sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NO PRIMEIRO COLETIVO APÓS CHUVA.FÁBIO ALEMÃO JOGA COMO TITULAR

FÁBIO ALEMÃO ESTÁ BEM NO RIOGRANDENSE

Um esboço de time A chuva deu uma trégua, e o técnico Rodrigo Bandeira conseguiu botar o elenco do Riograndense em campo para o primeiro coletivo para valer da pré-temporada. Ontem de manhã, no campo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o treinador do Periquito encaminhou a equipe que deve começar o amistoso de domingo, às 17h, em Caçapava do Sul, contra um selecionado local.

O chamado time 1 teve Ismael; Léo, Kaiser (Paulão), Morelli (Everton) e Vinícius (Luís Fernando); Toto, Rangel, Cleiton e Vandré, Ivo e Fábio Alemão. Já a equipe 2 entrou em campo com Jair; Carlos Alberto (um garoto que está em avaliação), Paulão (Kaiser), Everton (Morelli) e Luís Fernando (Vinícius); Gudi, João (outro atleta em teste), Dênis e Airton; Zezinho e Alfinete. A ideia de Rodrigo Bandeira é que o time 1, que venceu o coletivo com um gol de Fábio Alemão, comece o primeiro amistoso da preparação para a Série B do Gauchão, em Caçapava do Sul, apenas com a entrada de Luís Fernando na lateral-esquerda. Mas o técnico admite que ainda tem dúvidas em relação à defesa.

– Os nossos quatros zagueiros (Kaiser, Everton, Paulão e Morelli) estão muito bem – diz o treinador.

Hoje à tarde, Rodrigo Bandeira orienta mais um coletivo, dessa vez no Estádio dos Eucaliptos. Ontem, a comissão técnica do Riograndense esteve em Ijuí para acompanhar o amistoso entre São Luiz e Panambi.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

RÉVER PODE ESTAR INDO EMBORA DO GRÊMIO

EMPRESÁRIO VIAJA Á EUROPA SEMANA QUE VEM

Depois de Douglas Costa, o próximo jogador a deixar o Grêmio pode ser o zagueiro Réver. O empresário Fábio Melo viaja na semana que vem à Europa para tratar com dois clubes, de diferentes países, que demonstraram interesse oficial pelo atleta:

– Não vou falar o nome dos clubes e nem dos países para evitar especulações, mas o Grêmio já sabe que estou indo negociar diretamente com os dirigentes destes dois clubes. Sei o que o Grêmio pretende receber pelo Réver e vou avisar os dirigentes caso apareça alguma proposta que atenda os interesses do clube e do atleta – afirmou Fábio Melo por telefone ao clicEsportes.

Nesta sexta-feira, o site italiano Corriere dello Sport publicou uma notícia garantindo que a Lazio ainda não desistiu do jogador. No entanto, o empresário afirmou que o clube italiano vive um desgaste com os gaúchos devido à negociação com Maxi López e que com eles não tem negociação:

– A Lazio já sabe de tudo o que o Grêmio exige pelo Réver. Sabe da posição do Grêmio e da posição do atleta. Portanto, os italianos não vão tentar finalizar a negociação de uma forma diferente da proposta pelo Grêmio. Não haverá negociação com a Lazio. Se eles demonstrarem interesse novamente, já vão vir com a oferta exigida pelo Grêmio – disse Fabio Melo.

Dos direitos federativos de Réver, 55% são do Grêmio. O restante é dividido entre o Paulista, de Jundiaí, e um grupo de investidores. No contrato estabelecido entre o clube gaúcho e os parceiros, existe uma cláusula que exige a venda do jogador caso apareça uma proposta de € 5 milhões
FONTE: CLIC RBS

GUINÃZU PASSA MAL EM BENTO GONÇALVES

JOGADOR APRESENTOU TONTURAS,CAIMBRAS E DESIDRATAÇÃO

A carga de treinamentos do Inter em Bento Gonçalves abalou até Guiñazu, sempre incansável. À noite, já no hotel da delegação colorada, o capitão passou mal. Ele teve cãibras abdominais e tontura. Os médicos perceberam desidratação no argentino. Ele foi prontamente atendido e medicado. Conseguiu jantar e, em seguida, foi para o quarto descansar.

Acompanhado pelo médico Luiz Crescente, o jogador circulou pelos corredores do hotel reclamando de muito cansaço, dizendo que estava “morto”. O clube entende que um dos motivos para o problema do gringo está no fato de eles usar moletons ou capas de chuva sob a camiseta, mesmo em dias de forte calor, para suar mais. Isso pode ter contribuído para a desidratação.

Neste sábado, o jogador ficará em repouso no hotel, já que não há treinamentos. À tarde, ele será observado pelos médicos. Se estiver bem, trabalhará normalmente.
FONTE: GLOBO.COM