segunda-feira, 12 de outubro de 2009

URUGUAI X ARGENTINA:INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS

URUGUAIOS DIZEM QUE QUEREM VER A ARGENTINA FORA DA COPA

À espera da decisão de quarta-feira no Estádio Centenário, torcedores em Montevidéu já alimentam rivalidade com os argentinos

Barattine já circula com a camisa da seleção uruguaia e sonha com eliminação da Argentina Para aqueles brasileiros que pensam em dar cambalhotas de tanta alegria se a Argentina não for à Copa, vai um aviso: não estão sozinhos. Tem muito uruguaio que deseja a mesma coisa. Claro, eles têm como motivação especial o confronto direto com o time de Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira, em Montevidéu, mas não é só isso. É uma questão que ultrapassa o desejo de ver a celeste olímpica garantida na África do Sul. Além de garantir vaga no Mundial, os torcedores uruguaios querem ver a Argentina eliminada.
É o caso de Jose Luis Barattine, 34 anos, encontrado pelo GLOBOESPORTE.COM circulando todo orgulhoso com sua camisa celeste na avenida 18 de Julio, a principal de Montevidéu. Ele representa um sentimento que parece ser o da maioria dos uruguaios.
- O importante mesmo é a classificação. Mas também seria bom se a Argentina não fosse. Todos ficaríamos mais felizes – disse ele.
Há uruguaios mais lógicos, que já pensam no grau da dificuldade da Copa do Mundo com ou sem a Argentina.
- Eles não têm ido bem nos últimos Mundiais, mas é sempre perigoso tê-los na disputa. Eu nunca gostaria de enfrentar a Argentina em uma fase eliminatória. Se eles saírem agora, fica mais fácil depois – afirmou Eduardo Astuto, 25 anos, também de Montevidéu.
O Uruguai só poderá eliminar a Argentina da Copa se vencer o jogo de quarta-feira, no Centenário. E ainda vai depender do resultado do Equador, que precisaria bater o Chile em Santiago e eliminar diferença de cinco gols de saldo para a equipe comandada por Diego Armando Maradona.

NO PACAEMBÚ LOTADO,SANTOS E VITÓRIA NÃO SAEM DO ZERO


Peixe apertou muito o Leão no segundo tempo, mas errou o alvo. No fim, vaias para a diretoria e para Kléber Pereira

Santos e Vitória entraram em campo, nesta segunda-feira, no Pacaembu, sonhando com uma vaga na Taça Libertadores. Mas o 0 a 0 acabou sendo ruim para os dois times. Pior até para o Peixe. Os 30 mil santistas que pagaram ingressos para ver a equipe neste feriado, deixaram o estádio frustrados com a 13º posição, com 40 pontos. O G-4 está sete pontos à frente. Já o Leão, com o pontinho conquistado, está em 10º, com 41.
Ao fim da partida, em meio a muitas chances perdidas pelo Peixe, os torcedores vaiaram muito a diretoria. Houve até quem gritasse por Marta e Cristiane, estrelas do time feminino, que estão em grande fase na Taça Libertadores.

NO SERRA DOURADA,GOIÁS E SPORT FICAM NO EMPATE


No Serra Dourada, time de Recife surpreende o Esmeraldino nos minutos finais. Torcida goiana hostiliza Hélio dos Anjos

O Goiás não soube aproveitar o tropeço dos concorrentes e desperdiçou a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ao ceder o empate por 1 a 1 para o Sport, nesta segunda-feira, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da competição. Melhor para o Leão, que, apesar de ainda viver situação bastante complicada, não é mais o lanterna. Com pleno domínio do jogo, os donos da casa abriram o placar na segunda etapa, com Léo Lima, mas acabaram surpreendidos por Luciano Henrique, nos minutos finais. Ao fim da partida, a torcida esmeraldina parece ter escolhido o técnico Hélio dos Anjos como vilão e passou a hostilizar o comandante da equipe goiana.
O Esmeraldino chegou a 46 pontos, e segue na quinta colocação. Com 25, o time rubro-negro ultrapassou o Fluminense na tabela, e passou para a 19ª posição.
Após sair na frente no placar, o Goiás cedeu o empate para o Sport e perdeu a chance de voltar ao G-4 O Goiás volta a campo no sábado, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada. O Sport recebe o Corinthians na Ilha do Retiro, no domingo.

