quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Camaquã vence o clássico contra São Lourenço do Sul


Nesta quinta-feira a seleção de São Lourenço do Sul/Cresol jogando em casa perdeu para a Seleção de Camaquã por 2 a 0.

A vitória de Camaquã colocou a seleção em primeiro lugar da chave B, com 16 pontos ganhos.

SELEÇÃO DE FUTSAL TREINOU QUINTA Á NOITE NO TRIANON

SELEÇÃO DE FUTSAL TREINOU NO GINÁSIO DO TRIANON
A NOSSA SELEÇÃO REALIZOU TREINO NA NOITE DE QUINTA-FEIRA,NO GINÁSIO DO TRIANON.
ESTIVERAM PRESENTES VÁRIOS JOGADORES,ALGUNS POR MOTIVOS PESSOAIS NÃO SE FIZERAM PRESENTES,MAS,OS PREPARATIVOS PARA O JOGO CONTRA PEDRO OSÓRIO FORA DE CASA CONTINUAM.
SEMANA QUE VEM OS TREINAMENTOS VOTARÃO A SEREM REALIZADOS NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,JÁ QUE,ESTA SEMANA DEVIDO A FEIRA DE CIÊNCIAS NÃO PODE SER FEITO NO GINÁSIO MUNICIPAL.

REUNIÃO DA ASSOC. CANGUÇU. DE FUT. DE CAMPO:RODADA DO FIM DE SEMANA NÃO SAI MAIS,E,O QUADRO DE ÁRBITROS NÃO SERÁ MAIS O MESMO

FOTO DE ARQUIVO: CERON RETIRA OS ÁRBITROS DO CAMPEONATO
APÓS UMA REUNIÃO ACALORADA ENTRE A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO,COM A PRESENÇA INCLUSIVE DO ÁRBITRO PAULO CERON,QUE RETIROU O SEU QUADRO DE ÁRBITROS DO CAMPEONATO.

APÓS MUITAS RESTRIÇÕES QUANTO AS ARBITRAGENS E PONTOS QUE NÃO ESTAVAM SENDO DE COMUM ACORDO,A PRÓPRIA DIRETORIA DA A.C.FC. ACHOU POR BEM TENTAR OUTRA OPÇÃO DE ARBITRAGEM.

SEMANA QUE VEM,PROVAVELMENTE,ALGUMAS PESSOAS DA DIRETORIA IRÃO ATÉ PELOTAS,POIS,TENTARÃO ACERTO COM OUTRO QUADRO DE ÁRBITROS.

PORTANTO,A RODADA DESTE FINAL DE SEMANA ESTÁ CANCELADA.NÃO VAI SAIR.

SUL-AMERICANA:SEM ESFORÇO BOTAFOGO VENCE O EMELEC NO ENGENHÃO

RENATO COMEMORA SEU GOL,AOS 46 MINUTOS DO 1º TEMPO

Mesmo com atuação razoável, Alvinegro faz 2 a 0 no Engenhão e fica em situação favorável para jogo de volta no Equador

Renato comemora seu gol, o primeiro do Botafogo na vitória sobre o Emelec Não foi desta vez que o Botafogo encantou. Mas pelo menos conquistou um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com os 2 a 0 sobre o Emelec, no Engenhão, nesta quarta-feira, o Alvinegro ao menos acendeu uma esperança de reação nos poucos torcedores que compareceram ao estádio.

Com o placar construído em casa, o Botafogo vai a Guaiaquil, na próxima quarta-feira, podendo perder por 1 a 0 e, ainda assim, se classificar para as quartas de final. Caso o time equatoriano devolver o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Antes do compromisso internacional, o Alvinegro recebe o Vitória, no Engenhão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

SUL-AMERICANA:FLUMINENSE CONSEGUE EMPATE FORA DE CASA

FOTO ACIMA:CONCA,AUTOR DO SEGUNDO GOL DO FLU

Tricolor começa muito bem no Peru, vacila e fica no 2 a 2. Partida de volta será em 1º de outubro

Ainda não foi desta vez. Contra o fraco Alianza Atlético, do Peru, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense teve a chance de encerrar a série de dez jogos sem vitória e ganhar fôlego na fuga do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas tropeçou na falta de tranquilidade. No estádio Miguel Grau, em Piúra, o time complicou um jogo fácil e não passou de um empate por 2 a 2 . O resultado não é tão ruim em termos de classificação para as quartas de final. Na partida de volta, dia 1º de outubro, em casa, um empate sem gols ou por 1 a 1 assegura a vaga.

