAR

JOGADORES DO SANTOS DÃO FORÇA PARA CABANÃS ANTES DO JOGO
NEYMAR COMEMORA MAIS UM GOL SANTISTA


Desta vez não rolou espetáculo como na última quarta-feira, quando os garotos do Santos bagunçaram a defesa do Barueri na goleada por 5 a 0. Mas Neymar foi decisivo contra o Oeste, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O atacante fez um gol e criou a jogada do outro na vitória por 2 a 0 e fez com que o Peixe durma na liderança provisória do Campeonato Paulista, com dez pontos (assista aos gols). Já o Oeste, com dois, pode terminar a rodada na lanterna, caso o Sertãozinho arranque ao menos um empate diante do São Paulo, neste domingo.
Os jogadores alvinegros não entraram em campo apenas empolgados com a chegada de Robinho - o Rei das Pedaladas desembarcou na manhã deste sábado e à tarde visitou os companheiros no CT Rei Pelé. Na concentração, participou da preleção comandada pelo técnico Dorival Júnior e também fez exercícios. Os santistas mostraram uma faixa com a frase "Força, Cabañas", em referência ao atacante do América-MEX e da seleção paraguaia, que, na madrugada da última segunda-feira, levou um tiro na cabeça e encontra-se internado, ainda inspirando muitos cuidados, após cirurgia. O jogador foi o algoz do Peixe na Taça Libertadores de 2008.

FONTE: GLOBO.COM

GRE-NAL: ERECHIM ESTÁ PRONTA PARA O CLÁSSICO

BANDEIRAS DE GRÊMIO E INTER ENFEITAM AS RUAS EM ERECHIM

TIRA-TEIMA GAÚCHO NO COLOSSO DA LAGOA


Retoques finais preparam o palco do espetáculo deste domingo

O rolo gira sobre o gramado, deixando uma listra branca que marca os limites territoriais do clássico Gre-Nal de domingo. Logo em frente a goleira, capricho para pintar o círculo que marca o local de cobrança de pênaltis. Responsável pelos cuidados com o gramado do Colosso da Lagoa, em Erechim, há 15 anos (a serem completos na segunda-feira), João Martins, 69 anos, tem um motivo a mais para deixar bonita a casa. É que o filho dele, o jogador gremista Fernando Martins, 17 anos, vai estar entre os reservas para este Gre-Nal.
— Já avisei ele, se tiver chance de entrar em campo, que ele faça bonito — confidencia o pai, ansioso pela visita.
Como Martins, outros trabalhadores dão os retoques finais no campo, aparando a grama. Logo acima das arquibancadas, as marteladas são da montagem das barracas em que ficarão as copas: uma para cada torcida, para não causar confusão.
É que tudo tem que estar perfeito para o jogo mais esperado do ano. Nas ruas da cidade, é o colorido das bandeiras que faz o jogo parecer festa.
— Tem tanta bandeira que mais parece quermesse de igreja — brinca João Silveira, que saiu para escolher uma camiseta do seu time.
Por R$100,00 ele leva um jogo completo: bandeira, camiseta, boné e almofada, para curtir o jogo vestido à rigor. A alegria é também dos vendedores, que chegaram cedo para lucrar com o jogo no interior, uma raridade. Gilberto da Rosa veio de São Leopoldo pelo segundo ano e se postou bem em frente ao Colosso da Lagoa um local privilegiado.
E pelas ruas, o azul e vermelho parece uniforme. Mas aqui e ali, surgem outras cores, com camisetas de times diferentes. É que o Gre-Nal no interior faz lembrar o amor pelo futebol, independente de para quem bate o coração do torcedor.
— Eu vou no Gre-Nal, é jogo de respeito. Mas vou levar também minha farda do Ypiranga — conta André Oliveira, que ostenta feliz a camiseta amarela do canarinho, time da casa.
No ponto de vendas de ingressos para o Gre-Nal, dá para se tirar a temperatura do clima na cidade. A venda que começou tímida, já ultrapassou os 18 mil ingressos e a loja Multisom de Erechim fica aberta até as 17h para não deixar ninguém sem a entrada. Mesmo que alguns tenham que se divertir com o inimigo, como o professor Angelo Palu. Colorado, ele ganhou o ingresso para levar o filho de um amigo ao jogo, mas com a torcida gremista. Ele, é claro, cedeu.
FONTE: CLIC RBS

NESTE DOMINGO GRANDE FINAL DE FUTEBOL DE CAMPO PELA ACP


Arbitragem para Decisão :

Indio x Cascata ( Reservas): Luis Carlos Bastos

São José X Maritímo ( Veteranos ): Jesus Evaristo

Cascata x Indio ( Titulares): Ivan das Neves

Arbitro Auxiliar: Pedro Fagundes