segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIO DO DIA POR MILTON NEVES


Dentinho pode ser vendido à parceira do Palmeiras?

O Corinthians negocia com a Traffic a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Dentinho.Comenta-se no Parque São Jorge que o clube, dono de uma dívida astronômica, teme não ter dinheiro para pagar os salários dos jogadores.Para piorar, o presidente Andrés Sanchez ainda não fechou o patrocínio para a camisa.O garoto Marcelinho, destaque do time campeão da Copinha, também interessa à Traffic, parceira do Palmeiras.

CAMPEONATO PARAGUAIO:ADIADO INICIO DEVIDO AS TRAGÉDIAS

ACIDENTE DE ÔNIBUS COM TIME E DESABAMENTO EM ESTÁDIO ADIA INICIO

No sábado, acidente de ônibus matou jogador e dirigente do 2 de Maio, enquanto desabamento no Defensores del Chaco matou dois policiais

A Associação Paraguaia de Futebol (APF) decidiu adiar em uma semana o início do torneio Apertura do campeonato local em virtude das tragédias ocorridas no último fim de semana.
No sábado, um jogador e um dirigente do 2 de Maio morreram em um acidente de ônibus em Pedro Juan Caballero, enquanto um desabamento no estádio Defensores del Chaco matou dois policiais. A primeira rodada do Apertura estava programada para o próximo domingo, mas será disputada entre os dias 13 e 15, segundo o Comitê Executivo da APF. Já o 2 de Maio só estreará na competição uma semana depois. - O Comitê Executivo decidiu que o início do campeonato será atrasado em uma semana. A entidade também decidiu, em caráter especial, conceder ao 2 de Maio a permissão de uma semana a mais de folga - disse o presidente da APF, Juan Ángel Napout.

PALMEIRAS:MESMO FAZENDO UM ÓTIMO JOGO JOGADOR LEVA DURA DE LUXEMBURGO

TÉCNICO DO VERDÃO DIZ QUE ELE TEM QUE FAZER MUITO MAIS

Lenny está em alta no Palmeiras. Mesmo sem ser considerado titular da equipe alviverde, o jovem atacante tem sido a estrela neste começo de temporada. Prova disso foi a recepção que teve no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira, dia em que o restante da delegação embarcou para a Bolívia. Na quarta, o Verdão encara o Real Potosí, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Cercado por jornalistas e assediado por fãs, Lenny deu autógrafos, tirou fotos e acenou para algumas pessoas que gritavam em um andar superior pedindo para o atacante olhar. Como a maioria que embarcou nesta segunda era reserva, as atenções foram todas para o camisa 19. A felicidade do atacante, porém, deve durar pouco, porque o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu uma “dura” no jogador. - Eu vi as entrevistas do Lenny hoje e me assustei com a semelhança em relação ao Lenny de anos atrás, considerado um craque depois de um gol em cima do Cruzeiro (quando ainda atuava pelo Fluminense). Não falei com ele ainda, mas vou falar. Ele tem de continuar cavando barro duro atrás de minhoca - falou o treinador. Após um 2008 de críticas, principalmente porque o atacante não anotou sequer um gol, Luxa iniciou 2009 dizendo que Lenny devia deixar de ser “criado pelos avós”. Mais tarde, após um bom começo do jovem de 20 anos, o treinador chegou a declarar que ele tinha passado a “filhinho do papai”. No último domingo, após três gols no avante contra a Ponte Preta, o técnico o considerou “moleque de rua”.
- O Lenny fez três gols num jogo só, mas ainda tem de fazer muito mais. Não pode acontecer como da outra vez, que falaram muito dele e depois ficou sumido - acrescentou o comandante alviverde antes do embarque para Bolívia. Pouco antes das declarações de Luxemburgo no saguão do aeroporto, Lenny havia passado e comentado a importância do técnico na sua evolução - o atacante participou dos cinco jogos do Verdão na temporada e balançou as redes quatro vezes (uma contra o Marília e três diante da Ponte). - Quando ele (Luxemburgo) falou aquele negócio de eu ser criado pelos avós, sabia que eu gostaria de dar uma resposta dentro de campo. Eu tenho personalidade forte. Quando me batem eu quero bater também. Ele queria que eu voltasse a jogar bem. E não fosse a força que ele fez para eu ficar, não teria ficado - declarou Lenny. Na partida de quarta-feira, contra o Real Potosí, na Bolívia, o atacante pode continuar na reserva. O ataque titular deve ser Willians e Keirrison. Como venceu no Palestra Itália por 5 a 1, o Palmeiras pode até perder por 3 a 0 que avança para a fase de grupos.

