sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

SULAMERICANO SUB 20: BRASIL VENCE COLÔMBIA E É CAMPEÃO PELA DÉCIMA VEZ

OS GOLS FORAM DE JOGADORES DA DUPLA GRE-NAL:WALTER E DOUGLAS COSTA

Com gols do colorado Walter e do gremista Douglas Costa, a seleção brasileira sub-20 derrotou nesta sexta-feira a Colômbia pelo placar de 2 a 1, em Puerto La Cruz, Venezuela. O resultado, aliado ao empate entre Uruguai e Paraguai (2 a 2) garantiu aos brasileiros o décimo título do Sul-Americano da categoria, o segundo consecutivo (foi campeão também em 2007).
O Brasil soma agora 12 pontos, 100% de aproveitamento no hexagonal final. A única seleção que podia evitar o título brasileiro era o Uruguai, que com o empate contra o Paraguai, ficou com sete pontos. Como resta apenas uma rodada por jogar no hexagonal, o título está garantido para os brasileiros. O Brasil assegurou também uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado este ano, no Egito. A Colômbia, que saiu derrotada nesta sexta, soma três pontos e segue sonhando com uma vaga. Os quatro primeiros colocados no hexagonal final se classificam.
Precisando vencer para continuar soberano no hexagonal, o Brasil, que jogou de azul, não deu sopa aos colombianos e partiu para cima na primeira etapa. Melhor na partida, a seleção abriu o placar aos 30 minutos. Após bola levantada na área, Walter desviou e mandou para a rede.
Quatro minutos mais tarde, o Brasil ampliou. Douglas Costa fez boa jogada individual e soltou a bomba da entrada da área. A bola entrou no ângulo, um golaço.
Os colombianos ficaram desnorteados e o Brasil teve chances para fazer o terceiro gol ainda antes do intervalo. Walter, de falta, foi quem esteve mais perto de balançar a rede.
No segundo tempo, a seleção brasileira chegou a criar uma grande chance com Walter, mas depois diminuiu o ritmo. O corintiano Dentinho, machucado, deu lugar ao atleticano Renan Oliveira. Aos poucos, os colombianos se animaram com o jogo e começaram a incomodar.
Aos 28, Pertuz, de pênalti, diminuiu para a Colômbia. O técnico Rogério Lourenço sacou então os dois goleadores do jogo pelo Brasil. Douglas Costa deu lugar a Zé Eduardo, enquanto Walter saiu para a entrada de Alan Kardec.
De nada adiantaram as mexidas e a Colômbia seguiu melhor. O Brasil passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado positivo. Pouco mais de duas horas depois, os jogadores fizeram a festa na arquibancada ao fim de Uruguai 2 x 2 Paraguai.

SULAMERICANO SUB 20:URUGUAI EMPATA E DÁ TÍTULO AO BRASIL

URUGUAIOS EMPATAM COM PARAGUAI EM 2 X 2 E NÃO TEM MAIS CHANCES

O Brasil conquistou na noite desta sexta o título do Sul-Americano Sub-20 por antecipação. A conquista foi confirmada com o empate em 2 a 2 entre Paraguai e Uruguai, único time que poderia tirar a taça dos brasileiros, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. Paniagua anotou os dois gols paraguaios, enquanto Oreta e Hernandez marcaram para os uruguaios.
No mesmo local, pouco antes, o Brasil havia entrado em campo para enfrentar a Colômbia. Com gols do colorado Walter e do gremista Douglas Costa, a seleção venceu por 2 a 1. E os jogadores ficaram no estádio porque sabiam que, se o Uruguai não vencesse, poderiam comemorar a conquista. E festejaram muito nas arquibancadas após o apito final.
O Uruguai precisava dos três pontos para ficar com nove, e chegar vivo à última rodada. Se vencessem, ainda precisariam ganhar o último jogo, contra a Venezuela, e torcer por uma derrota brasileira ante o Paraguai. Mas com o empate, o time celeste ficou com sete pontos, e não pode mais alcançar a primeira posição. Como consolo, fica a vaga para o Mundial da categoria.
O Uruguai saiu na frente logo aos 13 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Oreta emendou com estilo e fez 1 a 0. O Paraguai, entretanto, respondeu um minuto depois. Paniagua pegou a sobra de uma bola que desviou na zaga e emendou uma bomba para deixar tudo igual. O próprio Paniagua virou para os paraguaios, ainda no primeiro tempo, depois de uma confusão geral na área uruguaia.
No segundo tempo, o uruguaio Hernandez desferiu um belo chute de fora da área e deixou tudo igual ainda com 20 minutos a serem jogados. A partida ficou emocionante até o fim, mas o placar permaneceu inalterado. A festa foi brasileira.

