sábado, 13 de dezembro de 2008

GOLEIRO BRASILEIRO FECHA O GOL E SEGURA O ATAQUE DO MANCHESTER

GOLEIRO GOMES SEGURA O 0 X0 E SAI DE CAMPO APLAUDIDO

O Tottenham Hotspur segurou um empate em 0 a 0 com o Manchester United neste sábado, no estádio White Hart Lane, em Londres, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O time da capital contou com a bela atuação do goleiro brasileiro Gomes para segurar os Diabos Vermelhos.O ex-camisa 1 de Cruzeiro e PSV Eindhoven salvou a equipe da casa pelo menos três vezes - na última delas, pulou no ângulo esquerdo para mandar a bola para escanteio em cobrança de falta de Giggs, aos 44 minutos do segundo tempo. Além dele, o lateral-direito brasileiro Rafael foi titular do Manchester United, enquanto o meia Anderson ficou no banco por opção do treinador escocês Alex Ferguson. O atacante búlgaro Dimitar Berbatov, ex-Tottenham, foi a principal arma ofensiva do Manchester United. Foi a primeira vez que ele atuou com a torcida contra - e ganhou muitas vaias das arquibancadas em White Hart Lane sempre que tocava na bola. O meia-atacante Cristiano Ronaldo teve um gol anulado no segundo tempo por toque de mão. O empate deixa o atual campeão inglês na terceira posição da tabela com 32 pontos - apenas um à frente do Aston Villa, que goleou o Bolton por 4 a 2 também hoje. Já o Tottenham chegou aos 19 e roubou a 14ª posição do Manchester City.

Resultados deste sábado

Middlesbrough 1 x 1 Arsenal
Aston Villa 4 x 2 Bolton
Liverpool 2 x 2 Hull C.
Manchester City 0 x 1 Everton
Stoke City 0 x 0 Fulham
Sunderland 4 x 0 West Bromwich
Wigan 3 x 0 Blackburn
Tottenham 0 x 0 Manchester United

GINÁSTICA OLÍMPICA:DIEGO HYPÓLITO É TRI

"EU ME REERGUI"-ESTAS SÃO AS PALAVRAS DO GINASTA BRASILEIRO
Diego Hypolito conquistou o tricampeonato da Superfinal da Copa do Mundo de ginástica artística, que reúne os oito melhores atetas de cada modalidade, em Madri. Com uma série perfeita no solo, o ginasta alcançou a nota de 16.125 e levou o ouro. Hypolito foi beneficiado com a desistência de um de seus maiores rivais, o russo Anton Golotsutskov, bronze em Pequim, que abandonou a disputa antes da prova.

- Eu precisava muito desse resultado. Entrei no tablado de solo "mordido", com sede de vitória. Finalizo o ano com chave de ouro e com uma certeza: eu me reergui! Tive que conter as lágrimas ao final da minha apresentação. Estou muito feliz em ser o primeiro ginasta do mundo a conquistar um tricampeonato de uma grande final - diz Diego.

Para a competição, Diego mudou a série que vinha usando nas provas e adotou de volta o "Hypolito". E deu certo. Com o salto, um duplo twist carpado com pirueta, o ginasta teve ótima performance, aterrissando apenas um passo à frente. O brasileiro errou muito pouco e alcançou a mais alta nota da competição.
saiba mais
- Foi uma das melhores séries da minha vida, devido ao grau de dificuldade. Achei que fiz muito bem o "Hypolito", na primeira passada. As segunda e terceira passadas foram boas e, na quarta, tive uma falha bem leve numa acrobacia. Já a última passada (a mesma que sofri uma queda nas Olimpíadas), eu consegui cravar – finaliza Diego.
Assim, Diego conquista seu terceiro título na Superfinal – já havia vencido em 2004 e 2006. É a primeira conquista do ginasta no exterior em 2008, após o fracasso em Pequim, quando era favorito ao ouro no solo. A medalha de prata ficou com o japonês Kohei Uchimura, que marcou 15.900, enquanto o israelense Alexander Shatilov levou o bronze, com 15.500. O brasileiro volta a competir neste domingo, no salto. Sua irmã, Daniele, disputa ainda neste sábado a decisão das paralelas, além das provas de trave e solo no domingo. O Brasil ainda terá Mosiah Rodrigues na barra, também no domingo.

