quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CHARGE DO DIA: BRASIL X ARGENTINA

A DIFERENÇA É GRANDE .........

BRASILEIRÃO: QUASE 25% DOS GOLS SAEM NOS ÚLTIMOS 15 MINUTOS DE JOGO


Iarley, do Goiás, fica atento ao desgaste dos rivais; Beto Ferreira, preparador do Atlético-MG, acredita que as substituições são decisivas

Fazer gols no fim é importante, mas no Brasileirão 2009 virou um hábito. Tanto que se dividirmos a partida inteira em seis períodos de 15 minutos, a última parte, dos 30 aos 45 do segundo tempo, é justamente o momento em que as redes mais balançaram. Dos 667 gols na competição até o momento, 163 saíram nos momentos derradeiros do jogo, pouco mais de 24% do total. Os outros cinco espaços de tempo são equilibrados, como podemos perceber na tabela abaixo:
TEMPO DOS GOLS DO BRASILEIRÃO TEMPO GOLS (%)
1º tempo: 0-15 83 12,44
1º tempo: 15-30 99 14,84
1º tempo: 30-45 111 16,64
2º tempo: 0-15 105 15,74
2º tempo: 15-30 106 15,89
2º tempo: 30-45 163 24,44
O Atlético-MG é um dos times que mais marcaram nos 15 minutos finais. Foram 14 vezes, o que dá uma média de 37% dos tentos atleticanos. No último jogo, inclusive, a virada contra o Santo André, por 2 a 1, saiu justamente neste período aos 42 e 46 da segunda etapa (assista aos gols da partida no último domingo). O preparador físico do Galo, Beto Ferreira, tentou explicar o fenômeno.
- Esta é até uma tendência do futebol mundial, e os jogadores que entram descansados neste momento contribuem para isso. Sempre discuto com o Celso (Roth, técnico do Galo) a necessidade de serem feitas as três substituições. E ele reforça com o grupo que precisa sempre de todo mundo. O adversário entra de uma forma em campo, e este elemento surpresa nas alterações contribui para o alto índice de gols no fim.
Entre os artilheiros do fim do jogo, destacam-se Iarley, do Goiás, Eder Luis, do Atlético-MG, e Jonas, do Grêmio. Todos fizeram quatro gols entre os 30 e os 45 minutos do segundo tempo, mas a média do Esmeraldino é superior, já que 50% dos que marcou foram nesse período, contra 40% do atleticano e 36% do gremista. Iarley,contou como se aproveita tanto desse momento da partida.
- Acho que é mais uma questão de concentração mesmo. Você tem que ficar ligado o jogo todo, e não apenas no fim. Mas é nessa hora que os times ficam mais desatentos, a marcação já não é tão forte e os espaços aparecem - afirmou.
Iarley ressaltou ainda que paciência é uma característica importante para os atacantes, especialmente os que costumam ser bem marcados durante toda a partida como ele. É preciso saber dar o bote no momento certo para não desperdiçar as oportunidades que sempre acabam surgindo.
- As chances surgem em razão do desgaste. Não tem uma marcação que aguente os 90 minutos sem falhar. Eu tenho paciência e espero pelo momento certo. Tem atacante que se entrega, mas eu não desisto nunca. Os dois gols contra o Flamengo em 2008 e o deste ano contra o time rubro-negro no Serra Dourada,todos depois dos 40 minutos, provam isso - lembrou.

PARTICIPE DO BLOG !!!

BLOG DO PAULINHO AMARAL

SE VOCÊ TEM NOTÍCIAS,FOTOS,MATÉRIAS ESPORTIVAS Á NIVEL MUNICIPAL,ESTADUAL OU INTERNACIONAL,
MANDE PARA MIM QUE SERÁ DIVULGADO!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!
ENVIE PARA O ENDEREÇO:paulinhoa01@yahoo.com.br

BRASIL DE PELOTAS VENCE SÃO JOSÉ E ASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE 1


O Xavante recebeu o São José de Porto Alegre no estádio Bento Freitas pela Copa FGF e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Jair, aos 34 minutos do primeiro tempo. O jogo ainda contou com as expulsões de Edegar do Brasil e Alexandre do São José. Com a vitória o Brasil somou treze pontos na liderança da chave 1.

O próximo jogo do rubro-negro é diante do Novo Hamburgo, domingo, dia 13, no estádio do Vale. No mesmo dia o Zequinha recebe o Caxias no estádio Passo D'Areia.

FUTEBOL FEMININO: MARTA É APRESENTADA Á TORCIDA SANTISTA


Marta se apresentou ao Santos como a Rainha do Futebol e já recebeu a camisa 10, eternizada por Pelé, indubitavelmente o maior jogador da história. A comparação com o craque foi inevitável, mas a jogadora driblou bem as perguntas e só falou em ter vontade de fazer o mesmo que o Rei. No entanto, Kleiton Lima, técnico do time feminino do Santos e da seleção brasileira, respondeu sem titubear quando questionado se Marta já pode ser considerada a melhor jogadora de todos os tempos.
- Ah, ela é a melhor sim, sem dúvida. É a melhor, disparada, porque nos últimos seis anos ela foi indicada para o prêmio da FIFA e o ganhou três vezes. Ou seja, por muito tempo ela está entre as melhores, está em alto nível por muito tempo - lembrou Kleiton Lima, citando as láureas que Marta recebeu da entidade máxima do futebol em 2006, 2007 e 2008.
O técnico falou que o maior segredo de Marta para se manter no auge é seguir com a mesma simplicidade do início de carreira.
- Ela consegue carregar a simplicidade do começo de carreira, por isso sempre busca evolução, não importa os prêmios que ganhe. Eu a conheço faz tempo, sei que ela continua a mesma e isso é muito legal - elogiou Kleiton.

