domingo, 18 de janeiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA EM CANGUÇU


19 de Janeiro de 2009

NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA COM TROVOADAS NO NORTE


NAS DEMAIS PARTES, NUBLADO A PARCIALMENTE

NUBLADO


TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO


MAX.: 25°C MIN.: 15°C


VENTO DIREÇÃO: S-E


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 05:43h


OCASO DO SOL: 19:38h

NOVO ESPAÇO DO BLOG: CHARGE DO DIA

RONALDO FENÔMENO DANDO UMA DE COMENTARISTA???

MUNDIAL DE HANDEBOL: BRASIL PERDE A SEGUNDA

DESTA VEZ,BRASILEIROS PERDERAM PARA A NORUEGA

Seleção Brasileira de handebol perde segunda partida do Mundial

A Noruega venceu o Brasil neste domingo por 39 a 21, na cidade croata de Porec, pela segunda rodada do grupo D do Mundial masculino de handebol.
» Dinamarca supera Brasil em Mundial
Os noruegueses foram superiores durante toda a partida e fecharam a primeira etapa vencendo por 17 a 8.
No sábado, o Brasil estreou com uma derrota por 40 a 27 para os dinamarqueses.
O próximo compromisso dos brasileiros será nesta segunda-feira, contra a Sérvia.

HISTÓRIA DOS CLUBES(PARTE 7)

ESTE ACIMA É O ESCUDO DO BRASIL(PELOTAS)
O ÍNDIO XAVANTE É O MASCOTE DO BRASIL DE PELOTAS

Nome do Clube: Grêmio Esportivo Brasil
Fundação: 7 de Setembro de 1911
Estádio: Estádio Bento Freitas
Cores: Vermelho e Preto
A história do G.E.Brasil teve início depois de uma divergência entre dirigentes e jogadores do Sport Club Cruzeiro do Sul, que era mantido e dirigido por funcionários da Cervejaria Haertel. O campo do S.C. Cruzeiro do Sul situava-se num terreno ao lado da Cervejaria Haertel. Certo dia, colaboradoes do clube, que estavam colocando uma cerca ao redor do campo, viram chegar no local alguns rapazes, jogadores do S.C.Cruzeiro do Sul, os quais de imediato foram treinar. Este fato irritou aqueles que estavam trabalhando na referida cerca. Mandaram que os outros parassem com o jogo e fossem ajudá-los. Frustados os rapazes foram embora. Por ironia do destino, dois daqueles rapazes inconformados com o ocorrido caminharam até um terreno próximo ao local onde hoje está situado o estádio do G.E.Brasil, ficaram ali sentados na grama pensando e discutindo a idéia de fundar um time de futebol, eram eles os saudosos Breno Corrêa da Silva e Salustiano Brito.
Resolveram eles marcar uma reunião de fundação do clube que teve como lugar o prédio de nº56 da rua Santa Cruz, em Pelotas, residência do Sr. José Moreira de Brito, pai de Salustiano. Ficando a sua primeira diretoria assim constituida: Dario Feijó, presidente; Silvio Corrêa da Silva, vice; Walter da Rocha Pereira, 1º secretário; Raymundo Pinto do Rego, tesoureiro; Breno Corrêa, adjunto; Manoel Joaquim Machado, Ulysses Dias Carneiro, Manoel Ribeiro de Souza, Nicolau Nunes, Paulinho Dias de Castro e Mário Reis, diretores; E estava fundado o G.E.Brasil em 7 de setembro de 1911, extamente na data comemorativa a Independência do Brasil.
Alusivo a este fato, foi decidido que as cores da camiseta seriam verde e amarela. Possivelmente, as cores inicialmente adotadas no fardamento do G.E.Brasil, seja o primeiro fato histórico da rivalidade com o E.C.Pelotas. Naquela época houve muita polêmica porque o fardamento dos dois clubes eram parecidos. Como o E.C.Pelotas inspirou-se nas cores do Clube Caixeral (azul e amarelo) para seu fardamento, o G.E.Brasil resolveu adotar as cores do Clube Diamantinos (vermelho e preto), mudando então as cores do fardamento.

