terça-feira, 14 de julho de 2009

TREINO DO ESTUDIANTES ANTES DA FINAL CHEIO DE JOGADAS VIOLENTAS

ARGENTINOS VIOLENTOS ATÉ NO TREINO ENTRE ELES

Rachão do Estudiantes é recheado de jogadas violentas e só Verón escapa

Mesmo às vésperas da decisão da Libertadores, atletas argentinos não aliviam nas divididas de bola

O Cruzeiro que se prepare porque o Estudiantes está cheio de vontade. Aliás, vontade demais até. No rachão que aconteceu após o último treino antes da final da Libertadores, os jogadores argentinos assustaram quem estava assistindo ao treinamento. Sem se preocuparem com uma possível lesão antes da partida decisiva, os atletas trocavam jogadas violentas a todo o instante. O único que ficou fora da “troca de gentilezas” foi o meia Verón. O apoiador fazia faltas duras, mas era poupado por seus companheiros.


INTER:"ESPERAMOS QUE SIRVA DE LIÇÃO"DIZ CARVALHO EM RELAÇÃO Á PUNIÇÃO DE D'ALESSANDRO

FERNANDO CARVALHO AINDA ACREDITA EM REDUÇÃO DE PENA

Carvalho não descarta punição para D'Ale e espera que suspensão sirva de lição

'Isso vai servir de reflexão para o D'Alessandro', diz vice-presidente de futebol do Inter, que confia em efeito suspensivo para gancho de 60 dias
A confusão protagonizada por D'Alessandro na final da Copa do Brasil rendeu ao argentino uma suspensão inicial de 60 dias mais uma partida. O Inter tenta um efeito suspensivo no Tribunal e acredita que vai ter sucesso no pedido. Mesmo assim, o clube gaúcho lamenta a situação envolvendo o jogador. O vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, espera que o atleta aprenda com o erro. O dirigente não descartou uma punição ao camisa 10, mas não quis detalhar como ela seria.
- Isso vai servir de reflexão para o D'Alessandro. Vamos tratar disso internamente, na intimidade do vestiário. Ele tem que cuidar para que não volte a acontecer. Trata-se de um grande jogador, do qual não podemos abrir mão. Primeiro, vamos analisar o desenrolar dos fatos para depois tomarmos as medidas. Mas elas serão internas. Esse episódio serve de exemplo a todos aqui no clube - disse Carvalho. Além de entrar com o pedido de efeito suspensivo para a pena de 60 dias a D'Alessandro, o Inter tenta transformar o jogo de suspensão em serviços comunitários. Se conseguir, o jogador irá a campo contra o Fluminense.

PAULO AUTORI EMPOLGADO COM ATUAÇÕES DO GRÊMIO

TÉCNICO VÊ COM BONS OLHOS O TIME QUE ESTÁ SE ENTROSANDO

Treinador pede equipe com vontade de atacar e alegria para defender. ‘Estamos caminhando para isso’, diz

O desempenho do Grêmio nos duelos com o Cruzeiro, pelas semifinais da Libertadores, e nas vitórias sobre Atlético-PR e Corinthians animou o técnico Paulo Autuori. Ele vê a equipe em crescimento e prevê evolução ainda maior agora que restou apenas o Campeonato Brasileiro como disputa para o Tricolor em 2009. O treinador quer uma equipe com ambição ofensiva e forte também na defesa. E acredita que o time está evoluindo justamente nesse caminho. - Quero uma equipe que tenha tesão para jogar, para ir para frente, mas também com alegria para defender. Para isso, recompor rápido é fundamental. Quero uma equipe que não tenha necessidade de fazer faltas porque está desorganizada. Estamos caminhando para isso – disse o treinador. O técnico gremista elogiou os jogadores pela postura dentro de campo. Autuori acredita que o elenco está assimilando as ideias passadas por ele. - A equipe do Grêmio vem tentando entender alguns conceitos que pensamos sobre futebol. Estávamos envolvidos em uma competição em que tínhamos que fazer o resultado, trabalhar com gol qualificado (a Libertadores). Agora (contra Atlético-PR e Corinthians), estivemos mais próximos do que pretendemos. Os jogadores têm ido bem. Tenho que valorizá-los. Só tivemos duas semanas para trabalhar. O grupo absorveu bem isso. Jogar bem não é jogar bonito. É ser sólido e efetivo.
Paulo Autuori comemora especialmente a reação psicológica do elenco depois da eliminação na Libertadores. Não houve traumas dentro de campo. Desde a queda contra o Cruzeiro, o Grêmio bateu o Atlético-PR por 4 a 1 e o Corinthians por 3 a 0. - O principal para mim foi a reação da equipe. A maneira como a equipe se comportou no segundo tempo (do jogo contra o Cruzeiro, em que buscou empate por 2 a 2 após levar 2 a 0) me dava confiança de que eu não teria problemas para acreditar na reação. O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Réver, Souza, Herrera e Maxi López estão fora. Rafael Marques, Maylson, Jonas e Alex Mineiro são os substitutos.

