terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU



10 de Dezembro de 2008NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA TROVOADAS.


POSSIBILIDADE DE CHUVAS FORTE E QUEDA DE GRANIZO EM ÁREAS


ISOLADAS.TEMPERATURA: DECLíNIO MAX.: 24°C MIN.: 17°C VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS C/RAJADASNASCER DO SOL: 05:19h - OCASO DO


SOL: 19:27h

CUROSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 19)

A origem do futebol de salão

Duas versões contam a origem do futebol de salão. Uma delas diz que o jogo foi criado por volta de 1940 na Associação Cristã de Moços em São Paulo. O esporte foi transferido para as quadras cobertas de basquete e hóquei devido à dificuldade de encontrar campos livres para a prática. Inicialmente, as equipes eram compostas por seis ou sete jogadores e as bolas eram de serragem, crina vegetal, ou de cortiça granulada. Porém, já que quicavam muito, tiveram seu tamanho reduzido e o peso aumentado, motivo pelo qual chamava-se o jogo de "esporte da bola pesada". A outra possível origem remonta a 1943, na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, no Uruguai, onde o esporte foi chamado de indoor-foot-ball.
Fonte: Federeção Gaúcha de Futebol de Salão

CHELSEA SOFRE,MAS VENCE E VAI PARA AS OITAVAS

TIME DE FELIPÃO VENCE E VAI PARA A PRÓXIMA FASE

O Chelsea sofreu, mas conseguiu derrotar o Cluj, por 2 a 1, no Stamford Bridge, nesta terça-feira, e conquistou vaga para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões.
O êxito deixa o time de Luiz Felipe Scolari na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos. Já a formação romena encerra sua participação no torneio na lanterna, com quatro pontos conquistados.
Alternando na liderança do Campeonato Inglês após um ótimo início de temporada, o Chelsea solidifica ao menos o bom desempenho na competição continental, enquanto ocupa a segunda posição do torneio nacional.
O primeiro gol da partida saiu aos 40min do primeiro tempo. Deco cobrou falta para a área, Terry não chegou e Kalou aproveitou para inaugurar o marcador.
Aos 12min da etapa final, o Cluj encaixou um ótimo contragolpe e igualou o marcador com Koné. Com a classificação ameaçada em caso de vitória do Bordeaux no outro jogo, o time de Felipão foi para cima e alcançou o triunfo: aos 26min, Drogba aproveitou bom passe fez o segundo do Chelsea.
Em outro jogo da chave, a Roma venceu o Bordeaux por 2 a 0, no Estádio Olímpico. O gols foram anotados no segundo tempo, por Brighi, aos 16min, e Totti, aos 34min.
Com o resultado, o time italiano avança como primeiro colocado da chave com 12 pontos, ao passo que os franceses ficam em terceiro, com sete, e passarão para a disputa da Copa da Uefa.

ATLETISMO:BOLT COBRARÁ 498 MIL REAIS POR CORRIDA

CORREDOR DA JAMAICA SERÁ O MAIS CARO DA HISTÓRIA DO ATLETISMO

O velocista jamaicano Usain Bolt deve se tornar em 2009 o atleta de pista mais caro da história, já que passará a cobrar 154 mil euros por corrida (aproximadamente R$ 498 mil).
"Bolt se tornará um homem rico, porém não poderá ser comparado a Tiger Woods, Roger Federer ou David Beckham", disse Ricky Simms, agente do atleta.
De acordo com o jornal Daily Telegraph, o tricampeão olímpico e recordista dos 100, 200 e 4x100 m, praticamente duplicará o valor recebido pelos atletas mais bem pagos do mundo, como Yelena Isinbayeba, Asafa Powell, Tyson Gay e Marion Jones, antes de ter sido flagrada no exame anti-doping.
Os melhores maratonistas do mundo cobram um pouco mais que este valor, porém, ao contrário dos velocistas, só podem competir em duas ou três corridas ao ano, ao passo que Bolt poderia fazer vinte provas entre 100 e 200 m, ou até mais.
O objetivo do jamaicano em 2009 é o Mundial de Berlim, onde pretende repetir os três ouros de Pequim no mesmo estádio em que Jesse Owens ganhou quatro títulos em 1936.

