segunda-feira, 13 de abril de 2009

GOLEIRO DO SÃO PAULO(ROGÉRIO CENI)FICARÁ FORA DOS GRAMADOS POR MEIO ANO

APÓS UM LANCE ISOLADO,O GOLEIRO ROMPE O TORNOZELO E O LIGAMENTO

O goleiro e capitão do São Paulo , Rogério Ceni, ficará de quatro a seis meses longe dos gramados. O jogador, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na tarde desta segunda-feira , no CCT da Barra Funda, foi operado à noite pelo ortopedista Rene Abdalla, no HCor. E, além da lesão óssea, foi diagnosticado o rompimento do ligamento interno local. Com isso, o prazo de recuperação subiu para até seis meses.
Segundo o médico Marco Aurélio Cunha, a operação começou às 20 horas e teve a duração de 1h04m. Foram colocados uma chapa e seis pinos para ajudar na consolidação da lesão. O jogador ficará internado dois dias e depois começará o tratamento de fisioterapia no Reffis do CCT da Barra Funda.
- Ele rompeu um ligamento chamado deltóide. A fratura foi no osso maléolo, aquela bolinha do tornozelo. A operação foi muito boa e tenho certeza de que o Rogério Ceni voltará aos campos. Em seis meses, ele voltará a jogar em alto nível e na sua total plenitude.
O médico já conversou com o goleiro explicando a gravidade do seu caso.
- O Rogério está bem, está consciente do problema que teve. Ainda bem que resolvemos operar hoje mesmo para acabar com o problema. Dependendo de como estiver o grau da sua dor, ele deixará o hospital em dois dias - afirmou.