sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CHARGE DO DIA: E O POBRE FUTEBOL CARIOCA...

TADINHO DOS CLUBES CARIOCAS....

FÓRMULA UM: FIA CONVOCA RENAULT PARA DEPOR,NELSINHO PIQUET DEVE SER CHAMADO TAMBÉM

NELSINHO PIQUET É UM DOS PROTAGONISTAS DA CONFUSÃO

Equipe francesa precisará se defender em Paris no final do mês diante do Conselho Mundial de Esporte a Motor

A Renault foi convocada a comparecer ao Conselho Mundial de Esporte a Motor pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no dia 21 de setembro, em Paris, para responder às acusações de ter causado deliberadamente um acidente no GP de Cingapura do ano passado.

- Os representantes do time (Renault) foram chamados para responder às acusações, incluindo uma infração do artigo 151c do Código Esportivo Internacional, já que o time conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr, para causar uma batida deliberadamente no GP de Cingapura de 2008, com o objetivo de causar a entrada do safety car para favorecer o outro piloto, Fernando Alonso – diz o site oficial da FIA.
O artigo 151c pune “qualquer conduta fraudulenta ou qualquer ato prejudicial aos interesses de qualquer competição ou ao interesse dos esportes a motor em geral”. A punição é extremamente variada, desde advertência e multa até suspensão de corridas e exclusão do campeonato.
Na ocasião, Fernando Alonso tinha feito uma troca de combustível bem cedo, era o último colocado e estava praticamente sem chances na corrida. A batida de Nelsinho Piquet causou a entrada do safety car, perfeita para Alonso, que conseguiu chegar à primeira posição. A ordem teria sido dada pelo chefe da equipe, Flavio Briatore.
Flavio Briatore: a ordem para Nelsinho bater teria vindo do Poderoso Chefão da Renault - Foi um erro. Tentamos duas estratégias extremas com o Fernando logo no início torcendo por um safety car. Estamos sempre arranhando paredes, e quando você toca um pouco mais forte nelas pode perder o controle. É isso – disse Piquet na época.
No entanto, surgiram suspeitas nos últimos tempos quanto à situação em que a batida de Nelsinho aconteceu. O fato de as acusações surgirem logo depois da demissão de Piquet da Renault levantaram especulações de que o brasileiro seria responsável pelas informações que iniciaram

SELEÇÃO BRASILEIRA: JOGADORES TREINAM DESCONTRAÍDOS EM ROSÁRIO

JOGADORES BRASILEIROS FAZEM RECONHECIMENTO DO GRAMADO

Jogadores participaram de um recreativo no local da partida de sábado, contra a Argentina, e agora se concentram para o importante desafio
A seleção brasileira fez na tarde desta sexta-feira, em Rosário, o reconhecimento do gramado do estádio Gigante de Arroyito, palco do clássico deste sábado, contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. No campo do duelo, o técnico Dunga comandou um descontraído recreativo, com campo reduzido.
Sem a presença de torcedores, o trabalho foi iniciado às 16h e teve duração de quase uma hora. Durante a semana, Dunga chegou a esboçar uma equipe com três atacantes, com Adriano entrando na vaga de Elano, mas o Brasil não iniciará assim. O esquema será o 4-4-2, com Elano no meio, e Robinho e Luís Fabiano na frente. Luisão substituirá Juan na zaga.
Robinho e Luis Fabiano puxam a fila em brincadeira durante o treino da seleção Na saída do ônibus do hotel, alguns torcedores e curiosos se concentraram na porta do local para tentar uma foto ou um autógrafo. Na chegada ao estádio, a mesma coisa. Só que os fãs não foram autorizados a entrar no estádio, apenas os jornalistas. Depois do recreativo, os jogadores não deram entrevistas, já que Elano, Julio César, Lucio e Felipe Melo deram coletiva de manhã.
A seleção argentina, por sua vez, não fará nenhum treinamento no campo onde ocorrerá a partida. Isso porque depois de uma semana de treinamentos na sede da AFA, próxima ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, o grupo segue viagem de ônibus até Rosário, chegando à cidade durante a noite.
O povo em Rosário está ansioso pela partida. Nos táxis, nos restaurantes, nas ruas, um dos assuntos principais é a partida. Muitos, aliás, perguntam se Adriano, carrasco da Argentina nas finais da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, vai ser escalado. Existe uma grande preocupação com o atacante do Flamengo, autor do gol da vitória dos reservas sobre os titulares no coletivo de quinta-feira em Teresópolis.

SÉRIE B:JUVENTUDE PRONTO PARA ENCARAR O ABC

O MEIA ZEZINHO NÃO SAI COMO TITULAR EM NATAL

Já encaminhado desde que saiu de Caxias do Sul, o Juventude realiza na tarde desta sexta-feira, nas instalações do América, em Natal, o último treino antes do confronto com o ABC, sábado, às 16h10min, no Estádio Frasqueirão. A equipe potiguar é adversária direta na luta contra o rebaixamento.