O time volta a jogar no próximo fim de semana. Vai enfrentar o Avaí, no Maracanã, domingo. A partida será às 16h, válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

ENTREVISTA DE CHIQUINHO AO CLIC RBS E TV COM

JOGADOR DE CANGUÇU DIZ QUE JOGARIA NO GRÊMIO TRANQUILAMENTE

Contrato do lateral, que está afastado do grupo do Inter, termina em dezembro

Afastado do grupo do Inter desde 2007, o lateral Chiquinho treina separado no Estádio Beira-Rio de segunda a sexta-feira. Em entrevista no programa TVCOM Esportes, o atleta falou sobre a situação em que vive no Estádio Beira-Rio e afirmou:
— Eu sou um profissional, estou em uma situação em que estou louco pra jogar futebol, respeito muito o Inter, tenho um carinho pela torcida, mas o Grêmio é um time grande e eu jogaria lá tranqüilamente — disse, quando questionado se atuaria no rival do Colorado.
Chiquinho explicou porque foi afastado. Segundo o jogador, apenas informaram que ele não se enquadrava no perfil de atletas que o clube procurava:
— Quando voltei do Palmeiras, logo depois da conquista do Mundial pelo Inter, teve um misto para começar o Gauchão. Eu joguei dois jogos e fui afastado. No início não me disseram nada, mas depois falaram que eu não me encaixaria mais no perfil dos jogadores que o Inter queria. Que os jogadores para atuar no time precisariam ter técnica, velocidade e força. E eu não teria as três — falou.
Chiquinho apareceu no Inter em 2002. Após um período complicado do time, quando escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, o jogador teve um problema de saúde e precisou ficar um ano afastado do futebol.
Quando retornou, em 2004, o lateral se destacou na equipe do técnico Muricy Ramalho e ganhou projeção. Algum tempo depois, acabou perdendo espaço. Em 2006, se transferiu para o Palmeiras. Chiquinho se arrepende da decisão:
— Acho que errei foi o momento que eu saí do Inter para ir para o Palmeiras. Eles estavam em 19º no Campeonato Brasileiro e o Inter nas oitavas da Libertadores. Eu mesmo sem jogar, às vezes ia para o banco. Eu era novo ainda, não sei o que passou pela minha cabeça — lembrou.
Durante o tempo em que esteve afastado, acabou emprestado para alguns times. Passou por Goiás, Fortaleza e Joinville:
— Todos os times que eu fui emprestado eu joguei. Fui titular, mesmo chegando sem ritmo de jogo. Às vezes no meio das competições — afirmou.
O jogador não escondeu que guarda algumas mágoas do time do onde foi formado, embora tenha dito que ainda torce pela equipe:
— Realmente eu fico triste porque é um clube que eu gosto, onde fui criado, desde os 13 anos. Eu gostaria de estar ajudando, de estar jogando. Eu vejo os jogos e torço pelo Inter — confessou.
O contrato de Chiquinho com o Inter termina no final de dezembro de 2009. O jogador ficará dono do próprio passe. Sobre os planos para o futuro, diz que será um recomeço:
— Vou ter que recomeçar no ano que vem. Correr atrás do tempo perdido. Vai ser um desafio. Recebi algumas propostas, mas como vou sair com o meu passe na mão no final do ano, achei melhor esperar — concluiu.

