segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO COROA CÉSAR CIELO NA NATAÇÃO

NADADOR FOI UM DOS DESTAQUES DA PREMIAÇÃO


Cesar Cielo e Sarah Menezes foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2009. Em uma noite de celebração à vitória carioca na luta pela sede das Olimpíadas de 2016, nadador e judoca receberam das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva os troféus como melhores atletas brasileiros de 2009 .
Entre os homens, Cesar Cielo, campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, teve 77% dos votos dos internautas e ficou à frente de Diego Hypolito (ginástica) e Torben Grael (vela). No feminino, Sarah Menezes, com 46%, deixou para trás Poliana Okimoto (maratona aquática) e Natália Falavigna (taekwondo) .
Cesar Cielo e Sarah Menezes recebem o Prêmio Brasil Olímpico das mãos do presidente Lula Sarah foi a primeira a discursar e, lendo uma longa carta de agradecimento, falou com carinho de seus treinadores, de seus patrocinadores e do estado do Piauí. Cielo, que falou em seguida, agradeceu pelos votos, e prometeu buscar os mesmos resultados em Londres-2012.
O tema da noite, que ficou claro já nos primeiros minutos da cerimônia - quando os apresentadores anunciaram a exibição do clipe da campanha carioca a sede das Olimpíadas de 2016 -, voltou a ser o centro das atenções no encerramento.
O presidente Lula fechou a noite, lembrando detalhes dos últimos dias de campanha, em Copenhague. O emocionado discurso do chefe de estado, cheio de boas tiradas, contagiou a plateia, que riu e aplaudiu.
- O Brasil não vai chegar às Olimpíadas com a cara lambida, para disputar meia dúzia de merreca de medalhas. Cada cidade tem que se transformar numa cidade olímpica. Em cada favela do Rio de Janeiro, vamos pegar aquele garoto que gosta de bater nos outros e levá-lo para lutar boxe. Não serei mais presidente a partir do dia 31 de dezembro do próximo ano, mas como cidadão brasileiro, tenho a obrigação de dedicar cada minuto da minha vida para ajudar vocês que estarão no governo a fazer dessa edição das Olimpíadas a mais organizada do mundo. Temos uma coisa que eles não têm. Temos uma alma do tamanho do Pão de Açúcar, um coração que pode fazer a diferença.
Entre os outros homenageados da noite estava Joaquim Cruz, que recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva , oferecido a ex-atletas que simbolizam o legado do primeiro bicampeão olímpico brasileiro. O campeão olímpico em Los Angeles/1984, Joaquim Cruz recebeu o troféu das mãos de João Havelange e não conteve as lágrimas.

Confira os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2009 em cada modalidade

Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Vasconcellos Paiola
Basquete – Anderson Varejão
Boxe – Everton dos Santos Lopes
Canoagem Slalom – Poliana Aparecida de Paula
Canoagem Velocidade – Nivalter Santos de Jesus
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo Estrada – Murilo Fischer
Ciclismo Mountain Bike – Edivando de Souza Cruz
Ciclismo Pista – Marcos Christian Novello
Desportos na Neve – Maya Harrison
Desportos no Gelo – Kevin Bettencourt Alves
Esgrima – Cleia Gulhon da Silva
Futebol – Marta Vieira da Silva
Futsal – Tiago de Melo Marinho
Ginástica Artística – Diego Hypolito
Ginástica Rítmica – Ana Paula Scheffer
Ginástica Trampolim – Taissa Paraíso Garcia
Handebol – Jaqueline Anastácio
Hipismo Adestramento – Luiza Novaes Tavares de Almeida
Hipismo CCE – Serguei Fofanoff
Hipismo Saltos – Rodrigo Pessoa
Hóquei Sobre Grama – Djeniffer Dombrowicz Vasques
Judô – Sarah Menezes
Levantamento de Peso – Rosane dos Reis Santos
Lutas – Laís Nunes de Oliveira
Maratona Aquática – Poliana Okimoto
Natação Sincronizada – Nayara Leite Figueira
Natação – Cesar Cielo
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Pólo Aquático – Marina Canetti
Remo – Ailson Eráclito da Silva
Saltos Ornamentais – César Castro
Taekwondo – Natália Falavigna
Tênis – Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa – Thiago Monteiro
Tiro com Arco – Brunna Hellen Araújo
Tiro Esportivo – Ana Luiza Ferrão
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela – Torben Grael
Vôlei – Fabiana Marcelino Claudino
Vôlei de Praia – Harley Marques Silva
FONTE:GLOBO.COM