COPA 2014: BRASÍLIA ENTRA NA BRIGA PELA CERIMÔNIA DE ABERTURA

MAQUETE MOSTRA COMO FICARÁ O ESTÁDIO APÓS REFORMAS

Sétima cidade visitada pela comitiva da Fifa, Brasília tem ambições maiores do que ser apenas uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A capital do país quer entrar forte na briga com São Paulo e Belo Horizonte para ser o palco de abertura do Mundial. Em março, apenas as 12 sedes serão anunciadas pelo comitê executivo da Fifa. Os locais dos principais jogos (como abertura, semifinais e final) vão ser definidos bem mais tarde, quando o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014 se aproximar. Não há uma data marcada para isso. Porém, o lobby entre as principais cidades já é grande. Mas há um consenso entre as candidaturas de que o Maracanã, no Rio de Janeiro, seria o local da final, como aconteceu em 1950. O Governo do Distrito Federal apresentou o projeto final de reforma do estádio Mané Garrincha, que passará a ter capacidade para 70 mil torcedores. As obras já começam no segundo semestre e a cidade deve ser a primeira sede a ter o estádio concluído. O investimento está orçado em R$ 500 milhões. A comitiva da Fifa desembarcou nesta segunda-feira à tarde no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, onde viu uma apresentação de 20 minutos de representantes da Infraero sobre os planos para o aumento de demanda no local com a realização da Copa do Mundo de 2014.
Após o encontro, os inspetores da Fifa sobrevoaram a cidade de helicóptero para ter uma visão geral da estrutura local e pousaram no estádio Mané Garrincha. Depois, a equipe seguiu de van para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde foi apresentado o projeto de Brasília para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O local impressionou e pode receber também o centro de imprensa da Copa do Mundo. - Brasília é a capital do país e a Copa é muito importante para a cidade. Estamos fazendo o nosso dever de casa. O Mané Garrincha será reformado, o projeto é muito moderno e obedece todas as exigências da Fifa. O estádio fica a 300 metros do centro que pode servir para a mídia. Muito perto do setor hoteleiro, dos hospitais. Em termos de localização somos privilegiados. Brasília está bastante avançada. Queremos o Mané Garrincha pronto em 2011 - disse o governador José Roberto Arruda, que deu as boas-vindas aos representantes da Fifa. O estádio Mané Garrincha vai passar por grandes transformações para receber os jogos da Copa do Mundo. A atual pista de atletismo vai acabar e o campo será rebaixado em quatro metros. A geral vai ser demolida e substituída pela arquibancada inferior, mais perto do gramado e com maior capacidade de público. A arquibancada do nível intermediário vai dar lugar a tribuna de honra, camarotes e o setor de imprensa. No subsolo será feito um estacionamento para autoridades, equipes de segurança e jornalistas, além dos vestiários dos jogadores, árbitros e gandulas, as salas de apoio e a central médica. Para o acesso dos torcedores vão ser construídas 12 rampas. Por fim, a atual arquibancada superior será ampliada para fechar o anel do estádio.
O Mané Garrincha também vai ganhar uma cobertura completa das arquibancadas. Com a remodelação, o Mané Garrincha passaria a ter capacidade para receber cerca de 70 mil torcedores. Além de um estacionamento para 28 mil carros. - Brasília está bastante avançada no trabalho - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que mais uma vez foi obrigado e responder perguntas sobre o local da abertura da Copa do Mundo de 2014. - A decisão é mais na frente e será da comissão da Fifa e dos diversos setores que vão organizar a Copa. Será escolhida a cidade que apresentar as melhores condições e atender as exigências da Fifa. Não há candidatura para isso - disse. O governador José Roberto Arruda considera a Copa do Mundo muito importante para que Brasília passe a ser mais conhecida no cenário mundial. - Desde 1930 a capital do país sempre tem um papel importante. Brasília quer estar dentro das 12 cidades sedes e estamos preparados para qualquer missão que a CBF e a Fifa delegarem para a gente. Não importa qual será o papel de Brasília. Estamos prontos para qualquer responsabilidade. A Copa do Mundo muda a imagem do país no exterior, o fluxo de turismo aumenta. As cidades envolvidas são receber investimentos. É uma oportunidade muito rara e interessante de Brasília ser mais conhecida no mundo já que é uma capital relativamente nova. Temos muito a ganhar com a Copa do Mundo. Três representantes da Fifa estão no Brasil para preparar o relatório técnico sobre as cidades: Thierry Weil, diretor de marketing, Dick Wiles, co-chairman da empresa Match, e Fulvio Danilas, gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além deles, a comitiva tem a presença de representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014: o presidente de CBF, Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni, Alexandre Silveira e Carlos de La Corte (consultor de estádios). O relatório técnico produzido pela comitiva será entregue ao comitê executivo da Fifa, que nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça, vai escolher as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Apesar de não ter a confirmação oficial da CBF nem da Fifa, cinco cidades já estão confirmadas como sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. E outras quatro estão praticamente certas e só ficariam fora se o projeto tiver muitas falhas ou se não apresentarem garantias para os investimentos necessários para as obras de infra-estrutura: Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Com isso, sobrariam apenas três "vagas", que são disputadas entre oito candidatas. Como uma das sedes será no Pantanal, Campo Grande e Cuiabá fazem uma briga particular. Uma outra sede será na Amazônia e três cidades lutam para receber os jogos da Copa de 2014: Belém, Manaus e Rio Branco. A última vaga ficaria entre Florianópolis, Natal e Goiânia.

