sexta-feira, 24 de julho de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO EM CANGUÇU



Sábado, 25 de Julho de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM GEADA


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 9°C


MIN.: -2°C


VENTO DIREÇÃO: W-S


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 07:23h


OCASO DO SOL: 17:50h

FÓRMULA UM :NELSINHO PIQUET SE IRRITA COM SUA EQUIPE

PILOTO DIZ QUE SUA EQUIPE NÃO ENTENDE NADA DE TEMPO NA F-1

Brasileiro se irrita com críticas de seu chefe na Renault na Hungria
Nelsinho reclamou muito de Flavio Briatore
Após toda a novela sobre a permanência de Nelsinho Piquet na Renault para o restante da temporada, o clima na equipe parece ter ficado insustentável neste fim de semana. Após ser criticado mais uma vez por Flavio Briatore, seu chefe, o piloto chutou o balde após os treinos livres. Em entrevista à imprensa brasileira presente em Budapeste disse que o dirigente não entende nada de automobilismo.

- Embora em algumas corridas meu carro não fosse mais de três décimos mais lento, com a proximidade entre todo mundo, três décimos fazem uma boa diferença. Às vezes são pequenas diferenças, mas elas, ao longo de uma corrida, viram uma bola de neve. Por ser apenas um empresário, o Briatore não entende p... nenhuma do que três décimos significam. Flavio assinou para ser meu manager e está pisando em minha cabeça às vezes. Não sei qual é o objetivo dele: tentar me ajudar ou me atrapalhar - diz Nelsinho.

O brasileiro falou também sobre a pressão para obter resultados. Segundo Nelsinho, ele assume seus erros, mas também aponta os da equipe.

- Todos me perguntam quinhentas vezes por dia o que está acontecendo. Você quer que eu fale o quê? Que eu fique calado? Tenho de falar o que está acontecendo. Muitas vezes eu falei que não andei bem, que precisava melhorar. Quando não classifiquei bem, eu falei.

GRÊMIO:JOGADORES CULPAM MAUS RESULTADOS POR CAUSA DAS RETRANCAS E DA ARBITRAGEM


Tcheco e Adilson explicam por que time não aproveitou vantagem numérica

Jogadores, dirigentes e o técnico Paulo Autuori atribuíram as primeiras derrotas do Grêmio fora de casa às expulsões. Nesta semana, em Florianópolis, este não foi o problema. Pelo contrário, o time enfrentou o Avaí por mais de 30 minutos com um homem a mais em campo, e não conseguiu reagir. Questionados sobre o assunto, jogadores tem explicações diferentes para o ocorrido. Questionado sobre o assunto, o capitão Tcheco culpa o árbitro: - O jogo foi muito atípico em relação à arbitragem. Só eu, o Adilson e o Victor, se não me engano, não tomamos cartão amarelo. O que a gente lamenta neste Campeonato Brasileiro são os critérios diferentes de um árbitro para outro. É difícil a gente estudar a perspectiva do juiz. O de ontem estava fazendo sua estreia. Adilson prefere atribuir o problema à inteligência tática do Avaí: - Eles já estavam vencendo de 1 a 0. Quando o jogador foi expulso, a equipe deles se fechou de uma maneira que nos complicou bastante. A gente trabalhou a bola de um lado para outro, tentou infiltrar, mas estava muito difícil. Eles acabaram anulando nossos ataques e nos esperaram também, deixaram só um para o contra-ataque. Futebol é assim: quando tu és inteligente, e acho que eles foram muito inteligentes, tu consegues segurar uma partida. É claro que os dois jogadores admitem que o time jogou mal. Ambos - Depois da expulsão do jogador deles, a gente não conseguiu aproveitar e teve dificuldades para infiltração. Fazia muito tempo que a gente não tinha tanta dificuldade para criar situações de gol. A nossa criação deixou muito a desejar - disse o capitão.

