quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA EM CANGUÇU


23 de Janeiro de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA NO DECORRER DO DIA.


TEMPERATURA: LIGEIRA ELEVAçãO


MAX.: 29°C MIN.: 12°C


VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 05:47h


OCASO DO SOL: 19:36h

CHARGE DO DIA

ORDEM DE LUXEMBURGO:NÃO PERDER GOLS,SENÃO....CASTIGO !!!

COPA DA ITÁLIA: LÁZIO PASSA PELO TORINO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Time de Roma vence por 3 a 1 e espera vencedor de Napoli x Juventus

O Lazio é o terceiro time classificado à semifinal da Copa da Itália. Nesta quinta-feira, em casa, o time de Roma venceu o Torino por 3 a 1, de virada, e agora espera o vencedor do confronto entre Napoli e Juventus para saber seu próximo rival. A equipe de Turim saiu na frente com gol de Natali, aos 29 do primeiro tempo. O Lazio conseguiu a virada na etapa final. Pandev (aos 4), Mauri (10) e Rocchi (46) marcaram para os donos da casa. Napoli e Juventus se enfrentam no dia 4 de fevereiro pela última partida das quartas-de-final. Sampdoria e Inter de Milão já garantiram vaga na semifinal. O Samp eliminou o Udinese, enquanto o time de Adriano passou pelo Roma. Nas semifinais os jogos serão de ida e volta. As partidas entre Sampdoria e Inter estão marcadas para os dias 4 de março e 22 de abril.

FUTEBOL INTERNACIONAL:THIAGO SILVA ESTRÉIA COM BOM FUTEBOL

ALÉM DE BOM FUTEBOL,O JOGADOR QUASE MARCOU GOL

Mal chegou ao Milan e o zagueiro Thiago Silva já conquista a admiração dos companheiros de clube. O meia Seedorf, um dos principais nomes do elenco rossonero, ficou empolgado com a estreia do ex-tricolor diante do Hannover. Logo após a partida, que terminou com a vitória do Milan por 3 a 2, quando o brasileiro já estava no ônibus que levava os atletas e a imprensa italiana que cobriu a partida em direção ao aeroporto, o meia holandês declarou, em alto e bom som, para quem quisesse ouvir: - Thiago Silva com certeza será o (zagueiro) central absoluto da seleção brasileira por muito tempo. Esse, eu assino embaixo.
Perguntado pelos jornalistas que estavam no local se eles poderiam publicar a declaração, Seedorf não titubeou: - Claro, é para publicar! Volto a falar, esse eu assino embaixo!
Já o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi além.
- Por aquilo que deu na sua primeira partida no rossonero, Thiago Silva pessoalmente me assombrou - afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial do Milan.Quem também rasgou elogios foi o tetracampeão Leonardo, que atualmente é diretor-técnico do Milan. - Esta foi um partida aberta, principalmente no primeiro tempo. Vimos um Hannover atacando mais e ele super rápido, super veloz, deu cabeçada na área mostrando a sua impulsão. Acho que ele foi ótimo – afirmou Leonardo.
Segundo o dirigente, Thiago Silva vai conseguir superar os quase seis meses que terá de ficar sem disputar partidas oficiais. Como ainda não possui passaporte europeu, o ex-zagueiro do Fluminense não foi inscrito em nenhuma competição neste primeiro semestre. O defensor só poderá atuar em partidas oficiais a partir da temporada 2009/2010.
- Este vai ser um período difícil. Mas, por outro lado, ele vai poder conhecer melhor a Itália, como se joga aqui, o jeito de como o Milan treina. E teremos outros amistosos até o fim da temporada. Então acho que este período vai ser importante- ressaltou o tetracampeão em entrevista ao site oficial do Milan. Thiago Silva 33 Feliz com os elogios, Thiago Silva explicou porque escolheu o número 33. - Jogava com a 3 no Fluminense onde tive bastante sucesso. Mas no Milan ela já pertence ao Maldini, mas ele deverá ser aposentada como homenagem a ele, um atleta que tem uma história incrível e mais de 1000 jogos com a camisa do Milan. Por isso escolhi a 33.