Sem poder contar com o meia Lopes, que sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Duque de Caxias e ficará indisponível por pelo menos 15 dias, o técnico Ivo Wortmann passou o time alviverde do sistema de quatro zagueiros para o de três. Além disso, sacou o meia-atacante Zezinho, promovendo o retorno do atacante Zé Carlos para atuar na frente, ao lado de Marcos Denner. O artilheiro Mendes segue como opção no banco de reservas.

Em relação ao último jogo, os zagueiros Da Silva e Douglas e o lateral-direito Luiz Felipe retornam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a formação mais provável do Juventude tem Juninho; Da Silva, Nenê e Douglas; Luiz Felipe, Jackson, Lauro, Léo Dias e Bruno Teles; Zé Carlos e Marcos Denner.

GRÊMIO: PAULO AUTUORI ADMITE USAR MODELO EUROPEU NA EQUIPE

TÉCNICO DIZ QUE ESTE MODELO DÁ MAIS POSSIBILIDADES

Tricolor poderá ter escalação diferente dependendo das características do adversário

Uma nova mentalidade começa a ser imposta no Estádio Olímpico: a coletividade acima da titularidade. A possibilidade de adotar o "modelo europeu" no Grêmio foi admitida pelo técnico Paulo Autuori na manhã desta sexta, durante a entrevista coletiva.

Isso significa que o time poderá ter uma escalação ou até mesmo esquema diferentes a cada partida, dependendo das características do adversário.

– Aumenta o leque de opções do técnico, aumenta a competitividade. Esse foi o assunto que eu conversei com o Tcheco. O fato de ele ou outro jogador não começar a partida não significa que ele saiu da equipe – destacou Autuori.

Os atletas já estão sendo avisados e começaram a entender a mecânica dessa mentalidade, que coloca a coletivade de todo o plantel acima da titularidade de 11 jogadores.


INTER:TITE DIZ QUE VAI USAR O 4-4-2 CONTRA O AVAÍ

TITE FAZ MISTÉRIO QUANTO A ESCALAÇÃO DA EQUIPE

Inter enfrenta a equipe catarinense fora de casa, no domingo

Em entrevista coletiva concedida no final da tarde de sexta-feira, o técnico Tite evitou confirmar o sistema tático e a escalação do Inter que enfrenta o Avaí, no próximo domingo, pelo Brasileirão. O treinador preferiu valorizar a retomada do bom desempenho, mas deu indícios de retorno ao 4-4-2 com o meio-campo em losango, com o qual conquistou o Gauchão neste ano.

– Nós temos uma forma de jogar, vamos retomar o padrão. Sempre foi uma marca do Inter essa forma de atuar. Com os jogadores retornando, a gente vai retomando esta forma. Os atletas estão habituados às funções e às posições – justifica.

Tite valorizou ainda as estatísticas recentes. O Inter tem o melhor ataque do Brasileirão, e não sofreu gols nos dois últimos jogos:

– Antes de tudo vem desempenho. Somos a equipe que mais faz gols. Voltamos a não levar gols.

O treinador foi evasivo quando perguntado sobre a escalação. Ele não confirmou os retornos de Alecsandro e Taison ao ataque. Mas admite que Edu está abaixo da condição física ideal.

– Ele não está na melhor condição. Mas o processo foi apressado porque tínhamos muitas ausências. Mas não acredito em preservação (para domingo) – afirma.

Tite comanda um treino fechado às 10h da manhã deste sábado, e depois a delegação parte para Florianópolis. A partida contra o Avaí está marcada para as 18h30min de domingo, no Estádio da Ressacada.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO:PODE PINTAR PATROCINADOR

PODE ESTAR SURGINDO UM PATROCINADOR PARA O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2009.SERIA A NOVA SCHIN,MARCA TRADICIONAL DE BEBIDAS QUE ESTARIA INTERESSADA.
DEPOIS DE UMA REUNIÃO DOS REPRESENTANTES DA MARCA COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO NA TARDE DE SEXTA-FEIRA,
SERÁ APRESENTADA A PROPOSTA DA NOVA SCHIN PARA OS REPRESENTANTES DAS EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA Á NOITE,EM REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.
AGORA VAMOS TORCER PARA QUE TUDO SEJA ACERTADO E QUE SEJA ALGO CONCRETO.BOM PARA OS CLUBES,BOM PARA A ASSOCIAÇÃO,BOM PARA O FUTEBOL.

RECOMEÇA OS TREINOS DA SELEÇÃO VISANDO A TAÇA RBS

NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA,NO GINÁSIO MUNICIPAL,RECOMEÇARAM OS TREINOS DA SELEÇÃO MUNICIPAL DE FUTSAL,VISANDO DAR PROSSEGUIMENTO PARA A TAÇA RBS DE SELEÇÕES DE FUTSAL.
O GRUPO ESTÁ MUITO UNIDO,E COM VONTADE DE BUSCAR O TRICAMPEONATO.
LEMBRANDO QUE OS TREINOS ACONTECEM NAS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS,A PARTIR DAS 20 HORAS NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.
PRÓXIMO JOGO DA NOSSA SELEÇÃO SERÁ NO DIA 18 DE SETEMBRO CONTRA A SELEÇÃO DE PEDRO OSÓRIO.
BOA SORTE !!!