DENTINHO BATE O MARTELO,FICA NO CORINTHIANS

JOGADOR RECUSOU PROPOSTA PARA JOGAR NA EUROPA

Por Libertadores e parceria com Ronaldo, Dentinho recusa proposta da Europa
Atacante não gosta do que foi oferecido e prefere continuar no Corinthians para tentar ser campeão da competição sul-americana no ano do centenário
Dentinho brinca com Ronaldo, uma das razões por que o jovem atacante recusou proposta
Dentinho resistiu à primeira proposta que teve na janela de transferências para o futebol internacional. Nesta sexta-feira, o atacante do Corinthians afirmou ter recusado uma oferta feita recentemente. O jogador diz não saber o nome do clube, mas especula-se nos bastidores do Parque São Jorge que seja do Genoa, da Itália.- Proposta chegou, mas não agradou a mim, minha família e ao Corinthians. E por isso eu disse não. Nem sei de onde veio. Isso eu deixo com o meu empresário (Claudio Guadagno). Além do mais, a equipe está no G-4, e vamos em busca da conquista do Campeonato Brasileiro – comentou o camisa 31.
Duas coisas mantêm o foco de Dentinho no Timão: a possibilidade de jogar ao lado de Ronaldo, conquistando assim uma visibilidade ainda maior no ano do centenário do clube, e também o fato de acreditar que pode ajudar a equipe a conquistar a Taça Libertadores. O título do torneio sul-americano é uma obsessão para os corintianos.- Ainda quero conquistar uma Libertadores no Corinthians, então pretendo ficar e dar esse título de expressão que a torcida tanto quer. E jogar ao lado do Ronaldo também é importante.Para levar Dentinho do Corinthians, o Genoa teria oferecido cinco milhões de euros. Mas o valor foi considerado baixo pela diretoria, principalmente porque ele ainda está com 20 anos e é atacante. A esperança é que se valorize mais no ano que vem. Das principais estrelas do atual elenco do Timão, Dentinho é um dos que mais dariam lucro ao clube. Os direitos econômicos do atleta estão divididos da seguinte forma: 57,5% para o Alvinegro, 22,5% para o Grupo Sonda e 20% para a Guadagno Sports.

MORRE DE CÂNCER EX-GOLEIRO DO FLAMENGO

ELE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1987 E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 1980

Goleiro com passagem vitoriosa pelo Flamengo nos anos 80, Zé Carlos faleceu nesta sexta-feira, aos 47 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer no abdômen. Em junho, o ex-jogador foi internado no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca (Zona Norte do Rio). Bastante debilitado, ele teve o seu quadro considerado irreversível pelos médicos.
José Carlos da Costa Araújo nasceu em 7 de fevereiro de 1962 no Rio de Janeiro. O goleiro iniciou a carreira no Americano e passou pelo Rio Branco (ES) antes de chegar ao Flamengo em 1984, aos 22 anos. Em 1986, já como titular, ajudou o time a conquistar o título carioca. Um dos grandes momentos da carreira de Zé Carlos foi a Copa União de 1987, quando teve papel importante na conquista do título brasileiro pelo time que contava com Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leandro, Leonardo, Edinho, Andrade e Zinho.
No Flamengo, também ganhou a Copa do Brasil de 90. O arqueiro permaneceu no Fla até 1992, ano em que foi atuar no Cruzeiro. Mas teve passagem rápida pelo clube mineiro. No mesmo ano, foi negociado com o Vitória de Guimarães. Em Portugal, defendeu ainda o Farense e o Filgueiras. Em 96, retornou para o Flamengo. Mas ficou apenas uma temporada. Atuou ainda pelo Vitória, XV de Piracicaba, América-RJ e Tubarão-SC, clube em que encerrou a carreira em 2000, aos 38 anos.
Com a camisa do Flamengo, disputou 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Em 1997, tornou-se o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube - na goleada de 6 a 2 sobre o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro foi Ubirajara Alcântara.
Pela seleção brasileira, disputou três jogos pela equipe principal e dez pelo time olímpico. Em 88, foi convocado pelo treinador Carlos Alberto Silva para a seleção que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul), sendo reserva de Taffarel. No ano seguinte, também estava no grupo que conquistou o título da Copa América. Em 1990, foi chamado por Sebastião Lazaroni, com quem havia trabalhado no Flamengo, para a Copa do Mundo disputada na Itália. Foi o reserva imediato de Taffarel no Mundial. Depois da aposentadoria, Zé Carlos fez parte da comissão técnica do América em 2006, ao lado de Jorginho, amigo dos tempos da Gávea. Nos últimos anos, era um dos responsáveis pelo time de veteranos do Flamengo, organizando partidas da equipe pelo país. Zé Carlos (José Carlos da Costa Araújo) Clubes:
Americano, Rio Branco-ES, Flamengo, Cruzeiro, Vitória de Guimarães, Farense, Filgueiras, Vitória, XV de Piracicaba e Tubarão-SC Títulos: Flamengo: Campeonato Carioca de 1986, 91 e 96, Copa União 1987 e Copa Brasil 1990 Seleção brasileira: Torneio Pré-Olímpico 1987, Torneio Bicentenário da Austrália 1988, Copa América 1989.

MURICY RAMALHO VISITA O PALMEIRAS

NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS ELOGIA ELENCO E INSTALAÇÕES DO CLUBE

Ainda sem assumir o comando do time, o técnico Muricy Ramalho conversou pela primeira vez com os jogadores do Palmeiras, antes de acompanhar o treino da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Apresentado oficialmente como novo técnico do time, ele não vai dirigir a equipe no clássico deste domingo, contra o Corinthians, em Presidente Prudente.
- Sei que é um elenco de qualidade e com totais condições de brigar pelo título. Vim aqui para ser campeão - disse o treinador.
Além de conhecer o elenco, Muricy visitou as instalações da Academia de Futebol acompanhado de Toninho Cecílio, gerente do clube. O comandante aprovou a nova casa.
- Gostei muito do que eu vi. A estrutura do Palmeiras é realmente excelente.
Muricy acompanha a partida entre Corinthians e Palmeiras das tribunas do estádio em Presidente Prudente. Na segunda-feira, o técnico assume em definitivo o time do Palestra Itália, com o qual tem contrato até o fim de 2010.