NO ENGENHÃO,BOTAFOGO E AVAÍ FICAM NO EMPATE(2 X 2)


Alvinegro sofre 2 a 0 no primeiro tempo, mas reage e consegue a igualdade. Muitos torcedores não conseguem entrar no estádio e protestam

Polêmica, sufoco e diversão no dia das crianças de torcedores de Botafogo e Avaí. Em jogo com casa cheia no Engenhão, as duas equipes empataram por 2 a 2, nesta segunda-feira, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson e William colocaram os avaianos em vantagem, mas Victor Simões, duas vezes, garantiu a igualdade ao Glorioso na segunda etapa.
Os minutos iniciais da partida foram marcados por momentos de tensão do lado de fora do estádio. Apesar de uma carga extra de ingressos ter sido disponibilizada pela diretoria do Botafogo perto da hora do jogo, muitos torcedores não conseguiram entrar. Torcedores com bilhetes comprados e outros que não conseguiram adquirí-los tentaram invadir o local e protestaram. Para evitar uma confusão maior, durante o primeiro tempo foi liberada a entrada para o setor Oeste superior, que estava fechado para obras. Mas muitos alvinegros, com bilhetes nas mãos, somente conseguiram entrar no intervalo.
Com o resultado, o time carioca permanece em 16º, mas conseguiu aumentar de dois para três pontos a sua distância para o Z-4. O Alvinegro tem 32, contra 29 do Santo André, que estaria rebaixado hoje. Já o Avaí segue em sua caminhada tranquila pela permanência na elite, em 12º, com 40.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m, no Mineirão. Já o Avaí recebe o Goiás, sábado, no mesmo horário, na Ressacada, em Florianópolis.

NO CLÁSSICO MINEIRO DEU CRUZEIRO,1 X 0

WELLINGTON PAULISTA FEZ O GOL DA VITÓRIA,AOS 11 DO 1º TEMPO

Raposa deixa o rival mais longe do título do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro conquistou um importante resultado na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com um Mineirão lotado, a Raposa venceu o eterno rival Atlético-MG por 1 a 0 e ganhou mais confiança na competição. O gol da partida foi marcado por Wellington Paulista aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time chegou aos 42 pontos na classificação e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Ainda no G-4, o Galo se manteve com e foi beneficiado com o empate em 1 a 1 entre Goiás e Sport.
O próximo jogo do Atlético-MG será contra o São Paulo, no próximo sábado, às 18h30m, no Morumbi. Já o Cruzeiro, recebe o Botafogo, um dia depois, no mesmo horário.

PALMEIRAS LEVA TRÊS DO NÁUTICO NOS AFLITOS

PALMEIRAS LEVOU UM "BAILE" DO NÁUTICO

O Náutico, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não tomou conhecimento do Palmeiras, líder da competição e que entrou no gramado dos Aflitos sob gritos de “é campeão!”. O placar de 3 a 0, construído até com certa facilidade pelos donos da casa, nesta segunda-feira no Recife, mantém o Timbu entre os últimos, deixa o Verdão na primeira colocação, mas dá ainda mais emoção à reta final do torneio.
Como nenhuma equipe do G-4, o grupo dos times que se classificam para a Taça Libertadores da América, venceu nesta 29ª rodada, o Palmeiras não viu a sua liderança ser ameaçada pelos rivais. Porém, o Alviverde desperdiçou a chance de disparar na ponta – a diferença para o São Paulo segue em cinco pontos (54 a 49). Já na parte de baixo da tabela, o Timbu foi a 29 pontos, mas continua em 18º lugar, na turma dos rebaixáveis. No próximo domingo, o Palmeiras recebe o Flamengo em São Paulo e o Náutico vai a Salvador encarar o Vitória.

