sábado, 7 de fevereiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO EM CANGUÇU


07 de Fevereiro de 2009

PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 28°C MIN.: 15°C


VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 06:01h


OCASO DO SOL: 19:27h

CHARGE DO DIA

ROGÉRIO FALHA,FELIPE E TIMÃO ASSUMEM LIDERANÇA E VERDÃO VENCE NA ALTITUDE(LIBERTADORES)

O COMENTÁRIO DE MILTON NEVES


Paraguaio se apresenta ao Verdão


O atacante paraguaio Ortigoza é o novo reforço do Palmeiras. Aos 21 anos, ele estava no desconhecido Sol de América."Venho para o futebol brasileiro com muitas expectativas. Sou jovem, assim como a maioria dos atacantes do Palmeiras, e vou lutar para ser titular", afirmou o compatriota de Arce, ex-lateral do Verdão."Sei que o Arce representou bem o futebol paraguaio defendendo o Palmeiras e quero fazer o mesmo."

BRASILEIRÃO 2009:CBF DIVULGA TABELA




CBF divulga tabela do Brasileiro 2009: SP estreia contra o Flu, e Timão pega o Inter


Atual campeão e dono de seis títulos, Tricolor paulista faz primeiro jogo fora de casa. Confira a primeira rodada.
A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Disputado em turno e returno, com 38 rodadas, o torneio começa dia 10 de maio e termina no dia 6 de dezembro.
Campeão das três últimas edições, o São Paulo começa a sua jornada em busca do sétimo título contra o Fluminense, fora de casa. O Brasileirão terá duas novidades neste ano, ambos do estado de São Paulo: Santo André, que disputou a Primeira Divisão pela última vez em 1984, e o Barueri, que estreia na Série A. O Corinthians volta à elite do futebol brasileiro e estreia contra o Internacional, com promessa de Pacaembu lotado. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Coritiba.
Do Rio, o Flamengo pega o Cruzeiro em Belo Horizonte, enquanto o Botafogo também joga fora, contra o Santo André. O Grêmio estreia em casa, contra o Santos.

Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro:

Corinthians x Internacional

Palmeiras x Coritiba

Santo André x Botafogo

Atlético-PR x Vitória

Grêmio x Santos

Fluminense x São Paulo

Goiás x Náutico

Sport Recife x Barueri

Cruzeiro x Flamengo

Avaí x Atlético-MG

TAÇA GUANABARA: TJD PODE TIRAR 6 PONTOS DO VASCO

ESCALAÇÃO DO JOGADOR JEFERSOM TERIA SIDO IRREGULAR

A liderança do Vasco no Grupo A da Taça Guanabara está ameaçada. No entanto, quem pode tirar a primeira posição do time da Colina não é o Americano, vice-líder, muito menos o Fluminense, adversário do próximo domingo. A polêmica envolvendo a inscrição do meia Jéferson para a estreia na competição, dia 24 de janeiro, contra o clube de Campos, ganhou mais uma capítulo nesta sexta-feira, e nada positivo para os cruzmaltino, que pode perder seis pontos na tabela. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Luiz Valentim, registrou a denúncia de que o nome jogador não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no momento da partida. Caso a história seja confirmada, o Vasco teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e corre o risco de perder o dobro dos pontos da partida, além de pagar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.
Na próxima quinta-feira, a Quinta Comissão Disciplinar do TJD julgará o caso.
- Tomamos conhecimento da irregularidade através da imprensa, apuramos e fizemos a denúncia. O que soubemos é que o documento chegou à Ferj no sábado (dia do jogo) às 16h, quando já não havia mais expediente. Sendo assim, ele não poderia ter atuado - disse André Valentim. O procurador esclareceu também todo o imbróglio: - O Brasiliense, que tinha contrato com o jogador, entrou com uma ação trabalhista e conseguiu um mandado de segurança cancelando o vínculo com o Vasco. O clube conseguiu uma liminar anulando esse mandado, só que o documento só foi recebido pela Federação no dia do jogo.
Do lado vascaíno, no entanto, o clima é de tranquilidade. O assessor jurídico, Luiz Américo, garante que não há possibilidade do clube ser punido.
- Estamos tranquilos. A liminar foi expedida e restaurou a regularidade do Jéferson. E assim também é o entendimento da Federação. Inclusive, entreguei a cópia do documento ao delegado do jogo. O atleta já estava no Bira, mas na pendência dessa decisão judicial, que foi decidida antes da partida. Assim, o status de legalidade, que já havia antes do mandado de segurança, foi re-estabelecido.
Caso a punição seja confirmada, o Vasco ficaria com apenas três pontos e cairia da liderança para a lanterna do Grupo A da Taça GB.