SULAMERICANO SUB 20:BRASIL FAZ 2 X0 NOS HERMANOS ARGENTINOS

APÓS UM FRACO 1º TEMPO,AS EMOÇÕES FORAM INÚMERAS NO 2º TEMPO

Com o gramado do Estádio Monumental, na cidade venezuelana de Maturín, em péssimas condições, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, com um gol de pênalti cobrado por Alan Kardec, e outro de Giuliano, do Inter. A partida disputada nesta segunda foi válida pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
Com a vitória, o Brasil soma seis pontos e ocupa a liderança.
0 a 0 na primeira etapa
Com dificuldade de mostrar bom futebol, as duas seleções não conseguiram marcar gols no primeiro tempo. A chuva que caía na cidade de Maturín encharcou o gramado, que já não era bom. No primeiro minuto de jogo, o Brasil ganhou oportunidade com uma falta na intermediária, mas Tales cobrou mal e a bola acabou na barreira.
Dois minutos depois, a Argentina ameaçou. Mas o chute para o gol de Bella foi muito fraco, e o goleiro Renan segurou com tranquilidade. Os argentinos voltaram bem ao ataque aos quatro minutos, com boa jogada de Meza pela direita. No cruzamento, ninguém da equipe apareceu para completar e Renan ficou com a bola.
Aos 11 minutos, Tales entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O goleiro Rodríguez defendeu. No lance, o atacante do Inter sentiu a perna e teve de ser substituído. Douglas Costa, do Grêmio, entrou em seu lugar.
A seleção brasileira teve boa chance aos 20 minutos, com Dentinho, que cruzou fechado do lado esquerdo para a área. A zaga argentina se atrapalhou, mas conseguiu tirar a bola de frente do gol, mandando para escanteio.
Gol legal da Argentina anulado
Aos 23 minutos, Neira cabeceou para o gol pelo lado direito da área brasileira. A bola encobriu a defesa e entrou direto. Mas o assistente entendeu como se ela tivesse tocado em outro jogador argentino antes da finalização e anulou o lance. O Brasil se livrou de sair em desvantagem.
O atacante Bella perdeu boa oportunidade de abrir o placar para os argentinos aos 25 minutos, cabeceando uma bola que passou rente à trave esquerda de Renan. Aos 28, o Brasil quase fez gol contra. Oliva cobrou falta para a área e Renan Oliveira afastou para trás. O goleiro Renan conseguiu fazer grande defesa.
Um dos melhores lances do Brasil ocorreu aos 39 minutos, em jogada que começou com Douglas Costa. O meia passou para Giuliano, que lançou Walter na entrada da área. O atacante chutou para o gol e, por pouco, não entrou.
Sem condições de jogo, Brasil faz de pênalti