INTER ESTRÉIA NA SUL-AMERICANA COM UM EMPATE EM CASA

O COLORADO JOGOU UM 1º TEMPO RUIM,MELHOROU NO 2º TEMPO

Inter empata em casa na estreia pela Copa Sul-Americana
Jogando no Beira-Rio, Inter saiu atrás mas buscou o 1 a 1 com a Universidad de Chile

O Inter estreou na Copa Sul-Americana com empate em 1 a 1 contra a Universidad de Chile, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida abriu o confronto de ida e volta, válido pelas oitavas-de-final da competição.
Os chilenos saíram na frente no primeiro tempo, com gol de Montillo. Kleber empatou para o Inter, que busca o bi na Sul-Americana, depois de conquistar o título em 2008.
A vaga nas quartas-de-final será decidida no próximo dia 30 de setembro, no Chile. Como há saldo qualificado como critério de desempate, o gol marcado em Porto Alegre permite à Universidad jogar pelo 0 a 0.
Aposta no 3-5-2 não vinga
Depois de treinos fechados, e mistério mantido até minutos antes da partida, confirmou-se a alteração tática no Inter. A equipe foi escalada pelo técnico Tite no 3-5-2, com a saída do meia Andrezinho, para o retorno de Bolívar - que atuou na zaga.
Mas a estratégia não deu certo. Como costuma acontecer na maioria dos times que atuam no 3-5-2 no Brasil, os alas Danilo Silva e Kleber atuaram abertos pelos lados. Na prática, o Inter teve apenas três jogadores no meio-campo.
Do outro lado, com cinco atletas no mesmo setor - a Universidad adotou o sistema 4-5-1 - os chilenos dominaram o meio-campo e controlaram a velocidade do jogo. O predomínio, embora sem criar chances, foi premiado com um chute de longa distância do meia Montillo, que surpreendeu Lauro aos 23min.
Ainda no 1º tempo, Tite reconstituiu o 4-4-2 original do Inter, trocando Danilo Silva pelo meia Andrezinho. Edu participou das melhores jogadas, e quase marcou um golaço de bicicleta. Mas o goleiro Miguel Pinto não deixou nada passar.
Insistência até o empate
Logo no início do 2º tempo, Tite trocou Alecsandro por Taison. Com a nova parceria, Edu assumiu o protagonismo do jogo, e passou a duelar com a defesa chilena.
O camisa 18 do Inter insistiu em cruzamentos, e poderia ter empatado ao cabecear para fora. Miguel Pinto salvava a Universidad com grandes defesas.
Aos 31min, entretanto, Kleber conseguiu vencer o bom goleiro dos chilenos. Taison lançou, D'Alessandro deixou passar e o lateral-esquerdo colorado empatou com preciso chute rasteiro.
Próximos jogos
O Inter volta a jogar no próximo domingo, pelo Brasileirão 2009. Será novamente no Beira-Rio, contra o Flamengo, às 16h.
A partida que fecha as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad, está marcada para o dia 30 de setembro - quarta-feira da próxima semana - em Santiago.

PALMEIRAS SAI PERDENDO,VIORA O JOGO E ABRE VANTAGEM NA LIDERANÇA

DIEGO SOUZA EMPATA O JOGO DE FALTA

Com gols de Diego Souza e Vagner Love, Verdão fez 2 a 1 no rival em pleno Mineirão e abriu três pontos de vantagem sobre o São Paulo

Na véspera da partida contra o Cruzeiro, o atacante Vagner Love disse que o jogo que aconteceria no Mineirão seria chave para as pretensões do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e que o time iria mostrar por que é o melhor time da competição. E foi exatamente o que aconteceu.
O Verdão foi guerreiro, valente e, mesmo com um homem a menos, conseguiu suportar a pressão do rival e, com gols de Diego Souza e Vagner Love, saiu de campo com uma importantíssima vitória de 2 a 1. De quebra, voltou a vencer longe do Palestra Itália após quatro rodadas.
O resultado, além de fazer a equipe de Palestra Itália se isolar na liderança do Brasileirão, com 47 pontos, deixou o time três pontos à frente do São Paulo e quatro do Internacional. O Cruzeiro, que sofreu a 11ª derrota na competição, permaneceu na 13ª colocação, com 32 pontos.