segunda-feira, 27 de julho de 2009

CHARGE DO DIA:O FENÔMENO DO CLÁSSICO"OBINA"

PLACAR DO CLÁSSICO PAULISTA:OBINA 3 X 0 CORINTHIANS

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU


Terça, 28 de Julho de 2009
PARCIALMENTE NUBLADO COM GEADA
TEMPERATURA: ESTáVEL
MAX.: 15°C
MIN.: 2°C
VENTO DIREÇÃO: S-E
INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS
NASCER DO SOL: 07:22h
OCASO DO SOL: 17:52h

CORINTHIANS: RONALDO TERÁ QUE OPERAR MÃO


Ronaldo será operado pela fratura no terceiro e quarto metacarpo da mão esquerda, sofrida no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, confirmou nesta segunda-feira que o Fenômeno será submetido a uma cirurgia nos próximos dias para corrigir o problema.
- Com certeza, ele será operado. Estamos esperando apenas a diminuição do inchaço para realizar a cirurgia. Ela deve acontecer até o fim de semana - afirmou o médico.
A intervenção deve ter a duração de aproximadamente 50 minutos, mas não custará a Ronaldo um longo período de pausa. Na semana que vem, ele já poderá voltar a trabalhar fisicamente no clube, porém, não participar dos trabalhos com o restante do grupo para evitar danos em algum choque. O prazo de recuperação segue de quatro a cinco semanas.
Pela manhã, Paulo de Faria, médico do Corinthians, havia dito em entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que existia a possibilidade de Ronaldo não ser operado e, sim, realizar apenas um tratamento para corrigir o problema. No entanto, o mecanismo poderia não curá-lo totalmente. Segundo ele, o jogador faria novos exames na quarta-feira para saber qual a melhor estratégia.
O Fenômeno vai desfalcar o Corinthians por oito jogos (Santo André, Avaí, Náutico, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Barueri), voltando possivelmente no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Pacaembu. Dez dias depois, o Timão faz o Jogo da Paz, contra o Flamengo, em território palestino.

INTER:O COLORADO TREINA PARA ENFRENTAR O BARUERÍ

O GAROTO GIULIANO FOI UM DOS DESTAQUES DO TREINO

A tarde desta segunda-feira foi de trabalhos visando o jogo contra o Barueri. O técnico Tite comandou um treino com os portões fechados e começou a definir a escalação que começará o jogo contra o time paulista, que ocupa a sétima posição, com 22 pontos. O Inter é o quarto colocado, com 24 pontos, e ficaria com a última vaga à Libertadores de 2009. A distância para o líder Atlético-MG é de quatro pontos.
O zagueiro Álvaro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque, assim como goleiro Lauro, que recupera-se de uma lesão muscular. O meia D'Alessandro também não irá atuar. O argentino fará um trabalho de recondicionamento físico de forma separada do grupo para melhorar seu desempenho. Em contrapartida, o volante Magrão está à disposição. Ele foi condenado a apenas um jogo de ssuspensão pela expulsão contra o Fluminense, e como já cumpriu a pena no Gre-Nal, está liberado para jogar. O centroavante Alecsandro e o volante Guiñazu retornam à equipe após cumprirem suspensão na última rodada.
Com a ausência de D’Alessandro, a chance de Giuliano (com a bola na foto) ser aproveitado no meio-campo é grande. O jogador entrou no segundo tempo contra o Botafogo e teve boa atuação. O atacante Bolaños também poderá seguir no time. O equatoriano disputa a posição com Taison. O Inter volta a treinar na tarde desta terça e logo depois inicia a concentração para o confronto com o Barueri.

FLAMENGO: DIRETORIA JÁ DIZ QUE PODE EFETIVAR ANDRADE DE TÉCNICO


Novo vice de futebol, Marcos Brás, afirma que treinador pode ficar se mantiver os bons resultados

