terça-feira, 1 de setembro de 2009

CHARGE DO DIA: BRASILEIRÃO SÉRIES A e B

ENQUANTO UNS SOBEM,OUTROS(CARIOCAS) DESCEM....

CRUZEIRO:TIME APRESENTA OFICIALMENTE TRÊS NOVOS REFORÇOS

CLÁUDIO CAÇAPA,PATRIC E LUIZÃO NOVOS REFORÇOS DA RAPOSA

Zagueiros e lateral deram sua primeira entrevista como atletas da Raposa

O Cruzeiro apresentou oficialmente três reforços nesta terça-feira. Os zagueiros Cláudio Caçapa e Luizão e o lateral-direito Patric vestiram pela primeira vez a camisa do clube e deram a primeira entrevista como jogadores da Raposa.
Cláudio Caçapa fez uma revelação curiosa. Mineiro de Lavras, o zagueiro de 33 anos começou a carreira no arquirrival Atlético-MG, antes de defender o Lyon, da França, e o Newcastle, da Inglaterra. No entanto, a ida para o Cruzeiro foi um pedido de seu filho Mateus, de apenas três anos.
Cláudio Caçapa, Patric e Luizão foram apresentados oficialmente pelo Cruzeiro nesta terça - Muitos vão achar que é mentira, mas não é, posso garantir. Meu menino às vezes falava para mim, e ele tem apenas três anos, que eu tinha que vir jogar no Cruzeiro. Isso também foi uma motivação para eu assinar. Só com experiência você não consegue segurar os atacantes adversários. Tem outros ingredientes também. Venho determinado e motivado para mostrar um pouco daquilo que aprendi na Europa nesses oito anos e meio – disse Caçapa ao site oficial do clube.
Ao contrário de Cláudio Caçapa, Luizão foi formado na Toca da Raposa. O zagueiro de 22 anos volta ao clube depois de dois anos, após atuar pelo Vasco e pelo Bunyodkor, do Uzbequistão.
- O Cruzeiro é a minha casa, cresci aqui, desde os 13 anos aqui é a minha vida. Estou muito feliz de estar voltando com o apoio de todo mundo. Agradeço por tudo o que estão fazendo e já fizeram por mim. Com cada pessoa que jogo do lado eu aprendo um pouco. Agora com o Caçapa, que é um grande zagueiro, é procurar seguir o máximo dele para um dia ser ídolo no Cruzeiro – destacou Luizão.
Anunciado na segunda-feira, Patric completou a lista dos reforços apresentados pelo presidente Zezé Perrella. O lateral, que estava no Benfica, contou que recebeu bons conselhos do meia Ramires, ex-Raposa.
- Acabou o treino em Portugal, recebi a notícia que estava sendo emprestado para o Cruzeiro e não pensei duas vezes em vir. Fico muito feliz de estar aqui. Não pude nem me despedir dos meus amigos lá. Só falei com o Ramires, que me passou algumas informações. É trabalhar devagar, sem ansiedade e tenho certeza que vai dar tudo certo – afirmou.

FLUMINENSE: DESMOTIVADO,DEMITE RENATO GAÚCHO E CONTRATA CUCA

TÉCNICO RENATO GAÚCHO TENTOU AJEITAR O TIME,MAS NÃO DEU

Reunião na madrugada de terça-feira antecipa saída do treinador, que não escondia mais o abatimento pela situação difícil. Cuca chega na quarta