SORÍN RECEITA MUITA CALMA AO CRUZEIRO NA FINAL DA LIBERTADORES

LATERAL SORÍN(EX-CRUZEIRO)TREINA NA TOCA DA RAPOSA

Sorín recomenda cabeça fria e sangue quente na decisão contra o Estudiantes

Lateral-esquerdo foi campeão da Libertadores, em 96, pelo River Plate. Agora, espera ter a chance de ficar no banco contra Los Pinchas

O lateral-esquerdo Sorín é o único jogador do plantel atual do Cruzeiro que teve o prazer de disputar e conquistar o título da Libertadores. Em 1996, depois de ganhar a Liga dos Campeões da Europa com o Juventus, da Itália, venceu a principal competição do continente com a camisa do River Plate, da Argentina. Sabe bem o quanto é difícil, mas espera comemorar pela segunda vez na carreira. Nesta quarta-feira, a Raposa encara o Estudiantes (ARG), no Mineirão, às 21h50m (de Brasília). O argentino prevê um jogo muito complicado.
- Acho que por ser no Mineirão vai ser mais jogado. Se fosse em um campo menor, seria parecido com o de La Plata, com muita pegada e muita pressão. Temos que estar acordados o tempo todo. Não tem papo. Tem que jogar com coração e sangue quente, mas com a cabeça fria e orgulho de vestir a camisa do Cruzeiro – afirmou. Sorín não tem vivido uma temporada produtiva. Vítima de uma série de lesões, só conseguiu disputar um jogo completo. Em 18 de março, no Mineirão, enfrentou o Universitario de Sucre, da Bolívia, pela Libertadores. Agora, torce para que tenha a chance de ficar no banco de reservas. O jogador está otimista, mas pede atenção total.
- O espírito é muito bom, o time está muito unido, com muita humildade e solidariedade. É o segredo para conquistar títulos. Aquele papo de já ganhou todo mundo sabe que não existe aqui. Não tem nada disso. Temos uma final de 90 ou até 120 minutos. Tem que estar concentrado 150% e é o que a gente tem – ressaltou.
Para o jogador, o bicampeonato continental celeste precisa servir de inspiração na luta pelo tri.
- Temos que lembrar do time de 76, de Dirceu Lopes, Raul e Palhinha. Do time de 97, do meu parceiro Ricardinho, Marcelo Ramos e Dida. Tomara que a gente fique na história do futebol brasileiro e do futebol mundial outra vez nesta Libertadores – comentou.
Sobre a possibilidade de ficar entre os 18 atletas relacionados pelo técnico para o jogo, Sorín é realista e sabe que talvez não seja possível.
- Vamos ver. A ideia era jogar um tempo ou trinta minutos no domingo (contra o Atlético-MG), mas não deu para eu entrar pela circunstância do jogo. Se tiver sorte de ir ao banco, serei feliz. Escolhi voltar para o Cruzeiro pelo sonho de ganhar a Libertadores. Às vezes não é possível ser protagonista, mas você colabora com detalhes no vestiário. Se não for para o banco, vou ser o primeiro torcedor – disse.

SANTOS TENTA NEGOCIAR COM MURICY RAMALHO

Diretor de futebol do Peixe diz que já fez um primeiro contato com o ex-técnico do São Paulo para assumir a vaga de Vagner Mancini na Vila

O Santos, que demitiu o técnico Vagner Mancini na última segunda-feira, inicia negociações para contratar Muricy Ramalho. Os primeiros contatos com o ex-treinador do São Paulo já foram feitos, e o acordo pode sair ainda nesta terça-feira. O diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, confirmou que conversou com o procurador de Muricy, Márcio Rivellino. Na semana passada, o treinador recebeu uma oferta do Palmeiras – de R$ 400 mil –, mas não aceitou. - Houve um primeiro contato e estamos aguardando algumas coisas. Podemos ter um técnico a qualquer momento. Esperamos definir um nome o mais rápido possível - diz o dirigente. Além de Muricy, outros treinadores foram cogitados na Vila Belmiro: Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Hélio dos Anjos. Nesta quarta, contra o Barueri, Serginho Chulapa vai comandar o Santos em casa.

FRED SE IRRITA COM PERGUNTA DE REPÓRTER SOBRE ATAQUE DO FLUMINENSE


Fred se irrita ao ser questionado sobre o rendimento ruim do ataque tricolor

Atacante enxerga tom irônico em jornalista e rebate: ‘Vocês que dão nota no jornal. Essa pergunta é sacanagem, né, meu irmão?!’

A fase não é das melhores para o Fluminense: presença na zona de rebaixamento, pior ataque do Brasileirão, com oito gols, e troca de treinador. Junte a isso uma pergunta mal-interpretada e pronto, foi o suficiente para Fred perder a paciência e se esquivar de forma ríspida das justificativas para o mau momento do setor ofensivo tricolor. De volta ao time nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada, após cumprir suspensão automática contra o Santo André, o atacante marcou 50% dos gols do Flu na competição, quatro, mas enxergou ironia ao ser perguntado se o desempenho do ataque estava bom e não escondeu irritação no embarque da delegação para a capital gaúcha. - O que você acha? Essa pergunta é para vocês, para a imprensa. Não para mim. Vocês que dão nota no jornal. Essa pergunta é sacanagem, né, meu irmão?!
Mais tranquilo, o atacante do Fluminense não encontrou soluções também para a situação ruim da equipe na tabela, mas pediu união e paciência para mudar o panorama atual. - É difícil falar em mudar alguma coisa. Se soubéssemos, já teríamos mudado e não estaríamos nessas condições. Mas estamos somente na 10ª rodada. É hora de reagir, se unir e mostrar força. De mãos dadas vamos sair dessa situação. Com 10 pontos em 10 partidas, o Tricolor é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro.