NO SERRA DOURADA: GOIÁS X SPORT,OS DOIS EM BUSCA DE RECUPERAÇÃO

GOLEIROS HARLEI(GOIÁS) X MAGRÃO(SPORT) SÃO DESTAQUES EM SEUS TIMES

GOIÁS perdeu vaga no G-4 na última rodada. SPORT viu a distância para sair do Z-4 aumentar

Hora da decisão para dois clubes no Campeonato Brasileiro. Com objetivos opostos, mas com igual necessidade da vitória, Goiás e Sport se enfrentam, nesta segunda-feira, às 16h, no Serra Dourada. O Esmeraldino vem de duas derrotas e, por isso, deixou o G-4 do Brasileirão. Já o Leão foi derrotado na última rodada pelo Santos e viu a distância para sair da zona do rebaixamento aumentar.

NO ENGENHÃO: BOTAFOGO X AVAÍ

FOTO ACIMA: ANDRÉ LIMA,ATACANTE DO BOTAFOGO

Enquanto cariocas tentam abrir distância da zona de descenso, catarinenses querem voltar a subir

André Lima, atacante do BotafogoCom direito à promoção para tentar lotar o Engenhão, o embalado Botafogo recebe o sempre perigoso Avaí, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do técnico Estevam Soares precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, de onde saiu na última quinta, a equipe comandada por Silas pensa em se reaproximar do G-4, depois de empatar com o líder Palmeiras por 2 a 2 no Palestra Itália, onde chegou a estar vencendo por dois gols de diferença. O Glorioso está na 16ª posição, com 31 pontos, e o Leão com 39, em 12º, a oito pontos da zona da Libertadores.
O Botafogo chega para o confronto embalado por seus últimos resultados: uma classificação para as quartas de final da Sul-Americana, no Equador, e duas vitórias no Brasileiro contra times que estão no topo da tabela: Goiás e Atlético-MG. Já o Avaí, apesar do resultado da última quinta, não sabe o que é vencer há três jogos.

TEM DUELO NO PACAEMBÚ: SANTOS X VITÓRIA

HOJE, OUTRO DUELO QUE PROMETE: LUXEMBURGO X MANCINI

Possibilidade de classificação é remota, mas equipes ainda lutam. Jogo marca reencontro de Mancini com o Peixe

Santos de Vanderlei Luxemburgo reencontra Vagner Mancini, atualmente no VitóriaAgarrando-se às últimas chances de conquistar vaga na Taça Libertadores, Santos e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Ambos estão longe do G-4 e a possibilidade de classificação é remota, mas enquanto há chances matemáticas, o sonho sobrevive. O Leão está em nono lugar, com 40 pontos. Já o Peixe é o 13º, com 39. No momento, a quarta colocação é ocupada pelo Atlético-MG, que tem 47 pontos.
O jogo tem ainda um ingrediente especial. Será o reencontro do técnico Vagner Mancini com o Peixe. O treinador comandou a equipe da Vila Belmiro de fevereiro a julho deste ano e caiu numa goleada sofrida justamente para o Vitória: 6 a 2, no dia 12 de julho, no Barradão, em Salvador.
- Eu sei que tem muita gente esperando por isso, mas acho melhor não tocar muito nesse assunto. É óbvio que estou com muita vontade de ganhar o jogo, mas eu não posso com isso jogar um peso maior em cima dos atletas. Os atletas têm sido maravilhosos em campo, têm se doado ao máximo e tenho certeza que no jogo com o Santos vai acontecer isso também – afirmou o treinador.
Os santistas voltaram a sonhar com Libertadores após a última rodada. O time venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, e seus principais concorrentes (Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Vitória e Grêmio) não venceram. Com isso, a diferença de pontos diminuiu. O Peixe está a oito pontos do G-4.