FÓRMULA UM:EX-PILOTO PODE IR PARA A CADEIA

O ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen enfrenta um processo criminal por conta de uma suposta agressão e assédio alegados pela sua mulher Sophie Kumpen, que é ex-piloto de kart.
O holandês, que teve passagens por Benetton, Arrows e Minardi, pode pegar até oito meses de prisão pelas acusações. O veredicto da corte de Tongeren, na Bélgica, será anunciado no começo de janeiro.
De acordo com informações da rádio Omroep Brabant, Verstappen ameaçou a mulher via mensagens de texto, a agrediu e ainda furou o pneu de seu carro por três vezes.
O piloto estreou na Fórmula 1 em 1994, pela Benetton, como companheiro do alemão Michael Schumacher. Verstappen se despediu da categoria em 2003, com a Minardi.

COPA DOS CAMPEÕES:BARCELONA PERDE INVENCIBILIDADE

BRASILEIRO WILLIAM SE DESTACA CONTRA O BARCELONA

Já classificado e com o primeiro lugar do Grupo C garantido, o Barcelona poupou suas principais estrelas na tarde desta terça-feira e perdeu a invencibilidade na Copa dos Campeões ao perder por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk em pleno Estádio Camp Nou, pela rodada de encerramento da primeira fase da competição.
Sem chances de avançar na competição, os ucranianos, que têm os brasileiros Betão e William no elenco, garantiram presença na fase final da Copa da Uefa. Em outro jogo da chave, outro classificado, o Sporting, venceu o Basel por 1 a 0 e terminou em segundo lugar do Grupo C.
Mesmo em território espanhol, Gladky abriu o placar para o Shakthar aos 31min do primeiro tempo e voltou a marcar aos 13min da etapa final. Recheado de reservas, o Barcelona descontou com o brasileiro Sylvinho aos 14min, mas o também brasileiro Fernandinho ampliou a vantagem da equipe ucraniana, aos 31min. Burgos fechou o placar pelo time catalão, diminuindo a desvantagem para 3 a 2.
Já o Sporting, desfalcado do atacante brasileiro Liedson, precisou apenas vencer o já eliminado Basel, em partida na Suíça. O gol da vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação do time português foi marcado por Yannick, aos 19min do primeiro tempo.
Assim, o Barcelona termina como líder do Grupo C da Copa dos Campeões, tendo a vantagem de, na próxima fase, enfrentar o segundo colocado de algum dos grupos. A segunda vaga é do Sporting, enquanto o Shakthar Donetsk entrará na terceira fase da Copa da Uefa.

ÁRBITRO GACIBA FELIZ COM O PRÊMIO

GACIBA DIZ QUE TRÊS GAÚCHOS INDICADOS PROVA A QUALIDADE DOS GAÚCHOS

Leonardo Gaciba fecha o ano de 2008 tendo muito o que comemorar. O árbitro gaúcho acredita que teve melhor desempenho este ano do que em 2007. Ele se diz muito contente com mais um troféu de ouro no Prêmio Craque Brasileirão, conquistado nesta segunda, em festa realizada no Rio de Janeiro. Foi o quarto ouro de Gaciba no concurso.
– Esse ano foi ímpar para nossa arbitragem. Ter três gaúchos lá (concorrendo ao prêmio, no Rio) foi espetacular para o Rio Grande do Sul – comenta. – Eu fiz um ano melhor que o ano passado. Fiz um campeonato muito limpo, sem erro capital, não tive influência direta em pontuação em momento algum e sempre estive em jogos difíceis – completa o árbitro.
Depois do trabalho durante o ano, Gaciba vai tirar uns dias de férias para, em seguida, iniciar a pré-temporada para apitar os jogos em 2009.
– Vou tirar cinco dias para mim, pelo menos, mas depois começo a prá-temporada. Um dos segredos do sucesso que venho tendo é uma boa preparação – garante.

RONALDO FENÔNEMO ACERTA COM CORINTHIANS

RONALDO RECLAMA QUE FLAMENGO NUNCA O CONVIDOU

Depois de ter acertado com o Corinthians, o atacante Ronaldo foi alvo de protestos por parte da torcida do Flamengo. No entanto, deixou claro que sua decisão em nada afeta a paixão que sente pelo Rubro-Negro. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Sou Flamengo, mas nenhum recebi nenhum projeto. Sou profissional.
Mal foi confirmado como novo reforço do Corinthians, Ronaldo mostrou ter entrado no espírito da fiel. Em entrevista à Rede Globo, o Fenômeno mandou o recado:
– Avisa que está chegando mais um louco – diz, referindo-se à tradicional música entoada pelos torcedores corintianos nas arquibancadas.

