sábado, 21 de novembro de 2009

INTER REPETE O ESQUEMA TÁTICO PARA TENTAR CHEGAR AO 3º LUGAR

MÁRIO SÉRGIO MANTÉM O ESQUEMA 4-4-2

A duas rodadas do fim do campeonato, a disputa cabeça a cabeça por vagas no G-4 coloca frente à frente dois adversários diretos. O Inter entra em campo no fim da tarde deste domingo no gramado do Mineirão para enfrentar o Atlético-MG. Ambas as equipes estão empatadas em 56 pontos na tabela de classificação no Brasileirão e ainda vivas na briga por um lugar na Copa Libertadores 2010. Quem vencer, vê a competição continental mais de perto. O derrotado precisará da calculadora e secar adversários. Empate não é ideal para ninguém.
Por falar em empate, o Cruzeiro arrancou um ponto fora de casa, na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR aos 45 do segundo tempo na noite deste sábado. Com isso, a equipe de Adilson Batista atinge a mesma pontuação de Inter e Atlético-MG, mas aparece na sexta posição.
Embora não confirme e mantenha a escalação sob mistério, deve ser a primeira vez depois de oito jogos que o técnico Mário Sérgio vá repetir o mesmo time e a mesma formação utilizada contra o Santos. O provável time do Inter é o seguinte: Lauro; Danilo, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Marquinhos e Alecsandro.
Já o Atlético-MG chega para esse jogo depois de dois resultados negativos, o que pode ter desmobilizado a torcida. Derrotas seguidas para o Flamengo e para o Coritiba. Mesmo com Celso Roth fechando os portões dos treinos, a alteração deve ser apenas no miolo de zaga, sendo formada por Werley e Welton Felipe – dupla que atuou no início do Brasileirão.

COPA DO MUNDO DE FUT. DE AREIA: BRASIL GOLEIA E ESTÁ NA FINAL

BRASIL FAZ 8 EM PORTUGAL E VAI RUMO AO TETRA

O histórico favorecia o adversário. Nos dois últimos jogos em que Brasil e Portugal mediram forças, nas finais do Mundialito de Portimão de 2007 e 2008, a seleção não conseguiu fazer valer o seu favoritismo. Mas neste sábado, deixou claro ao tradicional rival, que do outro lado da quadra estava a seleção tricampeã mundial. Com a vitória por 8 a 2 (veja o vídeo com os gols), a equipe brasileira garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. O adversário é a Suíça, que goleou o Uruguai por 7 a 4 na outra semifinal.
A seleção começou o jogo trabalhando bem a bola. Não demorou para que a equipe conseguisse abrir o placar. Com pouco mais de cinco minutos de partida, Sidney aproveitou um chute de Bueno e a bobeada do goleiro para fazer 1 a 0. Faltando 4m03s para o fim do primeiro período, foi a vez de Benjamin fazer o seu, após cobrança de escanteio e falha da defesa portuguesa: 2 a 0. Mas logo depois, ele deixou a quadra abatido após cometer uma falta e levar o cartão amarelo, que o tira da decisão deste domingo. Mas o Brasil não perdeu o foco e encontrou em Bruno arma para derrubar Portugal. O artilheiro do time na competição marcou dois gols seguidos, sendo o segundo de bicicleta.
Bruno recebe passe de André, dá um lençol e, de bicicleta, faz o quarto gol do Brasil Os portugueses tinham pressa para tentar diminuir o prejuízo. Bilro fez 4 a 1 logo na saída de bola, no início do segundo período. Mas acabou sendo expulso mais tarde, ao fazer pênalti em Daniel, deixando a equipe com um jogador a menos por dois minutos. O goleiro reserva Paulo Graça fez o time respirar aliviado ao defender a cobrança do brasileiro. Daniel ganhou nova chance de se redimir, minutos depois, e teve calma para ampliar a vantagem. Betinho deu sua contribuição: 6 a 1.
Diante de um time português abatido e perdido em quadra, o Brasil mantinha o ritmo. Mal começou a última etapa e Buru fazia 7 a 1. A essa altura, a seleção tocava a bola para ganhar tempo, enquanto o adversário perdia a paciência e a cabeça ao ouvir os gritos de "olé" vindos da arquibancada. A torcida pedia por mais um gol, mas foi Portugal quem atingiu o objetivo primeiro, com Alan numa cobrança de falta: 7 a 2. A resposta da seleção veio com Daniel Souza.
O craque Madjer, que não chegou sequer a representar uma ameça para a seleção, não escondia sua decepção ao amargar pelo segundo ano seguido uma derrota nas semifinais da Copa do Mundo para o Brasil.