GAUCHÃO 2009:BRASIL DE PELOTAS DEVE CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO

TORCIDA XAVANTE AINDA ESTÁ DESOLADA COM A TRAGÉDIA OCORRIDA

Brasil-Pe deve confirmar participação no Gauchão
Dirigentes xavantes estiveram reunidos para definir situação


Os dirigentes do Brasil-Pe estiveram reunidos na manhã deste domingo em Pelotas para definir a situação do clube após a tragédia da noite de quinta-feira, que resultou na morte de três pessoas. Segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Rafael Antoniutti, a tendência é que a direção xavante confirme a participação do clube no Gauchão. O anúncio oficial deverá ser feito após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta segunda-feira.
Com autorização da FGF, o Brasil-Pe ficaria quatro rodadas fora do campeonato para entrosar o novo time que será montado. Os jogos seriam recuperados no restante do torneio. A estreia, contra o São José, na próxima quinta-feira, já foi adiada.
A direção está discutindo ainda os custos necessários para manter os atletas que estão feridos e não poderão participar do Gauchão e para contratar novos reforços. Para o cargo de técnico, o mais cotado é Lisca, já que Armando Dessards, internado em Porto Alegre, passa bem, mas ainda não sabe quando retornará ao futebol.

CAMPEONATO INGLÊS: FELIPÃO CONFIRMA POSSÍVEL VENDA DE DROGBA

O JOGADOR DROGBA PODERÁ TER FEITO SEU ÚLTIMO JOGO PELO CHELSEA

Pela primeira vez desde que assumiu o Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que vender Didier Drogba é algo possível, desde que o clube receba uma oferta justa pelo atacante. O marfinense ficou os últimos dois jogos do time fora da lista de relacionados (vitórias sobre o Southend, por 4 a 1, pela Copa da Inglaterra, e Stoke City, por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês. Pelo planejamento do técnico, Drogba voltaria à lista para o jogo contra o Ipswich, no próximo fim de semana, pela Copa da Inglaterra, mas se receber uma boa oferta até lá... - Vendê-lo? É minha escolha, mas eu penso que se alguém oferecer muito dinheiro, o clube deve aceitar. Ele ainda treina duro e deverá estar na minha equipe na próxima semana, mas a decisão é minha de vendê-lo - disse o técnico em entrevista à emissora setanta.com. O pensamento de verder por uma oferta justa não vale apenas para Drogba. Segundo Felipão, qualquer jogador está nessa situação.

CAMPEONATO ITALIANO:JÚLIO BAPTISTA SALVA O ROMA COM GOL DE BICICLETA

O GOL DA VITÓRIA FOI MARCADO AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO

Um gol de bicicleta de Júlio Baptista salvou o Roma de um empate com o Torino, em Turim, neste domingo. O brasileiro marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 1 a 0. O resultado deixa o time da capital mais perto dos líderes do Campeonato Italiano, agora com 30 pontos ganhos e na nona colocação. O Torino, por sua vez, parou nos 15 pontos e segue na zona de rebaixamento.
Tudo levava a crer que o confronto terminaria sem gols, mas o brasileiro recebeu cruzamento, arrumou no peito e deu uma bicicleta para assegurar a vitória do Roma. Júlio Baptista vem em boa fase. Este foi o seu terceiro gol nos últimos dois jogos.

Genoa derrota o Lecce

Outro time que se deu bem neste domingo foi o Genoa. A equipe visitou o Lecce e venceu por 2 a 0. Com o resultado, entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os gols de Jankovic e Sculli deixaram o time de Gênova em quarto lugar, com 35 pontos. O Lecce, com 17, está ameaçado de rebaixamento. Em Verona, o Napoli tropeçou no lanterna Chievo e perdeu por 2 a 1. Os napolitanos seguem com os mesmo 33 pontos, agora na quinta posição.
Resultados deste domingo:
Atalanta 3 x 1 Inter Milan
Cagliari 2 x 0 Udinese
Catania 1 x 2 Bologna
Chievo 2 x 1 Napoli
Lecce 0 x 2 Genoa
Sampdoria 0 x 2 Palermo
Torino 0 x 1 AS Roma
Lazio 1 x 1 Juventus



GRÊMIO:ATAQUE TRICOLOR BUSCA ENTROSAMENTO

ALEX MINEIRO E REINALDO SE ESFORÇAM PARA UMA MELHOR SINTONIA

Alex Mineiro e Reinaldo formaram a dupla de ataque do Grêmio no jogo-treino deste sábado, contra o Flamengo de São Valentim. O Tricolor venceu por 4 a 2, mas nenhum deles marcou. O técnico Celso Roth considerou que o desempenho dos dois foi apenas razoável.