VANDERELY LUXEMBURGO DESCARTA VINDA PARA O INTER

TÉCNICO DESMENTIU ESPECULAÇÕES

Eleito o segundo melhor técnico do Brasil em 2008 no Prêmio Craque Brasileirão, Wanderley Luxemburgo descartou nesta terça um possível acerto para treinar o Inter em 2009, quando o clube comemora o Centenário. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda, o candidato da oposição na eleição presidencial colorada, Cláudio Bier, declarou ter o sonho de contratar Luxemburgo.
– Eu tenho compromisso com o Palmeiras até o final do ano que vem. Sempre tem um candidato de oposição ou mesmo de situação que tem interesse na minha contratação, mas não tem a mínima possibilidade. A minha ida ao Grêmio, ao Inter, ao Rio Grande do Sul, vai se dar no momento certo, independente de quem esteja dirigindo. É só eu entender que é o momento certo, não esteja trabalhando, tenha rompido compromisso com outra agremiação. Mas, neste momento, não tem nada disso. A minha ida a Porto Alegre tem que se dar naturalmente – afirmou Luxemburgo.
O técnico, que já treinou a Seleção Brasileira e o Real Madrid, da Espanha, admitiu que sua contratação custa caro.
– Eu acho que um profissional de nível tem que ser caro. O pessoal confunde comissão técnica de excelência com ser caro. O importante é o resultado que você dá, e nós damos não só títulos, mas retorno na parte financeira.
Luxemburgo elogiou os técnicos de Inter, Tite, e Grêmio, Celso Roth, pelo título da Sul-Americana e o vice-campeonato brasileiro, respectivamente.
– Eu acho que o Celso deveria ter ganho como melhor técnico do Brasil em função do trabalho que ele teve apesar das dificuldades.


GRÊMIO CONFIRMA:RAFAEL CARIOCA ESTÁ VENDIDO

VICE PRESIDENTE TÚLIO MACEDO CONFIRMA SAÍDA DE RAFAEL

O vice-presidente de Finanças do Grêmio, Túlio Macedo, confirmou na tarde desta terça a venda do volante Rafael Carioca para o Spartak Moscou, da Rússia. Segundo o vice-presidente, a negociação servirá, em um primeiro momento, para equilibrar as finanças do clube. O jogador deve embarcar ainda nesta terça para a capital russa.
– Com essa venda, nós vamos encerrar o ano com um déficit de praticamente zero e com um patrimônio líquido muito bom – justificou Macedo, que disse que o clube não pretende se desfazer de mais jogadores: – Recebemos apenas algumas sondagens sobre um jogador, mas nada de oficial. Se sair mais algum jogador, será apenas um – declarou.
Assim, o jogador deve embarcar já nesta terça para a Rússia, para realizar exames médicos. De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Boaz, o Grêmio deve embolsar € 4 milhões, aproximadamente R$ 12,7 milhões, com a venda do jogador. O zagueiro Léo seria o outro jogador que recebeu sondagens, e pode atuar no Dínamo Kiev, da Ucrânia. Segundo Macedo, o objetivo do clube é usar este valor para investimentos no plantel.
– Essa é uma decisão que será tomada exclusivamente pela nova direção do Grêmio – disse Macedo, que confia na contratação de reforços. – Tenho certeza que o presidente Duda Kroeff fará investimentos no futebol e encontrará soluções para suprir as carências que nós teremos com a saída do Rafael Carioca – finalizou.

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU



09 de Dezembro de 2008 PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM PANCADAS DE

CHUVA E TROVOADAS NO DECORRER DO DIA. POSSIBILIDADE DE CHUVAS FORTE

QUEDA DE GRANIZO EM ÁREAS ISOLADAS.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 30°C

MIN.: 17°C VENTO DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

C/RAJADAS NASCER DO SOL: 05:19h - OCASO DO SOL: 19:27h

CURIOSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 18)

FUTEBOL GREGO
FUTEBOL ROMANO
O jogo de bola era popular entre os Romanos e eles, frequentemente, o praticavam como exercícios matutinos em campos abertos (palaestra) ou campos de bola (sphaerista). Os romanos desfrutaram de uma variedade de jogos de bola, inclusive Jogo de "Handball" (Expulsim Ludere), "Trigon", Futebol, Hóquei de Campo, "Harpasta", "Phaininda", "Episkyros", "Catch" entre outros jogos que as crianças poderiam inventar, como "Dodge Ball". Um jogo adicional chamado Bola Romana foi teorizada para preencher algumas lacunas.