ATLÉTICO PR EMPATA COM CRUZEIRO AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO

EMPATE NÃO AJUDOU NENHUM DOS DOIS

Em jogo de pouquíssimas chances de gol, Atlético-PR e Cruzeiro empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, e não vão conseguir atingir seus objetivos na rodada. O Furacão poderia se livrar do rebaixamento no Brasileirão, mas terá de esperar. A Raposa, que poderia entrar no G-4, também ficará a ver navios.
O empate mantém o Rubro-Negro na 15ª colocação, com 44 pontos, cinco a mais que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Os mineiros também mantiveram a colocação. São os sextos, com 56, mesma pontuação de Atlético-MG e Inter, que se enfrentam neste domingo, o que vai deixar a situação celeste em relação ao G-4 igual (se houver empate) ou pior (caso haja um vencedor).
Na próxima rodada, o Furacão joga em casa de novo, desta vez contra o Botafogo. O Cruzeiro, no Mineirão, vai receber outro paranaense, o Coritiba.

NÁUTICO BATE O CORINTHIANS DE VIRADA NO FINAL DO JOGO

NEM COM RONALDO O CORINGÃO CONSEGUIU 3 PONTOS

Na partida que marcou a despedida do Corinthians do estádio do Pacembu na temporada, a torcida alvinegra saiu frustrada. Com uma reação relâmpago nos minutos finais, o Náutico, com um homem a menos, venceu o Timão por 3 a 2, resultado que mantém o time vivo na luta para escapar do rebaixamento para a Série B.
Foi o quinto tropeço alvinegro no Pacaembu neste Campeonato Brasileiro. As outras derrotas foram para Internacional, Goiás, Cruzeiro e Atlético-PR.
Com a décima vitória, o Náutico subiu uma posição na tabela, saindo de 19º para 18º. O time segue dependendo de duas vitórias e uma combinação de resultados nas rodadas finais para se salvar. Já o Timão, que sofreu o seu 13º tropeço, estacionou na décima posição, com 49 pontos.

CAMPEONATO DA ASSOC. COLONIAL DE PELOTAS CANCELADO

EM VIRTUDE DO MAU TEMPO E AS FORTES CHUVAS NA ZONA SUL,FICOU CANCELADA A ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DO CAMPEONATO DA A.C.P.
OS CAMPOS NÃO OFERECEM CONDIÇÕES DE JOGOS.
PORTANTO,NESTE DOMINGO,NÃO OCORRERÁ A RODADA.FICA CANCELADA.

TAÇA ZONA SUL: TURUÇU X ARROIO GRANDE CANCELADO


Em virtude das fortes chuvas que ocorreu na cidade de Turuçu e a falta de energia elétrica desde a quinta-feira 8 da manhã e sem previsão de voltar o fornecimento normal de energia a coordenação da Taça Zona Sul tomou a seguinte providência:

Cancelamento do jogo entre Turuçu e Arroio Grande válido pela segunda fase, marcado para este sábado dia 21 de novembro.

As novas datas ficaram acertadas em comum acordo entre Turuçu, Arroio Grande e RBS TV:

Turuçu X Arroio Grande - Sexta-feira dia 27 de novembro em Turuçu

o Jogo de volta

Arroio Grande X Turuçu - Terça-feira dia 01 de dezembro em Arroio Grande.