ROMÁRIO DEVE PASSAR NOITE PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO

NA FOTO ACIMA,ROMÁRIO CHEGANDO NA DELEGACIA DA BARRA DA TIJUCA/RJ

Romário é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos

Tetracampeão mundial deve passar a noite em cela na delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Sem os holofotes dos tempos de jogador genial, Romário continua a provocar polêmica fora das quatro linhas. Agora como dirigente do América, o ídolo brasileiro tetracampeão mundial em 1994 viveu uma página triste nesta terça-feira que não poderia imaginar. O ex-jogador acabou sendo preso e conduzido à 16ª DP por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos Romarinho, de 15 anos, e Moniquinha, de 19. O processo é movido por sua ex-mulher, a modelo Mônica Santoro.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra. Romário vai ficar numa cela separada dos outros presos. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da 16ª DP, a dívida de Romário é de R$ 50 mil, referentes a dois meses de atraso no pagamento da pensão - são R$ 42 mil mais os juros de R$ 8 mil. Romário teria apresentado recibo dos atrasados, mas sem o pagamento dos juros. Nogueira não vê necessidade de o ex-jogador ficar misturado a criminosos.
No auge da carreira, em 1994, Romário era casado com Mônica, mas já havia crise conjugal
- Sinceramente, não sei se algum juiz vai expedir um alvará de soltura com a rapidez com que ele imagina, e o advogado ainda tem de mostrar os comprovantes para conseguir o documento - explicou o delegado, ressaltando qual é a atual sitação do Baixinho. - O Romário já está na carceragem, mas a transferência para a Polinter não será feita hoje apenas porque não há mais tempo. Se o advogado dele não chegar até as 10h30m com um alvará de soltura, aí sim, ele vai para a Polinter.
O delegado disse ainda que Romário não chegou algemado à delegacia.
- Não houve necessidade, pois ele não resistiu à prisão.

Mesmo delegado do caso Ronaldo

O delegado Carlos Augusto Nogueira, em 2008, chamou o atacante Ronaldo para depor
Carlos Augusto Nogueira - o mesmo delegado que convocou Ronaldo a depor em 2008 sobre acusações do travesti Andréia Albertini de não ter pago programa feito em motel - revelou que um oficial de Justiça foi à casa de Romário, com apoio da Polícia Militar. Mas apesar da tranquilidade com que lidou com a situação, chegando a apresentar recibos de pagamento da pensão, Romário deve mesmo passar a noite preso.
Romário era aguardado no anúncio da nova parceria do América com a Unimed, na noite desta terça-feira, na sede de Campos Salles. No fim da tarde, o advogado do ex-jogador e atual dirigente, Norval Valério, havia garantido que resolveria a situação.
- A pensão está paga. Vou levar todos os comprovantes para o Fórum da Barra. Não é preciso o alvará de soltura. O comprovante de pagamento já caracteriza que Romário está dentro da lei - afirmou Norval, que dizia estar a caminho do Fórum no fim da tarde e que a diferença de juros dos valores da pensão alimentícia seria paga imediatamente.

Problema vem desde 2004
Em agosto de 2004, quando atuava no Fluminense, Romário foi obrigado a depor depois que Mônica Santoro reclamou na Justiça a falta de pagamento da pensão de Moniquinha e Romarinho, os dois filhos que teve com Romário.
Na época, Mônica Santoro alegou que Romário lhe devia R$ 140 mil em pensões alimentícias atrasadas dos filhos. Michel Assef, que era um dos advogados de Romário, alegara na ocasião que o então jogador não poderia ser detido porque a Justiça lhe concedeu um salvo-conduto que o livraria da detenção. Fora que Romário se apresentou de forma espontânea à delegacia policial para explicar o caso.

Três casamentos e seis filhos

Mônica Santoro foi a primeira mulher de Romário, com quem se casou aos 17 anos. Com ele, a modelo teve dois filhos, Romarinho e Moniquinha. Em 1995, após muitas crises, o casal se separou. No mesmo ano, o então melhor jogador do mundo trocou o Barcelona pelo Flamengo e conheceu a modelo Danielle Favatto, com quem teve uma filha, Daniellezinha. O fim do casamento veio em 2001.
Em meio a uniões e affairs, Romário já teve problemas com a Justiça por ter de reconhecer a paternidade de Raphael, fruto de um romance com a modelo Edna Velho. Hoje, Romário é casado com Isabella Bittencourt, com quem vive há nove anos e tem dois filhos, Isabellinha e Ivy.