Renato falhou na tentativa de fazer o Fluminense subir na tabela do Campeonato Brasileiro Portões fechados na primeira parte do treinamento, jogadores sozinhos no gramado, dirigentes tensos ao telefone. De cara, o clima no centro de treinamento em Itu, no interior de São Paulo, deixava a certeza de que algo estava diferente, e a informação foi confirmada pouco antes das 9h30m pela assessoria de imprensa do Fluminense: Renato Gaúcho está demitido. Cuca assume o cargo, de acordo com o vice-presidente de futebol, Tote Menezes.
- Foi o escolhido e já aceitou. Começa nesta quarta-feira e fica até o fim do ano que vem. Tínhamos outras opções, mas achamos ele mais técnico - disse.
A decisão aconteceu em reunião de cúpula na madrugada desta terça-feira, e Renato Gaúcho já se despediu do elenco no início da manhã. Juntamente com o treinador, deixam o clube o preparador físico Alexandre Mendes e o auxiliar técnico Valdir Espinosa. O grupo trabalhou sob o comando dos preparadores físicos Jefferson Souza e Valquir Girardim. Além da dupla, Victor Hugo é o último sobrevivente da comissão técnica tricolor.
Paulo César Gusmão e Ney Franco foram sondados, mas não se animaram muito com a possibilidade de chegar às Laranjeiras e Cuca acabou sendo o escolhido. Ele será o quinto no cargo só neste ano, o quarto no Brasileiro. Antes, trabalharam René Simões, Carlos Alberto Parreira, Vinícius Eutrópio e Renato Gaúcho.
O coordenador de futebol, Branco, e o diretor Gustavo Mendes, que acompanham a delegação em Itu, ainda não se pronunciaram oficialmente, o que devem fazer apenas no treinamento da tarde. Renato assumiu o Tricolor pela quinta vez no último dia 21 de julho e desde então colecionou seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, em 12 partidas.
O clima começou a ficar insustentável para o treinador após o empate por 0 a 0 com o Barueri, no Maracanã, há duas rodadas. Na ocasião, Renato pensou em entregar o cargo, motivado principalmente pelo desgaste na relação com o vice-presidente de futebol, Tote Menezes. A situação ficou ainda mais complicada com a demissão do chefe do departamento médico, Michael Simoni.
A expectativa era de que Renato ganhasse uma sobrevida até a partida contra o Náutico, domingo, às 18h30m, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro, mas o visível desânimo do comandante antecipou a decisão. No primeiro dia de treinamento em Itu, ele se mostrou cabisbaixo e desmotivado na luta contra o rebaixamento. Com a demissão, Renato escapa da possibilidade de bater um recorde negativo: ser o primeiro treinador rebaixado três vezes na história do Nacional (caiu em 1996 com o Fluminense e com o Vasco no ano passado).
Após cerca de um ano, Cuca retorna ao Fluminense. Na temporada passada, o treinador também assumiu o clube na luta contra a degola e não foi feliz. Ficou no Tricolor de 17 de agosto a 1º de outubro. Foram nove jogos, duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na ocasião, inclusive, deixou as Laranjeiras “queimado” com parte do elenco pela postura. Dos jogadores atuais, um teve problemas públicos com o novo técnico, Ruy, que deixou o Botafogo em 2007 com o profissional no comando.
Com Cuca chegam ao Flu os auxiliares Cuquinha, irmão do treinador, e Eudes Pedro. Ronaldo Torres, ex-Flamengo, e que fazia parte da comissão técnica de Joel Santana, chega para ser o preparador físico. Itu dá "sorte" ao treinador. Em 2007, uma semana após ser demitido, ele reassumiu o Botafogo no lugar de Mário Sérgio durante período de treinos aqui.

JUVENTUDE: JOGADOR LOPES NÃO JOGA PRÓXIMOS JOGOS


Meia sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito

O meia Lopes sofreu uma lesão ligamentar e terá de ficar com o tornozelo direito imobilizado por 15 dias. O resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira pelo departamento médico do Juventude.
Lopes torceu o tornozelo nos minutos iniciais da partida contra o Duque de Caxias, sábado à tarde, no Alfredo Jaconi. Como o local estava muito inchado, o exame para diagnosticar a lesão só foi realizado na segunda-feira.
O departamento médico ainda não sabe estimar o tempo de afastamento do jogador, pois uma nova reavaliação terá de ser feita após os 15 dias de imobilização. O certo é que o Juventude terá de se virar sem Lopes pelo menos nos próximos três jogos, contra ABC (sábado, em Natal), Brasiliense (dia 8, no Jaconi) e Paraná (dia 15, em Curitiba), e provavelmente também diante do Fortaleza (dia 19, em Caxias).
Contratado em meio ao primeiro turno da Série B, Lopes estreou com boa atuação diante do Guarani, na vitória por 4 a 1. Voltou a jogar bem diante do Ceará (1 a 1, em Fortaleza), e sofreu a lesão em seu terceiro jogo.

GAUCHÃO DE FTUSAL:ACBF ENTRA EM QUADRA PARA SE GARANTIR NAS QUARTAS DE FINAIS


Time gaúcho vai ao interior paulista enfrentar o Garça pela Liga Nacional de Futsal


A ACBF entra em quadra a partir das 19h15min (horário de Brasília) desta terça diante do Garça, na cidade paulista de mesmo nome, em jogo válido pela sétima rodada da segunda fase da Liga Nacional de Futsal. O time gaúcho lidera o Grupo B com 13 pontos, cinco a mais que os vices Atlântico e Florianópolis, e garante vaga nas quartas-de-final com uma vitória.
Para a equipe paulista, a vitória poderia significar um salto na classificação da chave – o time é o lanterna, com seis pontos. Mas o equilíbrio da chave é tão grande que os segundos colocados têm apenas dois pontos a mais que a equipe garcense.
Além da vaga antecipada, o clube gaúcho defende o bom momento que vive nas duas competições que disputa. A ACBF também é líder absoluta no Gauchão, com 47 pontos em 17 partidas. Para o jogo diante de Garça, o técnico Paulo Mussalem não terá desfalques de ordem disciplinar.
Vice-líder com oito pontos, o Atlântico recebe o Minas em Erechim, também às 19h15min. O time gaúcho é o segundo colocado do Grupo B com oito pontos na chave, mas não tem situação tranquila já que o grupo está muito equilibrado. Os mineiros são os quartos colocados com sete pontos.
Só a vitória interessa ao Farroupilha, que vai a Orlândia enfrentar o time da casa a partir das 21h15min. A equipe da Serra é a quinta colocada, com quatro pontos, e precisa da vitória para continuar com chances de classificação .