FÓRMULA UM:HAMILTON ESTÁ FELIZ COM SEU CARRO PARA 2009

CARRO DO PILOTO INGLÊS SENDO RETIRADO APÓS O TREINO

Após dois meses de descanso, Lewis Hamilton voltou as pistas na última quarta-feira para o seu primeiro dia de testes com o MP4-24, carro que ele, e Heikki Kovalainen, usarão nesta temporada da Fórmula 1. Embora tenha tido problemas na manhã no circuito do Algarve, em Portugal, quando o carro parou no meio da pista e foi rebocado, o atual campeão mundial se mostrou feliz com as suas primeiras impressões do novo modelo. - O carro se comportou bem, progredimos muito durante o inverno (verão, no Brasil) e quero desenvolver o carro até o GP da Austrália. O primeiro teste era só para eu me acostumar com o novo carro e as novas regulamentações, além de eu poder passar as minhas impressões para os engenheiros. Eu não estava preocupado em ser o mais rápido – explicou ele, logo após o teste. O inglês prevê muito trabalho até o dia 29 de março, data do início da temporada. - Vai ser um inverno de muito trabalho. Só entrei no carro apenas um dia e a nossa lista de trabalho para as próximas semanas já está enorme.

GINÁSTICA ARTÍSTICA:DIEGO HIPÓLITO E JADE BARBOSA PODEM FICAR SEM EMPREGO

ATLETAS DO FLAMENGO ESTÃO SEM PATROCÍNIO

Se antes era só uma possibilidade, agora é fato. O Flamengo suspendeu a renovação dos contratos anuais dos esportes olímpicos e, agora, eles dependem da captação de novos patrocínios para continuarem no clube.
Jade Barbosa não terá seu contrato renovado com o Flamengo, a não ser que apareça um novo patrocínio.
Segundo o vice-presidente do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, não há dinheiro para manter Diego Hypolito Jade Barbosa ou qualquer outro atleta, exceto os do remo e os do basquete - o primeiro é uma obrigação assegurada pelo estatuto do clube, e o segundo tem patrocinador. - Neste momento, não há como renovar contrato nenhum. Nós não conseguimos dinheiro algum para os esportes olímpicos. A crise está aí, não se tem dinheiro. Só basquete e remo têm como ser mantidos – disse Delair Dumbrosck, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone.
Segundo o dirigente, os contratos de atletas como Diego Hypolito e Jade Barbosa são anuais e acabaram em dezembro do ano passado. A única solução apontada por Delair para eles seguirem no Flamengo é que cada modalidade consiga patrocínio próprio, já que um novo acordo com a Petrobras permite o investimento de outras empresas nos esportes olímpicos do Flamengo. - Se os demais esportes conseguirem patrocínio, a gente vai ver o que pode ser feito – disse o dirigente, garantindo apenas que a base das modalidades poderá ser mantida, já que não tem pagamento de salários.


GRÊMIO:OBJETIVO DE ALEX MINEIRO,SER ARTILHEIRO DO TIME

O JOGADOR DIZ QUE SÓ VAI FICAR TRANQUILO QUANDO COMEÇAR A MARCAR GOLS

O atacante Alex Mineiro veio para o Grêmio com o objetivo de solucinar o problema das conclusões. Na estreia da equipe no Gauchão, no empate em 1 a 1 diante do Inter-SM, nesta quarta, o jogador não marcou gols. Segundo ele, sua atuação só será satisfatória quando balançar as redes.
– A atuação é avaliada sobre os gols, o que a gente faz durante os jogos – diz. – Vim para tentar solucionar esse problema de definição no Grêmio, meu objetivo é esse – completa o atacante.
Alex Mineiro avalia a primeira partida do Grêmio na temporada como proveitosa, principalmente na parte tática.
– Foi bastante difícil, mas proveitosa. Acho que saindo de uma pré-temporada forte, a parte física fica sobrecarregada. Mas na parte tática fomos bem. Ele fizeram um gol num chute muito bem dado, mas o time reagiu. Para uma estreia foi bom – opina.
O atacante não destaca em qual esquema prefere jogar, se no 4-4-2 ou no 3-5-2, os dois testados por Celso Roth na pré-temporada. Ele procura fazer em campo o que o treinador pede nos treinamentos.
– Tem treinador que prefere que fique na área e outros que gostam que saia, então tem que ver o que o Celso vai querer para jogar no esquema que ele pede.
Com o tempo, Alex Mineiro acredita que a equipe só tende a melhorar o entrosamento. Além disso, os jogos dentro do Estádio Olímpico, segundo ele, darão uma motivação ainda maior aos jogadores, pelo faro de jogar em casa e diante do torcedor.
– Acabou aquela fase de pré-temporada, em que os jogadores ficam exaustos. Espero que agora, já se conhecendo um pouco mais, melhore em tudo. Dentro de casa também o ritmo será mais forte. Todos estarão querendo mostrar aos torcedores. Sem dúvida é uma motivação diferente, principalmente para os jogadores que estão chegando. Jogar junto do nosso torcedor será muito bom. Espero já começar a marcar gols para ficar mais perto da artilharia, que também é meu objetivo no Grêmio.