GAUCHÃO 2009:BRASIL E SÃO JOSÉ EMPATAM EM 1 X 1


SOTILLI E KELSON MARCARAM OS GOLS DA PARTIDA
O Brasil-Pe não conseguiu jogar bem e apenas empatou com o São José em 1 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Bento Freitas. Foi o segundo jogo do Xavante no Gauchão. Sandro Sotilli abriu o placar para o Zequinha e Kelson empatou no segundo tempo.
Com o resultado, o Brasil chega ao segundo empate em dois jogos no Gauchão. O Xavante tem três jogos a menos que as outras equipe da Chave 1 e está em último lugar, com dois pontos. Já o São José é o sexto da Chave 2, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Caxias às 17h no domingo, no Centenário, enquanto o Zequinha recebe o Novo Hamburgo às 17h30min, em Porto Alegre.
Sotilli abre o placar
No primeiro tempo, o São José mostrou melhor organização e preparo físico. O Brasil-Pe pouco conseguiu chegar ao ataque e não teve chances de gol. Ficou nítida a dificuldade do Xavante para articular jogadas com qualidade.
O Zequinha só não abriu o placar mais cedo porque Danrlei estava em noite inspirada. Aos 14, Dênio quase marcou, mas o goleiro xavante espalmou para fora. Aos 34, Rafael Xavier recebeu lindo lançamento na área, dominou no peito e chutou forte, para grande defesa de Danrlei. Quatro minutos depois, Sotilli apareceu livre na área e Danrlei salvou de novo. Aos 40 minutos, contudo, Sotilli não perdoou. O centroavante recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou sem chances para Danrlei. 1 a 0 para o São José.
Empate do Xavante
O Brasil-Pe voltou para a etapa final com os mesmos problemas para chegar ao ataque. Percebendo essa dificuldade, o técnico Claudio Duarte resolveu ousar: tirou o volante Picon e colocou o atacante Rafael Paraíba, emprestado pelo Grêmio.
A substituição deu certo. O Xavante começou a pressionar e depois de uma série de escanteios finalmente saiu o gol de empate, com Kelson de cabeça, aos 20 minutos. O gol acendeu a torcida xavante, que compareceu em bom número ao Bento Freitas.
O Brasil-Pe tentou pressionar para conseguir a vitória, mas não conseguiu criar chances de gol e pesou o cansaço da equipe, que terminou o jogo se arrastando em campo. Aos 36 minutos, o São José quase marcou. Sandro Sotilli recebeu livre na cara do gol e perdeu uma chance incrível. Ao invés de tentar o gol, o atacante fez um passe lateral para Rafael Xavier. A bola saiu totalmente torta e o Zequinha desperdiçou a chance.

GRÊMIO:HERRERA NÃO VAI ATUAR NO GRE-NAL

ATACANTE VIAJOU COM A DELEGAÇÃO,MAS NÃO ESTÁ RELACIONADO NA LISTA

Nome do atacante do Grêmio não consta no Boletim Informativo Diário da CBF
Não será neste domingo que Herrera fará sua estreia pelo Grêmio. O atacante viajou para Barão do Cotegipe, cidade próxima a Erechim, nesta sexta. O jogador está concentrado junto com o restante do grupo para o Gre-Nal de domingo, pelo Gauchão. Celso Roth havia assinalado a possibilidade de o argentino participar da partida, mas o nome dele ainda não consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

INTER: O JOGADOR BOLÍVAR DESFALCA O COLORADO NO GRE-NAL

BOLÍVAR SERÁ O ÚNICO DESFALQUE DO INTER NO GRE-NAL

Lateral-direito não treinou com o grupo nesta sexta e não joga o clássico

O Inter não poderá contar com o lateral-direito Bolívar para o clássico Gre-Nal que será realizado às 19h30min (horário de Brasília) deste domingo em Erechim pelo Gauchão. Após o treino da tarde desta sexta, o técnico Tite confirmou que o jogador não se recuperou a tempo da lesão muscular na coxa direita.
– Bolívar está fora do jogo. Estou pensando no substituto. Posso improvisar o Maycon, mas posso colocar um zagueiro de origem, como o Danny. São alternativas, mas quero pensar – declarou o treinador.
Outro possível substituto é Arilton, que atuou como titular contra a Ulbra. Danilo Silva, que entrou no lugar de Arilton nesta quinta, também tem chances. Assim como Bolívar, ele é zagueiro e pode atuar pelo lado. Outro candidato à vaga é o volante Maycon, que seria improvisado.
Bolívar sentiu o desconforto muscular na coxa durante a goleada por 4 a 0 sobre o Sapucaiense no Beira-Rio. O jogador deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Arilton.
Sua presença ou não no clássico foi um mistério ao longo da semana. Na última quinta, o médico Luiz Crescente havia dito que a situação do atleta havia melhorado, e que ele teria grandes chances de entrar em campo em Erechim caso treinasse com bola nesta sexta. Mas não foi o que aconteceu. O jogador passou a tarde realizando trabalho de fisioterapia.
O zagueiro Índio está acostumado a atuar ao lado de Bolívar. Ele reconhece que o time perde com sua ausência, mas disse que acredita na força do grupo colorado.
– Quando você joga sempre junto, vai conhecendo seu atleta. Mas também sempre confiamos na força do nosso grupo. Se o Bolívar não puder, há outros que vão procurar fazer aquilo que ele faz muito bem. Estamos torcendo muito pela recuperação dele, e todos estão trabalhando com o objetivo de fazer o melhor dentro de campo – disse Índio.

CONFIRA OS CLUBES QUE ESTIVERAM NA REUNIÃO DA A.C.P

Em reunião realizada na noite de ontem quarta-feira (04/02) foram abordados vários assuntos,também tivemos a confirmação de várias equipes,na próxima segunda-feira dia 09 de fevereiro será o último dia,pois teremos neste dia a liberação das fichas dos atletas.

Participaram da reunião:
Indio Independente, União, Santa Irene, Cruzeiro, Canguçuense, Posto Branco,Cascata,São jose e Verona;sendo que são Jose e Vila Nova ainda não estão certos de participarem da competição,segundo informações obtidas ao site Futebol Carlinhos.com.br a diretoria da A.C.P.(Associação Colonial de Pelotas) informará na reunião de segunda-feira se São José e Vila Nova irão participar do campeonato.