BRASIL DE PELOTAS; XAVANTE JOGA HOJE Á NOITE PENSANDO NA LIDERANÇA




Se vencer, Xavante assume a ponta do Grupo 1 da Copa Arthur Dallegrave

Depois de bater o Caxias por 1 a 0 no dia do aniversário de 98 anos de fundação, o Brasil-Pe tem pela frente o São José-PA em jogo marcado para as 19h30min (horário de Brasília) desta quinta no Bento Freitas. Se vencer, o Xavante conquista a quarta vitória em cinco jogos pela Copa Arthur Dallegrave, além de assumir a ponta da tabela.

Atualmente o líder é o Novo Hamburgo, que nesta quarta perdeu para o Rio Grande e estacionou nos 12 pontos. Como tem dois pontos e duas partidas a menos, o Brasil tem a chance de chegar à liderança de forma isolada, com 13 pontos, além de fechar com chave de ouro a semana de comemorações de mais um aniversário.

– Será um jogo contra uma equipe que manteve uma base, pois disputou a Série D. Foram eliminados por detalhes e jogaram muito bem contra o Londrina. É uma equipe que vem armada, vai ser um jogo muito mais difícil, muito mais pegado e nos temos de entrar concentrados para podermos manter os 100% em casa – alertou o lateral-esquerdo Galego.

O time xavante está praticamente definido. Depois do rodízio na camisa um, o técnico Paulo Porto já anunciou que o goleiro titular será Vanderlei. E Edgar deve ganhar nova chance na equipe, formando com Jair uma dupla de ataque muito veloz e de excelente finalização.

GRÊMIO:SEM JONAS,GRIPADO,AUTUORI PODE TESTAR NOVO ESQUEMA

TÚLIO DEVE TER MAIS DOIS COMPANHEIROS NO MEIO

Gripe tirou o atacante do treinamento desta quinta-feira


O coletivo da tarde desta quinta-feira seria para definir o time do Grêmio que vai enfrentar o Náutico às 18h30min do próximo domingo, nos Aflitos, pela 24ª rodada do Brasileirão. Porém, o grupo conta com uma ausência: o atacante Jonas está gripado e não participa da atividade. Sem o goleador da equipe, Autuori testou um esquema com três volantes: Rochemback, Tulio e Adilson. Depois, Adílson e Túlio se revesaram para a entrada de Herrera no ataque.

Na zaga treinam Rafael Marques e Réver, que formarão a dupla titular no domingo. Nas laterais, Mário Fernandes e Lúcio, também confirmados. No ataque, apenas Maxi López. No meio, onde está o mistério, jogam Adilson, Tulio, Rochemback, Tcheco e Souza, este último um pouco mais adiantado. Um reforço retornou: o goleiro Victor já está de volta ao Olímpico após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa 2010.

INTER: EQUIPE CONSEGUE LIBERAR SANDRO DA SUB-20

O JOGADOR SANDRO RETORNA AOS TREINOS NESTA SEXTA

Volante já está em Porto Alegre e treinará no Beira-Rio nesta sexta

Notícia boa para os colorados. O Inter conseguiu liberar o volante Sandro da disputa do Mundial Sub-20. O jogador já está em Porto Alegre e voltará a treinar nesta sexta-feira no Beira-Rio.

– Falei três vezes com o Ricardo Teixeira e consegui a liberação. Foi uma novela, foi difícil, mas ele está liberado – conta o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto.

Giuliano já se apresentou à Seleção Brasileira sub-20, assim como o recém-contratado Alan Kardec. Eles estão treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e devem retornar ao Beira-Rio somente após o dia 16 de outubro, depois do Mundial.

TORNEIO DE FUTSAL DE 07 DE SETEMBRO

REALIZOU-SE NESTA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA,NO GINÁSIO DO E.C. CRUZEIRO,UM TORNEIO DE FUTSAL ABERTO,ORGANIZADO POR RODRIGO WEEGE(BEBÉ).
INICIOU POR VOLTA DAS 15 HORAS E TEVE A PARTICIPÇÃO DE 8 EQUIPES.
NAS SEMIFINAIS O VERONA VNECEU O CHELSEA,E,O PERUZZO BATEU O BENFICA.
NA FINAL HOUVE UM ACERTO ENTRE PERUZZO E VERONA QUE DIVIDIRAM O PRÊMIO.
EIS OS TIMES QUE PARTICIPARAM DO TORNEIO:BENFICA,PERUZZO,VERONA,RAYO VALLECANO,CASA DO ESTOFADOR,BANDA NOVA GERAÇÃO,INDEPENDENTE E CHELSEA.
LEMBRANDO QUE,NO PRÓXIMO SÁBADO ACONTECERÁ O TORNEIO INÍCIO DA 1ª COPA BLUMENAU ESPORTES,A PARTIR DAS 14 HORAS NO GINÁSIO DO CRUZEIRO.
O CAMPEONATO CONTARÁ COM 16 EQUIPES DA CATEGORIA PRINCIPAL E 8 DA CATEGORIA VETERANOS.
CONFIRA ABAIXO OS CLUBES QUE PARTICIPARÃO:
PARMA,REMANSO,SARANDÍ,CRISTAL,ALLES BLAU,CASA DO ESTOFADOR,VERONA,BLOCO US 7,RAYO VALLECANO,FIGUEIRA,HERVAL,BENFICA,2ª E 5ª,MERCADO BECKER,COML. SILVEIRA,INDEPENDENTE,ARSENAL,LIGEIRINHO MOTO PEÇAS,LONDRINA,TÉTANOS,SÓ PARCERIA,CASA BELLA & CIA,CSKA E CRISTAL PALACE.
COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE CAMPEONATO.
VALE A PENA CONFERIR!!!GRANDES JOGOS!!!