FUTSAL:ACBF EMPATA E É CAMPEÃ GAÚCHA SÉRIE OURO

EM JOGO DRAMÁTICO E EQUILIBRADO,ACBF CONQUISTA SEU SEXTO TÍTULO

Num jogo disputadíssimo na manhã deste sábado, em Carlos Barbosa, a ACBF conquistou o campeonato da Série Ouro de Futsal gaúcha empatando em 5 a 5 com os visitantes do Atlântico, de Erechim. O time da casa tinha a vantagem do empate e começou o jogo na frente, mas a partida foi tensa até o final.
Flávio abriu o placar para a ACBF com bomba no canto esquerdo do goleiro Chico, de fora da área. Mas a alegria não durou muito, o Atlântico, de Erechim, reagiu e empatou com gol de Jonathan. O 1 a 1 ainda dava o título ao time de Carlos Barbosa.
Três minutos depois do empate, o visitante voltava a oferecer perigo com uma falta perigosa perto da área. Johathan cobrou, mas Danilo defendeu a meta da ACBF. Após a cobrança, o clima ficou tenso, com troca empurrões entre os jogadores e a expulsão de um de cada lado: Jé (ACBF) e Gelson (Atlântico).
O Atlântico fazia de tudo para chegar ao segundo tempo com a vantagem e levando a partida para a prorrogação. Num lance arriscado, o goleiro Chico avança até o meio da quadra e manda bomba contra o gol da ACBF. Danilo espalma para escanteio.
Apesar da pressão, o Atlântico levou o gol após passe de Vaguinho para Goda que meteu uma bomba na forquilha da meta adversária. A ACBF retomava a vantagem fazendo 2 a 1.
O técnico Cigano, do Atlântico, pede tempo e cobra:
– Temos que chegar forte neles.
O aviso adiantou. Goda fez falta de tiro livre contra o Atlântico. Jackson cobrou para os visitantes e igualou o placar novamente.
A segunda etapa começou com a ACBF campeã, graças à vantagem do empate, mas o cenário não se manteve por muito tempo.
Nos minutos iniciais do jogo, Jonathan recebe e bate de primeira, colocando o Atlântico na frente. Segundos depois, Renan marca de novo e amplia: Atlântico 4x2 ACBF. Os visitantes estavam em vantagem, garantindo a prorrogação. Bomba de fora da área quase abre três gols de firerença, não fosse a espalmada de Danilo.
Aos poucos, os donos da casa foram descontando. No meio do jogo, Rodrigo, de falta, diminuiu – ACBF 3 x 4 Atlântico. Mais insistência da ACBF e Tostão marca, igualando o placar novamente.
Mais uma vez no desespero, Jackson insiste no ataque, e no bate e rebate a bola sobra para Renan que faz o quinto do Atlântico no jogo. O resultado garantia a prorrogação. A cinco segundos final, Flávio igualou novamente para a ACBF..
No final do segundo tempo, por invasão de quadra, o juiz manda voltar a cobrança de lateral faltando 58 centésimos de segundos para o final do jogo. Imprensa e jogadores chegaram a entrar na quadra quando o árbitro tomou a decisão.
Jonathan, do Atlântico, se posicionou para cobrar o lateral. Todo o time de Erechin estava na quadra, mas não adiantou. Mal foi cobrada a lateral o juiz apitou, encerrando a partida e consagrando a ACBF campeã em uma partida emocionante.

