terça-feira, 8 de setembro de 2009

REUNIÃO DA ASSOC. CANGUÇ. DE FUTEBOL DE CAMPO



ACONTECEU TERÇA Á NOITE,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,REUNIÃO DE 3ª HOMOLOGAÇÃO DE FICHAS DE ATLETAS DOS CLUBES.
COM A PRESENÇA DE VÁRIOAS REPRESENTANTES DAS EQUIPES FORAM TRATADOS VÁRIOS ASSUNTOS RELATIVOS A 1ª RODADA,E,A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO PEDIU PARA OS TIMES DIZEREM COMO FORAM OS TRATAMENTOS ENTRE AS EQUIPES NOS RESPECTIVOS CAMPOS.
TAMBÉM O REPRESENTANTE DO PEDREIRA APRESENTOU UMA PROPOSTA AOS DEMAIS QUE FOI A SEGUINTE:COMO O CLUBE TEM MAIS UMA PERDA DE MANDO DE CAMPO Á CUMPRIR OFERECEU 150,00 A ASSOCIAÇÃO,EM TROCA DE JÁ COMEÇAR A JOGAR EM SEU ESTÁDIO NA PRÓXIMA RODADA.COLOCADO EM VOTAÇÃO,DECIDIU-SE ACEITAR A PROPOSTA,PORTANTO,O PEDREIRA JÁ ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR EM SEU CAMPO.
OUTRA QUESTÃO COLOOCADA EM VOTAÇÃO,SOBRE AS PROPOSTAS DE PATROCÍNIO DE UMA MARCA DE BEBIDA,SE OS CLUBES ACEITARIAM OU NÃO,HOUVE UM QUASE EMPATE,POIS,VÁRIOS DECIDIRAM OPTAR PELA APROVAÇÃO DA PROPOSTA,JÁ,OUTRA PARTE DOS CLUBES NÃO ACEITARAM A PROPOSTA.ENTÃO A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO IRÁ ENCAMINHAR A DECISÃO DOS CLUBES PARA O PATROCINADOR PARA VER O QUE A FIRMA ACHA.


ESPANHA: JUÍZ PARA O JOGO AO SABER QUE SEU CARRO TINHA SIDO ROUBADO

O JOGO FICOU PARADO POR OITO MINUTOS

Esta aconteceu na Terceira Divisão da Espanha, no último domingo. Jogavam Jumilla e Puente Tocinos quando o alto-falante do estádio anunciou: “O proprietário do Audi A4 placa tal deve entrar em contato com a polícia local”.
O dono do veículo, que havia sido arrombado no estacionamento do estádio, era ninguém menos que o juiz do jogo, Madrigal Soria. Ele interrompeu a partida por oito minutos no total para tomar todas as providências por conta do incidente.
Ao chegar ao estacionamento, Madrigal percebeu que teve seu celular levado e usou o aparelho do delegado da partida para ligar para a operadora e bloquear a linha. Ao falar com a atendente, descobriu que seu celular já tinha sido usado pelos bandidos numa ligação de sete minutos para o… Marrocos! Madrigal teve um prejuízo de R$ 17 por conta da ligação.
Depois de tudo isso, o jogo continuou até o fim, com Madrigal Soria no comando. Para quem é fã da Terceirona da Espanha, o jogo terminou 2 a 1 para o Jumilla.

Não é só no Brasil que acontecem coisas bizarras

COVARDIA:A´RBITRO É AGREDIDO PELAS COSTAS EM VIAMÃO


Covardia! Jogador agride árbitro pelas costas

Vítima foi o profissional Diego Real, durante partida válida pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Amador.

Um fato lamentável marcou o jogo Tamoio 1 X 2 Gramadense, realizado no último domingo, 30 de agosto, no estádio Edgar Leitão Teixeira, em Viamão, válido pelo Campeonato Estadual de Amadores. Aos 45 minutos do segundo tempo, depois de marcar um pênalti legítimo a favor do Gramadense, o árbitro Diego Real foi atingido covardemente por uma voadora nas costas, desferido pelo atleta Plínio Silva, do Tamoio. A agressão mereceu uma nota de veemente repúdio assinada por Francisco Novelletto e Luiz Fernando Moreira, presidentes, respectivamente, da Federação Gaúcha de Futebol e da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol.
Flávio Martins, vice-presidente de futebol do Gramadense, depois de condenar o gesto do atacante Plínio, destacou a arbitragem correta e corajosa de Diego Real e dos assistentes Feliciano Tansini e Charles Lorenzetti.
Diego Real precisou ser atendido pelo Departamento Médico do Gramadense, que constatou marcas da agressão. Após a partida ele seguiu até a delegacia mais próxima para registrar ocorrência policial pelas lesões corporais constatadas. Além disso, a súmula do jogo foi encaminhada em caráter de urgência ao Tribunal de Justiça Desportiva para que todas as devidas providências sejam tomadas.
Segundo o assessor jurídico do SAFERGS, Dr. Ademar Pedro Scheffler, na Justiça Desportiva o atleta Plínio Silva poderá receber suspensão por prazo ou por partida, dependendo do artigo da lei em que for enquadrado pelo procurador do TJD. Na Justiça Comum o atleta Plínio está sujeito a sanções impostas pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim), que incluem penas alternativas como o pagamento de cestas básicas ou multa em salário mínimo. Caso não haja acordo nesta esfera do Judiciário, o jogador poderá ser enquadro pelo Ministério Público no artigo 129 do Código Penal, que prevê penas de 3 meses a 1 ano de detenção para lesões leves e de 2 a 8 anos para as consideradas graves. Além disso, poderá responder por danos materiais e morais na esfera Cível.
O SAFERGS se junta às vozes que condenam a conduta antidesportiva de Plínio Silva, ao mesmo tempo em que espera uma punição severa por parte do TJD-RS, que sirva como exemplo para que não mais se repitam fatos execráveis como este.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SAFERGS.