O jogo romano "Harpastum" era jogado com uma bola menor, com dois times em um campo retangular marcado por linhas de limite e uma linha de centro. O objeto era jogar a bola sobre as linhas de limite dos adversários. A bola era passada entre os jogadores. Cada membro do time tinha sua própria tarefa tática específica e os espectadores se interessavam pelos procedimentos e a pontuação. Este jogo permaneceu popular durante 700 ou 800 anos, mas, embora os romanos tenham levado este jogo para a Inglaterra com eles, é duvidoso se este pode ser considerado como precursor do futebol contemporâneo.

PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO:SÃO PAULO É O GRANDE CAMPEÃO TAMBÉM EM TROFÉUS DOS MELHORES

HERNANES E THIAGO SILVA RECEBERAM 2 TROFÉUS CADA UM

Um dia depois de conquistar o hexacampeonato nacional, o São Paulo foi o protagonista do Prêmio Craque Brasileirão. Levou a melhor em quatro categorias, incluindo a de craque do campeonato, que ficou com o meia Hernanes. As outras premiações ficaram espalhadas entre oito times.
O Palmeiras, que tinha o mesmo número de indicações do Tricolor (oito), ganhou dois troféus, assim como Flamengo e Fluminense. Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Santos também foram premiados, uma vez cada.
A seleção do campeonato foi formada por Victor, Leo Moura, Thiago Silva, Miranda e Juan; Hernanes, Ramires, Diego Souza e Alex; Kléber Pereira e Alex Mineiro. O técnico Muricy Ramalho ganhou pelo quarto ano consecutivo, assim como o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba. O atacante Keirrison, do Coritiba, foi eleito a revelação do campeonato.
O Craque da Galera, foi o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense. Juan, do Flamengo, ficou em segundo lugar, à frente do são-paulino Hernanes.
Confira todos os vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2008:
Goleiro:
1º Victor (Grêmio)
2º Rogério Ceni (São Paulo)
3º Marcos (Palmeiras)

Lateral-direito:
1º Leo Moura (Flamengo)
2º Vitor (Goiás)
3º Elder Granja (Palmeiras)

Zagueiro pela direita:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º André Dias (São Paulo)
3º Fábio Luciano (Flamengo)

Zagueiro pela esquerda:
1º Miranda (São Paulo)
2º Ronaldo Angelim (Flamengo)
3º Réver (Grêmio)

Lateral-esquerdo:
1º Juan (Flamengo)
2º Leandro (Palmeiras)
3º Kleber (Santos)

Volante pela direita:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Rafael Carioca (Grêmio)
3º Pierre (Palmeiras)

Volante pela esquerda:
1º Ramires (Cruzeiro)
2º Guiñazu (Inter)
3º Diguinho (Botafogo)

Meia-direita:
1º Diego Souza (Palmeiras)
2º Tcheco (Grêmio)
3º Ibson (Flamengo)

Meia-esquerda:
1º Alex (Inter)
2º Wagner (Cruzeiro)
3º Lucio Flavio (Botafogo)

Primeiro atacante:
1º Kléber Pereira (Santos)
2º Guilherme (Cruzeiro)
3º Keirrison (Coritiba)

Segundo atacante:
1º Alex Mineiro (Palmeiras)
2º Nilmar (Inter)
3º Kléber (Palmeiras)

Treinador:
1º Muricy Ramalho (São Paulo)
2º Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)
3º Celso Roth (Grêmio)

Craque:
1º Hernanes (São Paulo)
2º Kléber Pereira (Santos) e Alex (Inter)
Craque da Galera:
1º Thiago Silva (Fluminense)
2º Juan (Flamengo)
3º Hernanes (São Paulo)

Revelação:
1º Keirrison (Coritiba)
2º Marquinhos (Vitória) e Jean (São Paulo)
Árbitro:
1º Leonardo Gaciba (RS)
2º Leandro Vuaden (RS)
3º Carlos Eugênio Simon (RS)