- Não foi tão bom quanto no jogo contra o São Paulo (de Bento Gonçalves). Mas a tendência é melhorar - disse.

Alex Mineiro concorda com o treinador e mostra otimismo. Para ele, o Gauchão vai trazer a sintonia que a dupla precisa.

- O entrosamento só vai chegar ao ideal durante os jogos. Durante o campeonato vamos nos acertar - afirmou.

Os jogadores nunca atuaram juntos. Ou seja, precisam aprender a dividir os espaços no ataque tricolor.

- É a primeira vez que a gente joga junto. A dupla vai adquirir o entrosamento durante as competições. Não adianta ter pressa - avaliou.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR:INTER ELIMINA O FIGUEIRENSE

GAROTOS DO INTER COMEMORAM GOL

Em tarde inspirada do meia Marquinhos, o Inter derrotou o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (SP), e garantiu lugar nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 10 foi determinante: deu o passe para o primeiro gol de Leo, aos 43 minutos do primeiro tempo, e marcou o seu, aos 25 da etapa complementar. O Inter entrou em campo disposto a impor pressão. A equipe do técnico Osmar Loss diminuía os espaços e chegava com até certa facilidade no ataque. Forster encontrava facilidade para fazer a ligação com o ataque pela esquerda, enquanto o Figueirense praticamente só se defendia. Aos 15 minutos, Marquinhos avançou pela esquerda e mandou uma bomba na trave. O time catarinense só conseguiu assustar a defesa colorada aos 19 minutos. Em cobrança de falta da meia-direita, Juninho chutou bem, obrigando o goleiro William a fazer uma defesa em dois tempos. Aos poucos, no entanto, a partida ficou mais equilibrada. O Inter mostrava certa afobação nas finalizações, perdendo muitas oportunidades. Do lado adversário, apesar de errar muitos passes, o Figueira começou a dar mais trabalho para a defesa da equipe gaúcha. Aos 24 minutos, Juninho recebeu na esquerda e mandou direto para a meta. William fez grande defesa e cedeu escanteio. Aos 34 Juninho, outra vez ele, em grande cruzamento, deixou Roberto na cara do gol aos 34 minutos. No entanto, o camisa 7 pegou mal na bola e o goleiro colorado conseguiu a defesa.
Mas o Inter tinha Marquinhos e ele foi determinante. Aos 28 minutos, ele entrou voando pela direita, cruzou para Leo, na cara do gol, mandar para fora. Só que já aos 44 minutos não houve desperdício. Outra vez o camisa 10 entrou pela direita, entortou dois adversários com dribles geniais e mandou no pé de Leo, que estufou as redes do rival - 1 a 0. Segundo tempo Na etapa complementar, o Inter apostou em uma postura mais defensiva, abusando de lançamentos longos para o ataque, que surtiam pouco efeito. O Figueira se jogava ao ataque, só que com dificuldades para as finalizações. Com uma marcação mais dura, Juninho não tinha tanta liberdade como no primeiro tempo para construir as jogadas.
O que parecia ser um jogo indefinido acabou aos 25 minutos. Em um toque pelo meio de Natan, Marquinhos recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro do lance, e confirmou - 2 a 0 e o Inter já estava praticamente certo nas quartas-de-final da Copa São Paulo. O Figueira tentou reagir, mas não conseguiu após o segundo gol colorado. O Inter garantiu lugar na próxima fase e enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Barueri, que jogam a partir das 18h30m deste domingo.