GUERRÓN SE APRESENTA AO CRUZEIRO E A IMPRENSA


Guerrón é apresentado e veste a 19

Meia-atacante equatoriano é o terceiro reforço celeste para o Brasileirão

O meia-atacante equatoriano Guerrón já vestiu a camisa celeste. O jogador, de 24 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, pelo presidente Zezé Perrella. Destaque da Libertadores do ano passado, quando foi campeão com a LDU, do Equador, 'Dinamita', como conhecido, estava no Getafe-ESP, mas não conseguiu o mesmo desempenho.
Ele é o terceiro reforço da Raposa para o Brasileirão. O lateral-esquero Gilberto e o meia Leando Lima foram anunciados, mas ainda não chegaram a Belo Horizonte. No clube mineiro, Guerrón vai usar o número 19, o mesmo que tinha na Liga de Quito. - É um número que tem me dado muita alegria desde que estava na LDU, que eu gosto, e agradeço ao pessoal que me apoiou e deu este número - explicou, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube. O Cruzeiro pagou 500 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) ao Getafe-ESP, para ter o futebol de Guerrón por um ano. Se quiser adquirir os direitos federativos do atleta ao término do contrato, o clube celeste terá que desembolsar mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). - Quem trouxe o Guerrón para a gente foi o Sócio do Futebol. Nós temos uma arrecadação garantida e isso fez com que a gente pudesse projetar melhor o ano. Quero agradecer ao Sócio do Futebol e dizer que ele continue nos ajudando - afirmou o presidente Zezé Perrella. Ao término da temporada europeia, Guerrón recebeu algumas propostas. Acolselhado pelo zagueiro Espinoza, que vestiu a camisa celeste em 2008 e é colega de quarto do meia-atacante na seleção equatoriana, o jogador optou por defender o clube mineiro. - Houve o interesse de vários clubes, mas quando as coisas foram colocadas na mesa, disse que o que eu mais queria era vir para o Cruzeiro. Agora que estou aqui, espero que as coisas aconteçam bem - contou.

CONFIRMADO:NILMAR JÁ É DO VILLAREAL

Seduzido pelo Campeonato Espanhol, Nilmar se despede do Inter novamente

No Rio de Janeiro, onde a delegação colorada se prepara para enfrentar o Botafogo, atacante fala sobre sua ida para o Villarreal

Já sem o uniforme do Inter, o atacante Nilmar, que teve o acerto com o Villarreal, da Espanha, confirmado pelo presidente Vitorio Piffero nesta sexta-feira, concedeu sua segunda entrevista coletiva de despedida do clube gaúcho – a primeira aconteceu em 2004, quando foi para o Lyon, da França. Em um hotel no Rio de Janeiro, onde o Colorado enfrenta o Botafogo, neste sábado, o atacante que viajou com a delegação gaúcha antes de ser liberado da partida, agradeceu pelo apoio e explicou os motivos de sua saída, dando destaque à oportunidade de disputar o badalado Campeonato ESPANHOL.
- Primeiramente, um agradecimento que tenho que fazer ao Inter. Todos sabem da importância do clube na minha carreira. Esta foi minha segunda passagem e eu sempre tentei meu melhor, fiz bons jogos e, como eu disse, estava jogando para valer. Quero agradecer apoio e agora parto para uma nova etapa da minha vida. O Inter é maior que tudo e a cada ano que passa vai crescendo O atacante não escondeu que a chance de disputar o Campeonato Espanhol – que neste ano terá a presença, ainda, de Kaká e Cristiano Ronaldo – foi um dos principais atrativos.

- Sempre disse que só sairia para um time bom. Essa é a oportunidade que tenho de disputar um campeonato excelente e dar um novo passo na minha vida. A parte financeira todo mundo sabe como é. Não tem como negar. Quando vem de fora é melhor, e é uma coisa boa para o Inter também. Espero brilhar na Europa como brilhei no Brasil - explicou.

Nilmar acredita que a negociação não pegará a torcida de surpresa, apesar de prever a frustração dos colorados.

- É difícil. O torcedor hoje em dia sabe como é difícil segurar jogadores no Brasil quando aparece o interesse de um clube de fora. Não acontece apenas com o Inter, é uma coisa natural. Os clubes brasileiros precisam vender. Estou há dois anos no Inter e quando cheguei sabiam que tinha investidores no meio, então havia outros interesses envolvidos. O torcedor vai ficar chateado, mas vai entender.