NOS AFLITOS: PALMEIRAS X NÁUTICO

TÉCNICO PALMEIRENSE TENTA AMPLIAR VANTAGEM HOJE EM RECIFE

Maurício Cardoso, presidente do Timbu, aposta em derrota do amigo palmeirense no Recife e novo título Nacional no fim do ano

Treinador voltará ao Recife, onde é ídolo da torcida do Náutico Há oito anos, quando estreou no Náutico, ele já era assim: jeito simples no trato com as pessoas, mas exigente na hora de cobrar os atletas. E para quem conviveu com ele em meados de 2001, nos Aflitos, nada mudou no estilo de Muricy Ramalho. Nesta segunda, às 16h, na casa do Timbu, o treinador, que também é conselheiro do time pernambucano e agora está no Palmeiras, volta ao ex-clube mais uma vez na condição de rival e com um novo título do Campeonato Brasileiro.
- Nos conhecemos jogo que ele chegou ao Náutico, quando eu era assessor da presidência. E logo na estreia ele venceu o Sport por 2 a 1. Ali já conquistou a torcida do Náutico. Depois, venceu o Pernambucano daquele ano e o de 2002 e evitou o hexacampeonato do Sport – contou Maurício Cardoso, presidente do Náutico.
Mas o mesmo time que sente saudades de Muricy agora o vê em outra posição. Treinador do líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, ele briga para conquistar seu quarto Nacional consecutivo. Seu rival, porém, vive situação adversa, habitando a zona de rebaixamento da competição, com somente 26 pontos, na 18ª posição.

FERIADO COM CLÁSSICO EM MINAS: GALO X RAPOSA

HOJE ÁS 16 HORAS: ROTH X ADILSON

Galo ainda sonha com o título, mas vem de um tropeço. Raposa está embalada e tenta chegar ao G-4

Em Belo Horizonte, o dia 12 de outubro não terá cara de uma segunda-feira qualquer. Além das comemorações do Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, um grande clássico vai agitar o Mineirão. Às 16h, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado, com 47 pontos, o Galo pode chegar à vice-liderança do Brasileirão em caso de vitória, graças aos resultados de sábado. A Raposa está na 11ª posição, com 39 pontos, e tenta diminuir a vantagem do arquirrival, primeiro time do G-4.

HOJE,12 DE OUTUBRO,É TAMBÉM DIA DE NSA. SRA. APARECIDA,PADROEIRA DO BRASIL!!!


Com muita alegria nós brasileiros, mais do que nunca, lembramos celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e famílias brasileiras: Nossa Senhora Aparecida.

Tudo começou em 1717, a humildade de três pescadores: Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves. Estes foram pescar no Rio Paraíba, quando já desanimados lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um Oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos , para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria.

Com o passar do tempo e aumento dos devotos da Senhora de cor negra, foi preciso construir uma grande Capela e depois um Templo inaugurado em 1888.

No final do século, o Bispo Diocesano elevou a honra de Santuário e chamou os redentoristas para propagar o amor à Maria e ajudar o povo. O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene e elevou a Basílica o Santuário. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção a Virgem, foi quando o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e aumento cada vez mais de devotos a Imaculada Mãe de Deus". Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto a Mãe de Deus.

Com o crescimento das romarias, devido às graças que o Senhor derramou por Maria, começou-se em 1950 a grande construção da nova Basílica, que foi solenemente consagrada pelo Papa João Paulo II em 1980, quando nos visitou e assim nos confirmou neste sobria devoção a Nossa Senhora Aparecida.

PARABÉNS Á TODAS AS CRIANÇAS NESTE 12 DE OUTUBRO!!!


Mensagem Dia da Criança:
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Autor desconhecido.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !!!SÃO OS DESEJOS A TODAS AS CRIANÇAS NESTE DIA TÃO ESPECIAL!!!
SÃO OS DESEJOS DO BLOG DO PAULINHO AMARAL !!!