MESSI É O 1º ARGENTINO ELEITO PELA FIFA O MELHOR DO MUNDO

MESSI(BARCELONA)SUPEROU KAKÁ E C. RONALDO

Lionel Messi tornou-se nesta segunda-feira (21), em Zurique (Suíça) o primeiro argentino a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante do Barcelona (Espanha) superou os colegas de time Iniesta e Xavi, além do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid. No feminino, a brasileira Marta ganhou pela quarta vez seguida.
Desde que a Fifa instituiu a premiação, em 1991, os jogadores argentinos só haviam chegado a fase final da disputa em três ocasiões. O atacante Gabriel Batistuta foi o terceiro colocado em 1999, atrás do inglês David Beckham e do brasileiro Rivaldo, que foi o vencedor e o próprio Messi foi o segundo colocado em 2007 e 2008.
A escolha de Messi coroa um ano perfeito para o Barcelona. Em 2009, a equipe da Catalunha ganhou a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de clubes (conquistado no sábado, 19), o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei da Espanha, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Espanha.
Messi já havia faturado o tradicional prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, que é visto como uma prévia da condecoração da Fifa.
Votam no “Melhor do Mundo da Fifa” os treinadores e os capitães das seleções filiadas à entidade. Assim, o técnico Dunga e o zagueiro Lúcio participaram da escolha.
Messi ganhou com uma larga diferença. Ele recebeu 1073 votos, contra 352 do português Cristiano Ronaldo. A terceira colocação foi para Xavi, com 196. Kaká ficou em quarto e recebeu 190 votos, à frente dos 134 de Iniesta.
FONTE: R7.COM

CAMPEONATO DE FUTSAL DE CLUBES:TERÇA Á NOITE TEM RODADA

TERÇA TEREMOS A 4ª RODADA
NESTA TERÇA,Á NOITE,A BOLA VAI ROLAR NO CAMPEONATO DE FUTSAL DE CLUBES,LEMBRANDO QUE,ESTA 1ª FASE SÃO 5 RODADAS,PORTANTO,SERÁ A PENÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE.
NA SUB 13,O CANGUÇUENSE É LÍDER COM 6 PTS,SEGIDO PELA A.A.B.B. COM 3 PTS SALDO 0 E O AMÉRICA COM OS MESMOS 3 PTS MAS COM SALDO -2,JÁ O CRUZEIRO AINDA NÃO PONTUOU.
NA CATEGORIA FEMININO,ESTÁ TUDO EMBOLADO,COM 3 EQUIPES NA LIDERANÇA,A A.A.B.B.,O AMÉRICA E O VERONA COM 3 PTS,O CRUZEIRO ESTÁ NA LANTERNA COM 0 PT.
NA CATEGORIA MASCULINO,LIDERADA PELO CANGUÇUENSE COM 7 PTS,SEGUIDO COLADO COM O VERONA COM 6 PTS,O CRUZEIRO TEM 3 PTS,A A.AB.B. TEM 1 PT E O AMÉRICA AINDA NÃO PONTUOU.
CONFIRAM ABAIXO OS CONFRONTOS PARA ESTA TERÇA,A PARTIR DAS 19:30 HORAS COM 15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA:
SUB 13: A.A.B.B. X CRUZEIRO
FEMININO: AMÉRICA X A.A.B.B.
MASCULINO: CRUZEIRO X A.A.B.B.
MASCULINO: AMÉRICA X VERONA
VALE A PENA CONFERIR,ENTRADA FRANCA,SEM COBRANÇA DE INGRESSO!!!