O Brasil voltou para o segundo tempo com mudança no ataque. Saiu Dentinho e entrou Alan Kardec. O gramado do Estádio Monumental estava ainda pior, cheio de água. Logo no início, a Argentina chutou para o gol de fora da área, mas Renan ficou com a bola.
Com bola rolando, muita dificuldade de criar lances de gol, que saíam nas bolas paradas ou com chutes de longa distância.
Aos 20 minutos, pênalti para o Brasil. Maylson tentava dominar a bola na área e Benítez colocou a mão na bola. Alan Kardec bateu e o goleiro Rodríguez quase defendeu, chegando a tocar na bola. O chute foi fraco, mas entrou.
Aos 29 minutos, Neira recebeu lançamento de Bella pela esquerda e chutou cruzado para o gol. Renan conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, em um chute meio sem direção, a bola quicou dentro da área brasileira e quase enganou o goleiro Renan.
Giuliano define o placar
O Brasil voltou a pressionar aos 34 minutos, com Walter. O atacante recebeu dentro da área e arriscou para o gol, mas Rodríguez fez boa defesa com os pés. Aos 41 minutos saiu o segundo gol do Brasil. Douglas Costa entrou na área e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, o jogador do Grêmio recuperou a bola e deu bom passe para Giuliano, do Inter, finalizar e garantir a vitória.
Confusão aos 44 do 2º tempo
Os jogadores protagonizaram uma confusão no final do jogo. Neira chutou a bola em Zé Eduardo, que substituiu Walter no segundo tempo, e as duas seleções se desentenderam em campo. Patric, pelo Brasil, e Zuculini, pela Argentina, acabaram expulsos. Logo depois, o jogo terminou.

GRÊMIO: PREPARADOR FÍSICO DIZ QUE HERRERA PODE JOGAR O GRE-NAL

HERRERA TREINOU NORMALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Atacante treinou com bola pela primeira vez nesta segunda-feira

O atacante Herrera treinou com bola nesta segunda-feira pela primeira vez desde que foi apresentado como novo reforço do Grêmio para 2009. O jogador ainda está um pouco fora de forma, mas, de acordo com o preparador físico Beto Ferreira, terá condições de atuar no Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim.
– Herrera não está sete quilos acima do peso. Há algumas coisas de preparação que precisamos afinar. Mas ele vem suportando bem o treinamento. Se o Celso (Roth) precisar, ele tem condições para o Gre-Nal – disse Beto Ferreira.
O preparador físico disse ainda que a escalação de um time misto para enfrentar o Veranópolis, na quarta-feira, será discutida pela comissão técnica. O atacante Alex Mineiro e o volante William Magrão deverão ser poupados.
– O Alex Mineiro não ficou sem treinar fisicamente, mas perdeu um pouco de ritmo. O Willian Magrão recebeu uma pancada forte na coxa e deve ser poupado no meio da semana.