CLÁSSICO ESPANHOL:BARCELONA VENCE SEU RIVAL

COM GOLS DE ETO'O E MESSI,BARÇA FAZ 2 X0 NO REAL MADRI

O Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 0 neste sábado pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Camp Nou. Eto'o e Messi marcaram os gols da equipe catalã. Com o resultado, o Barça manteve a liderança do certame, com 38 pontos. O time da capital espanhola caiu para a quinta colocação, com 26.
Com o apoio da torcida no Camp Nou, o Barcelona foi quem criou a primeira jogada de perigo, quando Messi tabelou com Sérgio Ramos e bateu para o gol, mas Casillas espalmou. Pouco depois, Henry arriscou o chute e mandou para fora. Na resposta do Real, Márquez conseguiu afastar o perigo em contragolpe de Higuaín.
O panorama da partida ficou evidente desde o início. O Barça mostrou mais disposição em avançar, enquanto o time madrileno se fechou atrás à espera do momento de contra-atacar. Aliás, em uma das respostas do Real, Drenthe quase abriu o placar para os visitantes.
Ainda no primeiro tempo, o Real Madrid sofreu uma baixa por questões médicas. Sneijder precisou deixar o gramado e foi substituído pelo estreante Palanca.
Na segunda etapa, o Real continuou apostando na defesa, mas acabou cometendo pênalti aos 23 minutos. Eto’o, porém, desperdiçou e Casillas fez a defesa.
Mesmo depois de desperdiçar a cobrança, o Barcelona não se abalou e seguiu atacando. Assim, aos 38 minutos, o próprio Samuel Eto’o se redimiu e inaugurou a contagem. Já nos acréscimos da partida, Lionel Messi marcou e garantiu a vitória dos donos da casa.

INTER:PIFFERO É REELEITO PRESIDENTE ATÉ 2010

VITÓRIO PIFFERO COMEMORA A VITÓRIA COM SEUS ELEITORES COLORADOS

Vitorio Piffero será o presidente do Inter no ano do centenário. Na eleição realizada neste sábado, o dirigente foi reeleito no comando do clube até 2010, pela Chapa 1, com 91,51% dos votos. O ex-presidente Fernando Carvalho será o vice de futebol, tendo Giovanni Luigi como diretor de futebol. – Foi uma vitória esmagadora, confirmada pelas pesquisas que tínhamos. Demonstra a cabal aprovação do nosso torcedor pela forma como que o Inter vem sendo administrado – disse Piffero. – Vamos manter o time forte, chegar aos 100 mil sócios e iniciar a cobertura do Beira-Rio ainda no primeiro semestre de 2009 – complementa, adiantando as primeiras medidas da nova gestão.Concorrendo pela oposição, o candidato Cláudio Bier, da Chapa 2, ficou com 8,49% dos votos. No total, a eleição teve 7.473 votos válidos. As votações aconteceram no Gigantinho, em Porto Alegre, e em Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.A grande novidade foi em relação ao Conselho Deliberativo. A Chapa 3 conquistou 15,37% dos votos, elegendo 23 conselheiros e quebrando a cláusula de barreira de 15%. A Chapa 1 conquistou 88 cadeiras e a Chapa 2, 39 cadeiras.– Quero agradecer ao torcedor anônimo que é colorado há muitos anos e que está na arquibancada em todas as partidas. Agora, esse torcedor terá nossa voz lá no conselho – disse Guilherme dos Reis Mallet, integrante da Chapa 3.Os resultados do interior gaúcho chegaram por fax. A apuração terminou às 18h42min. As urnas foram abertas às 9h e o último eleitor votou às 17h43min no Ginásio Gigantinho.

LÚCIO(EX-GRÊMIO)DIZ QUE VOLTARIA PARA O TRICOLOR

LÚCIO,RECUPERADO DE UMA RUPTURA NO JOELHO QUER VOLTAR DA ALEMANHA

O lateral-esquerdo Lúcio, do Hertha Berlim, viveu um drama na Alemanha. Depois de sofrer ruptura no menisco e romper dois ligamentos do joelho direito, em outubro de 2007, chegou a pensar em abandonar o futebol. Porém, o jogador se recuperou da lesão e deve voltar aos gramados em janeiro de 2009.
– Foi uma lesão séria no joelho direito. Graças a Deus, posso dizer que estou completamente curado – disse o lateral, que fez apenas oito partidas pelo Hertha.
Com 29 anos, o lateral tem contrato com o clube alemão até 2011. Durante entrevista para a Rádio Gaúcha, Lúcio disse que voltaria a jogar no Grêmio, caso retorne para o Brasil.
– Depende do que estiver mostrando no clube. Se eu tiver as pretensões de voltar ao Brasil, o primeiro time que vou procurar é o Grêmio – conta.
Lúcio também elogiou o Hoffenheim, do ex-companheiro de Grêmio Carlos Eduardo. Inclusive, o lateral compara o clube alemão, com o gaúcho.
– O Hoffenheim é um time rápido que lembra a marcação do Grêmio, na libertadores de 2007. Logo, vai estar despontando mais ainda – elogia. – O Carlos Eduardo é um jogador fundamental. Mas aqui, ele joga mais recuado, quase como um volante e até bate faltas – complementa.