INTERNACIONAL:GUSTAVO NERY,TAISON E MARINHO DISPUTAM 2 VAGAS NO TIME

GUSTAVO NERY PODE SER APROVEITADO NO MEIO CAMPO COLORADO

O técnico Tite comandou um treino técnico na tarde desta quinta-feira no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. Para os meias e atacantes, houve trabalhos de finalização em dois toques, curta e média distância. Para os zagueiros, trabalhos específicos da posição - principalmente de bola aérea.
As ausências na atividade foram o meia Alex, que esteve realizando sessão de tratamento para dores no quadril, e o volante Guiñazu. O argentino sofreu uma pancada no joelho esquerdo logo no início do jogo com o Santa Cruz, na estreia no Gauchão.
Conforme avaliação preliminar do departamento médico, o jogador está fora da partida de domingo, contra o São José, pela segunda rodada do campeonato. O jogo está marcado para as 17h de domingo, no Estádio Passo D'Areia.
Opções para desfalquesAs alternativas para os desfalques desse confronto são Taison ou Marinho para a vaga de Alex, e Gustavo Nery, que na segunda treinou no meio-campo no jogo-treino, está cotado para a ocupar o lugar de Guiñazu.

BRASIL DE PELOTAS AGUARDA AJUDA PROMETIDA DOS GRANDES

ATLETAS DO BRASIL TREINAM Á ESPERA DE REFORÇOS PARA O GAUCHÃO

Há uma semana, quando a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um grave acidente, diversos clubes de expressão do Rio Grande do Sul e de outros estados prometeram ajudar com o empréstimo de atletas. Afinal, o Xavante teve seu elenco reduzido pelas mortes de Claudio Milar e Régis (o preparador físico Giovani Guimarães também morreu na tragédia), e pelos ferimentos graves em outros jogadores.
O técnico Claudio Duarte reivindicou, em entrevista concedida nesta quinta-feira, a ajuda oferecida por estes clubes. Sem citar nomes, o novo comandante do grupo Xavante reforçou o apelo para que os times de maior expressão socorram o Brasil de Pelotas com jogadores.
– O grupo ainda é muito reduzido. A gente espera que quem ofereceu ajuda cumpra a promessa – afirma Claudião.
Desde o acidente, três jogadores foram emprestados ao Brasil de Pelotas, todos eles por intermédio do empresário Jorge Machado: o centroavante Porcellis (ex-Inter), o zagueiro Manolo (ex-São Luiz) e o lateral-esquerdo Leonardo (ex-Santo Ângelo). Após o acidente - além do Inter, que já cedeu Porcellis - clubes como Grêmio, Flamengo, Corinthians e Coritiba ofereceram ajuda cogitando emprestar jogadores ao Xavante.
Nesta quinta-feira, o Brasil treinou em dois turnos. Pela manhã os jogadores participaram de atividades físicas, e à tarde Claudião comandou seu primeiro trabalho tático. Mas ele contou com apenas 18 jogadores, muitos deles ainda abalados pela tragédia.
– O momento emocional ainda é difícil, mas a tristeza deve ser deixada de lado para retomar o trabalho, o que deve permanecer é a saudades do integrantes de equipe que perderam a vida no acidente – conta o treinador.
Em Pelotas, cogita-se que o Inter empreste Chiquinho, e o Grêmio ofereça Bruno Telles - ambos laterais que atuam pela esquerda - ao Xavante. Enquanto isso, nesta sexta-feira haverá novamente treino em dois turnos. O Brasil estreia no Gauchão no dia 04 de fevereiro, contra o Santa Cruz.

PAULISTÃO 2009:ÚLTIMOS RESULTADOS

Campeonato Paulista 2009

São Paulo 1x1 Ituano
Marília 0x2 São Caetano
Paulista 2x0 Noroeste
Oeste 0x0 Ponte Preta
Mogi Mirim 0x2 Mirassol
Santo André 0x1 Palmeiras
Guarani 1x0 Portuguesa

GAUCHÃO 2009: RESULTADOS DO DIA 21/JANEIRO



Campeonato Gaúcho 2009


Inter-SM 1x1 Grêmio

Avenida 0x0 Ulbra

Esportivo 1x1 São Luiz

Novo Hamburgo 2x1 Ypiranga