INTER:KLEBER E PAULINHO PODERÃO JOGAR CONTRA A ULBRA

KLEBER TEM GRANDES CHANCES DE JOGAR CONTRA A ULBRA/CANOAS

Jogadores participaram da vitória dos reservas sobre o Sindicato dos Atletas

O Inter poderá contar com o lateral-esquerdo Kléber e o volante Paulinho para o jogo desta quinta diante da Ulbra, no Beira-Rio. Na tarde desta segunda, eles participaram de um jogo-treino contra o Sindicado dos Atletas, junto com os jogadores colorados que não entraram em campo na goleada sobre o Sapucaiense.
O trabalho foi vencido pelo Inter por 3 a 1. Kléber atuou durante quase todo o trabalho, enquanto Paulinho entrou em campo no segundo tempo.
– Treinei normalmente hoje e estou à disposição do Tite para quinta – confirmou Kléber após o treino. – Estou muito feliz. A estrutura do Inter é muito boa e fui muito bem recebido pelos companheiros. Minha família também está muito feliz – comemorou o lateral.
Kléber atuou como lateral-esquerdo, enquanto Marcelo Cordeiro jogou mais adiantado e acabou se tornando um dos destaques do jogo. O primeiro gol do Inter foi anotado por Talles Cunha, após passe de Marcelo Cordeiro. Andrezinho, outro que teve grande atuação, anotou o segundo gol de falta no ano, fazendo 2 a 0. Recém chegado da equipe júnior, Marquinhos fechou o placar. Ele recebeu na entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro. Depois, o Sindicado descontou.
O lateral-direito Arilton, que entrou no final da goleada colorada neste domingo, teve uma participação discreta. O Inter jogava mais pelo lado esquerdo, com Andrezinho e Marcelo Cordeiro aparecendo muito bem e com algumas investidas de Kléber.
O centroavante Alecsandro ficou de fora do trabalho. Ele ainda realiza um trabalho especial de preparação física separado do elenco. Marinho também não atuou. Ele sentiu um mal-estar há alguns dias, e nesta segunda apenas realizou corridas leves ao redor do gramado.

BRASIL DE PELOTAS ESTREIARÁ DE PRETO NO GAUCHÃO


XAVANTE JOGARÁ DE PRETO E SEM AS CAMISAS 3 E 7
Clube homenageia Claudio Milar, Régis e Giovani Guimarães, mortos em acidente

As camisas 3 e 7 não serão usadas pelo Brasil-Pe no Gauchão 2009. E no jogo de estreia, nesta terça no Bento Freitas diante do Santa Cruz, a equipe vai atuar com uniforme todo preto. Assim, o Xavante pretende homenagear os jogadores Régis e Claudio Milar e o preparador de goleiros Giovani Guimarães, mortos no acidente no dia 15 de janeiro.
A diretoria do Brasil toma todo o cuidado para não exagerar nas homenagens durante a partida. Eles temem que os jogadores fiquem muito emocionados e não consigam jogar.
– Imagine como ficaria a cabeça do Alex Martins, que era muito ligado ao Régis, se nós fizermos algo muito prolongado – disse por telefone o vice-presidente xavante, André Araújo, ao site Globoesporte.com.
Haverá um minuto de silêncio antes da partida, e são aguardadas homenagens da charanga e das demais torcidas. Cinco faixas foram preparadas: uma de 45m, outra de 25m e mais três de 3,5m.
Do grupo que estava no ônibus que sofreu o acidente, oito jogadores foram relacionados pelo técnico interino Cláudio Duarte: Danrlei, Edenilso, Jorge Mutt, Kelson, Luciano, Lyndson, Vinícius e Adriano Sella. Este último chegou a ficar hospitalizado por três dias.
Ainda seguem sem treinar e se recuperando do acidente os jogadores Rafael Gaúcho (deve terminar o tratamento no Grêmio), Undel (quebrou um dos braços e continua a recuperação), Edu (passou por cirurgia na coxa esquerda neste domingo), Xuxa e Alemão (estes dois últimos estão em São Paulo). O técnico Armando Desessards também não retornou às atividades e continua se tratando em Porto Alegre.
Para André Araújo, o Brasil deve demorar um pouco para chegar ao nível dos demais times do Gauchão.
– Nossa preparação já não era suficiente antes mesmo do acidente. Para este primeiro jogo, vamos jogar com coração. Na sequência dos jogos é que vamos ver até aonde o time pode ir – analisou o dirigente