Ao vencer o Santos na Vila Belmiro e acabar com o tabu de nunca ter vencido o time paulista em seu estádio pelo Brasileiro, Andrade vai permanecer no comando do Flamengo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. E o novo vice-presidente de futebol Marcos Brás afirmou que o treinador poderá ser efetivado.O dirigente antecipou que, se os bons resultados continuarem, o treinador poderá continuar à frente do time até o final da temporada. O que pesaria para a permanência do ex-volante é a sua história na Gávea."Sempre vai pesar a alma rubro-negra. Quando é um grande treinador, ele é pautado pelos bons resultados. Como está o Andrade e os resultados estão vindo, então ele continuará", avisou o substituto de Kleber Leite, que queria Carlos Alberto Parreira antes de pedir demissão por divergências com Delair Dumbrosck, presidente em exercício do clube.Marcos Brás também negou qualquer acerto com Sérgio Guedes, que saiu do Santo André nesta segunda-feira. "Existiu e existe as sondagens com diversos técnicos, todos ligando para nós. Em relação a este técnico, não existe contato nenhum, nem com outro nome", limitou-se a dizer.O Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira. A vitória sobre o Santos fez com que o time terminasse a 14 rodada do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 20 pontos.

SÃO PAULO:ATACANTE WASHINGTON DIZ QUE JUÍZ MENTIU


Washington acusa árbitro de mentir na súmula

Coração Valente nega ter chamado Rodrigo Martins Cintra de "canalha" e "sacana"

Gazeta PressO atacante Washington contestou a explicação que Rodrigo Martins Cintra escreveu na súmula da partida entre São Paulo e Barueri, disputada no domingo. O árbitro relatou que só expulsou o são-paulino depois de ter sido chamado de canalha e sacana, mas o Coração Valente assegura que é mentira o que está descrito no documento do jogo."Além de ter errado, ele está mentindo. Isso eu falo e provo. Acho que ele está fazendo isso para achar uma desculpa por ter me expulsado. Não falei isso, eu disse que ele estava me sacaneando por dar o cartão amarelo. Com certeza, vou até o fim. Eu já estou sendo prejudicado pela expulsão e também vou tomar as minhas providências", afirmou o atleta, em entrevista à rádio Globo.O jogador, que não descarta ir à Justiça para contestar o que Rodrigo Martins Cintra escreveu na súmula, tem confiança de resolver o assunto na esfera esportiva."Primeiro, eu vou me defender e depois vamos ver como vai ser na hora do julgamento. As pessoas vão ver a imagem e vão perceber que não tem nada o que eu coloquei na súmula", argumentou o atacante, que deve ser denunciado pela procuradoria do STJD até o fim desta semana.Washington afirma que foi mal interpretado antes de receber o cartão amarelo, já que alega que não estava reclamando com o árbitro, e sim com Jorge Wagner. Porém, depois de levar a advertência, o atacante ficou inconformado e discutiu com o apitador, sendo então expulso."Eu não reclamei com ele, e sim com o Jorge Wagner, porque a bola havia saído. Ele parou o lance e me deu o cartão. Mas eu falei que era sacanagem dele. Quando eu erro, não vou ser louco de ficar provocando. Mas ele começou a me ironizar. Dentro de campo, esse é o problema. Eles podem falar o que quiserem e ainda saem como deuses. Eles agem de uma forma provocativa e eu acabei caindo", finalizou.



GRÊMIO: VICTOR E REVER NA MIRA DOS PORTUGUESES


Goleiro e zagueiro podem mudar para o futebol português

O Grêmio quer fechar a janela para o goleiro Victor e o zagueiro Réver. Os dirigentes querem impedir que os dois jogadores deixem o clube para o futebol europeu, já que são considerados um dos pilares da equipe para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. A dupla é a que recebe mais sondagens por parte dos clubes do Velho Continente.No momento, o Benfica, de Portugal, seria o maior interessado neles. Os portugueses teriam oferecido 3 milhões de euros pelo camisa 1 Tricolor. Entretanto, os dirigentes negam qualquer tipo de oferta. Se a proposta for feita, ela deverá ser recusada. A direção espera conseguir cerca de 5 milhões de euros por Victor."Vender jogadores faz parte, desde que haja propostas. Até agora, não chegou nenhuma oferta por nenhum jogador", garantiu o gerente de futebol gremista Mauro Galvão.Os dois jogadores também foram cogitados pelo Bari, da Itália, que não passou de uma sondagem. Em entrevista no Estádio Olímpico, Réver negou que tenha recebido propostas para trocar de clube."Os primeiros a saber serão vocês (imprensa), até primeiro do que eu. Meu pensamento está no Grêmio. Quero seguir o meu trabalho", concluiu.