quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PROJETO COLORADO RECEBE DOAÇÕES PARA AJUDAR EX-JOGADOR

PROJETO COLORADO POR UMA BOA CAUSA


Por uma causa social, a Confraria dos colorados da Sauna de Porto Alegre promoveu um jantar para comemorar os três anos do Mundial de Clubes Fifa e o Centenário do Inter. O dinheiro arrecadado foi doado na tarde desta quinta-feira para o Interagir, visando o auxílio ao ex-jogador Sérgio Galocha, que passa por problemas de saúde. A entrega foi feita pelo presidente da comissão organizadora da Confraria, Delton Rosa, à diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais do Internacional, Constance Piffero.

FONTE: SITE OFICIAL DO INTERNACIONAL

BRASIL DE PELOTAS: NEY SANTOS É O NOVO REFORÇO


Zagueiro que estava no Boa Viagem, do Ceará, já disputou sete partidas oficiais este ano e chega ao Brasil com todo o pique

Natural de Goiânia/GO, 28 anos, 1,86m, 89kg, pele morena e olhos claros. Parece descrição de concurso de beleza, mas, na verdade, este é o perfil do novo reforço rubro-negro para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, o zagueiro Ney Santos. O jogador desembarcou em Pelotas no fim da tarde desta quarta-feira, e um dia depois já estava com o contrato assinado e treinando com a equipe Xavante na Praia do Pontal, em Arroio Grande, município onde o Brasil realiza a pré-temporada há mais de uma semana.
Para o mais novo defensor rubro-negro, a integração imediata à rotina de treinamentos não deve ser problema, pois ele começou o período de preparação no Boa Viagem/CE há quase dois meses. As competições também estão mais avançadas no nordeste brasileiro. Por isso, somente nesta temporada, Ney Leonardo Ferreira do Santos já disputou sete jogos oficiais, sendo três amistosos, e quatro valendo pelo Campeonato Cearense da Primeira Divisão.
FONTE: FUTEBOLNAREDE

PAULISTÃO: ARBITRAGEM ERRA E PREJUDICA PALMEIRAS

ÁRBITRO VALIDA GOL IMPEDIDO DO BARUERÍ

A perspectiva do Palmeiras em começar embalado a temporada 2010 não se concretizou. Depois da goleada sobre o Mogi Mirim, o Verdão sofreu para empatar nesta quinta-feira (21) com o Barueri por 2 a 2, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Destaque na primeira rodada, Diego Souza voltou a ser decisivo para o Palmeiras. O gol do meia aos 40min do segundo tempo evitou a primeira derrota do clube no ano. Ainda assim, comandados de Muricy Ramalho deixaram o gramado contrariados, devido ao segundo gol do Barueri.
Após pênalti cometido por Danilo, Tadeu acertou a cobrança na trave. Na sobra, Marcelo Oliveira tocou na bola e o próprio Tadeu, em condição de impedimento, balançou as redes do goleiro Marcos.
Com o resultado, o Palmeiras, que terminou a primeira rodada na liderança pelo saldo de gols, fica com quatro pontos na classificação do Estadual. O Barueri, por sua vez, acumula o segundo empate na competição.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras vai enfrentar o Ituano, no domingo (24), às 17h, no estádio do Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri irá visitar o Mirassol, a partir das 19h30.
O Palmeiras iniciou a partida em Presidente Prudente desajustado no lado esquerdo de sua defesa. No primeiro minuto de jogo, Armero errou feio na saída de bola e proporcionou cruzamento de Flavinho na sequência do lance. Para sorte do Alviverde, a cabeçada de Tadeu dentro da área foi ruim.
Pouco depois, o Barueri conseguiu aproveitar a deficiência do rival no lado esquerdo para abrir o placar. Aos 8min, Eder fez o lançamento para Flavinho na área. Livre, o atacante teve o trabalho apenas de tocar na saída do goleiro Marcos.
Depois do susto, o Palmeiras avançou e tomou conta da partida, insistindo nas suas tradicionais bolas aéreas. Encurralado, o Barueri se fechava em sua defesa e vivia apenas de momentos esporádicos de seus atacantes. Flavinho seguia como a grande opção de contra-ataque.
Com dificuldades de infiltrar na defesa dos donos da casa, o Palmeiras resolveu arriscar de longe. E deu certo. Aos 28min, Deyvid Sacconi chutou e contou com um desvio em Diego para superar o goleiro Márcio: 1 a 1.
A igualdade no marcador fez o Barueri acordar. Pouco antes do intervalo, os donos da casa tiveram a chance de retomar a vantagem, porém o arremate de longe de Marcelo Oliveira carimbou a trave direita do Palmeiras.
Como ocorreu no início da partida, o Verdão voltou sonolento para a etapa complementar. O Barueri aproveitou a marcação frágil do adversário para criar uma boa chance. Porém, o chute de Tadeu, aos 9min, foi novamente na trave de Marcos.
O Palmeiras conseguiu criar uma boa jogada apenas aos 12min, em um contra-ataque criado por Diego Souza. Robert acompanhou a jogada e recebeu passe na área para chutar consciente. A bola acertou o poste esquerdo de Márcio.
Quando a torcida alviverde retomava a esperança de uma virada, um lance irregular atrapalhou os planos dos comandados de Muricy Ramalho. Aos 13, Danilo cometeu pênalti infantil em Tadeu. O próprio centroavante cobrou e acertou a trave. Na sobra, Marcelo Oliveira ajeitou e Tadeu, em posição de impedimento, fez o gol.
No momento da jogada, o árbitro Paulo César de Oliveira ficou na dúvida, mas após conversa com auxiliar Alberto Poletto Masseira, o gol foi confirmado.
O lance polêmico abateu o Palmeiras. Ainda assim, o Verdão conseguiu o empate no fim, apelando para suas tradicionais jogadas aéreas. Diego Souza acertou cabeçada precisa e definiu o empate: 2 a 2.
FONTE: R7.COM