PELÉ FALA SOBRE MARADONA:"NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO O QUE ELE FALA".

PELÉ ESTEVE COM JOSÉ SERRA NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Rei do Futebol afirmou que jogo contra os argentinos, no sábado, será difícil

Se Maradona gosta de dar declarações polêmicas quando o assunto é a rivalidade entre argentinos e brasileiros, Pelé não fica atrás. Durante coletiva sobre o andamento das obras e captação de recursos para a construção do Museu Pelé, em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, o Rei do futebol resolveu responder aos comentários do argentino. Na última terça-feira, o técnico da seleção Argentina disse que o jogo entre as equipes, marcado para o próximo sábado, em Rosário será difícil, mas seu time “ganha em esperança”.
– Ganhar de grandes rivais como a Argentina tem um sabor diferente. Mas a gente sabe quem é o Maradona. Não dá para levar em consideração o que ele fala – disse Pelé, provocando risos entre os jornalistas.
Atualmente a Argentina tem 22 pontos, ocupando a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2010, que será disputada na África do Sul. O Brasil lidera a tabela de classificação, com 27 pontos.
– Às vezes um time pode se superar. Confio no Brasil, principalmente contra times de rivalidade. Muitos achavam que o Dunga não tinha experiência, mas ele se firmou. Confio no Dunga, ele está com moral – continuou.

Museu Pelé

Pelé se encontrou com o governador de São Paulo, José Serra, na tarde desta terça-feira, acompanhado do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, para falar sobre o andamento das obras para a construção do museu que levará seu nome, em Santos. A expectativa é que a construção seja iniciada em janeiro de 2010 e que a obra fique pronta em dois anos.
Segundo o prefeito de Santos, o BNDES já liberou R$ 6 milhões, além de R$ 800 mil da Forsfértil, empresa de fertilizantes, e R$ 1 milhão da MRS, empresa de logística. A estimativa é que o custo da construção gire em torno de R$ 20 milhões.
– Vim agradecer ao governador e trazer uma boa notícia. Demos o pontapé inicial para que a vida do Pelé seja perpetuada – comentou o ex-jogador

GRÊMIO:ROCHEMBACK CONFIRMADO PARA JOGAR CONTRA O VITÓRIA


Técnico Paulo Autuori avisou que pretende escalar o volante no jogo de sábado

O novo reforço do Grêmio treinou bem nesta terça e empolgou o técnico Paulo Autuori. Fábio Rochemback deu bons passes, arrematou com precisão, fazendo um belo gol de cabeça, e não aliviou nas divididas. Tudo isso fez o treinador avisar em entrevista coletiva que pretende escalar o volante contra o Vitória, no sábado, em jogo no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Só falta o nome do jogador aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que deve ocorrer até o final da semana.

– A ideia é a situação administrativa ser resolvida. Ele está em condições de jogo porque estava em atividade. Estando tudo certo, minha intenção é aproveitá-lo. Ele está pronto para jogar, e pode ser desde o início – declarou.

Rochemback entra na equipe com a manutenção do esquema atual, se dividindo no meio com o volante Adilson. Quanto um se soltar mais em campo, o outro fica, fazendo um revezamento. Para a entrada do novo reforço, Autuori ainda não revelou quem deixa a equipe.

– Não sei quem sai, não vou falar agora porque é muito cedo para isso – desconversou.

Túlio pode ser deslocado para a lateral direita. O garoto Mário Fernandes foi muito elogiado por Autuori, que considera o jogador o destaque dos últimos jogos. Com isso, há a possibilidade de Mário jogar na zaga, sua posição de origem, ao lado de Réver. Assim, Rafael Marques sairia. Outra opção seria Mário na direita, com Rafael Marques permanecendo atrás, e Túlio indo para o banco.

O zagueiro Léo e o atacante Maxi López seguem se recuperando de lesão e ainda não têm condições de jogo. O goleiro para encarar o Vitória será Marcelo Grohe, já que Victor está com a Seleção Brasileira. Na lateral-esquerda, Lúcio está confirmado.

INTER: VASCO CONFIRMA EMPRÉSTIMO DE ALAN KARDEC

JOGADOR NÃO ESTAVA SENDO APROVEITADO NO CLUBE VASCAÍNO

Atacante fica no Beira-Rio até maio de 2010, com opção de compra

O Vasco confirmou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Alan Kardec para o Inter. O jogador de 20 anos ficará no Beira-Rio por empréstimo até maio de 2010, com opção de compra ao final do contrato.

Alan Kardec, convocado na última segunda-feira para disputar o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira, entre setembro e outubro, no Egito, vinha sendo pouco aproveitado na Colina.

O acordo entre Inter e Vasco é semelhante ao feito entre os dois clubes com relação ao zagueiro Titi e ao lateral-esquerdo Ramon, emprestados pelo time gaúcho ao carioca até o fim de 2009.