CAMPEONATO ESPANHOL:REAL MADRI VENCE COM AJUDA DO JUÍZ

VITÓRIA DO REAL MADRÍ DEIXOU IRRITADA A TORCIDA ADVERSÁRIA E A IMPRENSA

A primeira partida do Real Madrid sob a gestão do presidente Vicente Boluda acabou em vitória, mas o futebol apresentado pela equipe não foi dos mais animadores. Jogando em seu estádio, o Santiago Bernabéu, o time merengue suou para vencer, de virada, o lanterna Osasuna pelo placar de 3 a 1, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Espanhol . O árbitro Pérez Burrull teve participação determinante no jogo. Além de ignorar dois pênaltis claros a favor do Osasuna (um com o placar em 0 a 0 e outro já perto do fim, quando o Real vencia por 2 a 1), o juiz ainda expulsou Juanfran, que sofreu as penalidades e foi advertido nas duas vezes com cartão amarelo por simulação. O terceiro gol do Real saiu apenas nos acréscimos, quando a equipe tinha um homem a mais e o rival estava entregue. Com o resultado, os merengues voltam a ocupar a segunda posição, com 38 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona. O Osasuna segue em último, com 13 pontos.
O técnico do Osasuna, José Antonio Camacho fica desesperado com a arbitragem.
Apesar de jogar em casa, o Real Madrid viu o Osasuna surpreender nos primeiros minutos. Primeiro, Juanfran foi derrubado por Gago e não teve a clara penalidade marcada, aos 13 minutos. Depois, teve de amargar um gol do lanterna. Nekounam fez de cabeça, aos 20 minutos. No intervalo, o técnico Juande Ramos mexeu na equipe e o Real subiu de produção. Huntelaar e Van der Vaart entraram nas vagas de Cannavaro e Sneijder. O empate surgiu aos três minutos. Sergio Ramos bateu de longe, no meio do gol, e o goleiro Roberto engoliu o frango. Animado com o empate, o Real passou a jogar melhor e chegou ao empate aos 18 minutos. Higuaín pegou bola na intermediária e abriu para Robben no lado esquerdo da área. O holandês cortou para fora e bateu rasteiro para o meio. Higuaín, que acompanhou a jogada, apareceu no segundo pau para tocar para a rede. A equipe merengue chegou a criar algumas chances para ampliar. Marcelo entrou no lugar de Higuaín e, jogando como meio-campista, foi perigoso na parte ofensiva.
Mas quando o jogo parecia tranquilo, o Real bobeou. Aos 37 minutos, Juanfran recebeu no lado direito da área e driblou Pepe. O zagueiro acertou um pisão no rival e claramente o derrubou dentro da área. O árbitro Pérez Burrull, uma vez mais, não deu o pênalti e advertiu Juanfran pela segunda vez com cartão. O jogador do Osasuna foi expulso e deixou o campo de jogo transtornado. Com um a mais e em vantagem no placar, o Real tratou de administrar e ainda conseguiu o terceiro gol, já aos 47 minutos. Robben penetrou pelo lado direito da área, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola não saiu muito forte, mas o goleiro Roberto aceitou mais uma vez. Foi a quarta vitória seguida do Real sob o comando do técnico Juande Ramos. A equipe encerra o primeiro turno 12 pontos atrás do rival Barcelona.

JOGADOR BRASILEIRO É PEGO DIRIGINDO EMBRIAGADO

O meia brasileiro Diego, do Werder Bremen, teve seu carro parado pela Polícia alemã na madrugada deste domingo e o teste do bafômetro indicou que o jogador dirigia sob efeito de álcool. Fontes policiais informaram que o ex-jogador do Santos estava sozinho em seu carro. O diário "Bild", por sua vez, disse que Diego chegou a avançar um sinal vermelho. Diego, em nota divulgado por sua assessoria, desmentiu oO teste realizado pela Polícia de Bremen indicou a presença de 0,8 miligramas de álcool no sangue do jogador. Pouco antes de os agentes pararem Diego, a Polícia foi informada de que o meia estava dirigindo de forma perigosa. O atleta deverá perder a habilitação, além de pagar uma multa e perder quatro pontos na carteira de motorista.