GAUCHÃO: GRÊMIO VENCE CAXIAS COM GOL SALVADOR DE JONAS

JONAS SALVA O GRÊMIO DE EMPATAR EM CASA


O Grêmio apresentou a sua versão 2010 à torcida nesta quinta-feira, no confronto contra o Caxias. E os torcedores parecem ter gostado do que viram na primeira partida da equipe no Olímpico neste ano. Com grande atuação de Jonas, que ainda negocia a renovação com o clube, o Tricolor venceu por 3 a 2 e assumiu a primeira posição da Chave 1, com seis pontos. O resultado serviu também para manter a invencibilidade no estádio, que já dura 40 jogos. A última derrota do time em seus domínios foi no dia 13 de setembro de 2008 .

Se o Grêmio pode comemorar o resultado desta quinta, o Caxias só tem a lamentar. A equipe vive situação totalmente oposta ao clube tricolor, ocupando a lanterna da Chave 2, sem nenhum ponto conquistado até o momento.
As duas equipes voltam a campo neste domingo. Às 11h, o Caxias enfrenta o Porto Alegre, fora de casa. Já o Tricolor encara o Veranópolis dentro do Olímpico, às 19h30m (horários de Brasília).

FONTE: GLOBO.COM

COPA INTERNACIONAL DE 3 COROAS:CRUZEIRO ESTÁ NAS SEMIFINAIS




QUINTA–FEIRA DIA 21/01/2010

54 MUNDO NOVO 09:00 V46 ESTANCIA VELHA 1X4 PONTE PRETA V53
55 SANDENSE 09:00 V47 PEDRA BRANCA 0X1 RONALDINHO FC V52
56 BRASIL 10:50 V48 GUAIBA FC (3)1X1(5) CRUZEIRO (CANGUCU) V51
57 BRASIL 09:00 V49 GUARANY “ A” 2X0 PELOTAS V50


SEMI DE FINAIS
SEXTA–FEIRA DIA 22/01/2010


58 SANDENSE 10:50 V54 PONTE PRETA X GUARANY “A” V57
59 SANDENSE 09:00 V55 RONALDINHO A. F. X CRUZEIRO (CANGUÇU) V56


FINAL
SÁBADO – DIA 23/01/2010


60 MUNDO NOVO 19:00 V58 X V59

COPA SHOW DO ESPORTE:DOMINGO A GRANDE FINAL



Domingo dia 24, acontece a grande final da 2ºEdição da Copa Show do Esporte, tendo como palco o centro Esportivo Comercial Ziebbel, em Campos Quevedos interior de São Lourenço do Sul, quatro equipes disputam o título, Comercial Ziebbel, Comercial Ludtke, Juventude e Arcenal. No sorteio realizado forma definidos os confrontos, sendo o primeiro jogo Arcenal x Comercial Ludtke, partida esta que foi interrompida aos quatro minutos do segundo tempo com a vitória parcial do Com. Ludtke por 1 a 0, segundo o regulamento a partida reiniciara de onde parou. Após definidos os finalistas, teremos uma partida preliminar a grande final, entre escolinhas de futsal Midia Sul x Piazitos. A Equipe Giro Esportivo da Rádio Kerb FM estará presente, testemunhando esta que com certeza vai ser uma grande final. Nas fotos, os organizadores da competição e arbitragem e a premiação.
FONTE: Marcos Schwab e Carlinhos Hornke

DECISÃO DA ACP NESTE DOMINGO

INDIO TENTA MAIS UM TÍTULO,MAS CASCATA TENTARÁ ESTRAGAR A FESTA


Começa a decisão do Colonial 2009


Tudo pronto para os jogos de ida do Colonial 2009 no Estádio Jair Farias Zafalon do Cascata Futebol Clube , a espera de um público em torno de 2 mil pessoas o Cascata estará montando uma estrutura para receber todos desportistas desde a parte da manhã com jogos amistosos e o tradicional churrasco que deverá receber encomendas pelos telefones 32775176,81228731.Confira os jogos das finais: 14:00 hs Cascata x Indio , categoria reservas. 15:40 hs Maritímo x São José , categoria veteranos. 17:20 hs Cascata x Indio , categoria titulares