terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU

03 de Dezembro de 2008 NUBLADO COM PANCADAS DE

CHUVA.TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO MAX.: 20°C MIN.: 10°C VENTO

DIREÇÃO: N-W INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:18h - OCASO

DO SOL: 19:22h

CURIOSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 13)

Nos primeiros anos a equipe não era tão ruim, chegando até mesmo a ser campeã pernambucana em 1946. O Íbis começou a ser tachado de o pior time do mundo a partir da década de 80, quando ficou três anos seguidos sem ganhar um único jogo e sofreu uma série de goleadas históricas, entre elas, 11 a 0 para o Santa Cruz. No campeonato de 81, por exemplo, números impressionantes: 18 derrotas em 18 jogos, sofrendo 89 gols e marcando apenas quatro. No campeonato seguinte, disputou 11 partidas, perdeu dez e empatou uma. Fez seis gols e sofreu 46. Com esse curriculum, o Íbis, teve por muito tempo orgulho de ser taxado de o pior time do mundo. Mas a história começou a mudar, a partir do ano 2000, o time ascendeu a primeira divisão de Pernambuco e agora não quer mais o "honroso" título.

NOVO ESPAÇO DO BLOG:ONDE ESTÁ???

RICARDO GOMES : ONTEM E... HOJE

EX JOGADOR DO FLUMUNENSE,SELEÇÃO BRASILEIRA E BENFICA DE PORTUGAL,
HOJE ELE É TÉCNICO DO MÔNACO DA FRANÇA.
PERDEU CABELO E GANHOU ALGUNS QUILINHOS A MAIS.

FUTEBOL INTERNACIONAL:CRSTIANO RONALDO É O BOLA DE OURO 2008

COMO ERA PREVISTO,ELE VENCEU FÁCIL,DEIXANDO KAKÁ EM 8º LUGAR

O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito pela revista "France Football" o melhor jogador do mundo neste ano. O jogador do Manchester United, da Inglaterra, obteve um total de 446 pontos de 480 possíveis. Esta foi a 53ª edição do prêmio dado anualmente pela revista francesa.
Em segundo lugar ficou o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, com 281 pontos. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool, também da Inglaterra, que conquistou 179 pontos, ficou em terceiro, e o goleiro espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, foi o quarto colocado, com 133.
Cristiano Ronaldo recebeu dois votos a mais que os obtidos no ano passado pelo brasileiro Kaká, que foi o vencedor da Bola de Ouro de 2007 com 444. Este ano, o brasileiro ficou em apenas oitavo lugar, com 31 pontos.
Os 96 juízes reunidos pela "France Football" para indicar o vencedor da Bola de Ouro reconheceram a importância de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões e sua excepcional regularidade no Campeonato Inglês.
- Tenho apenas 23 anos e isso é incrível, porque comecei minha carreira profissional há somente alguns anos (com 17). Mas o mais fantástico foi que derrotei outros grandes nomes este ano. Lionel Messi terminou em segundo, e Fernando Torres, em terceiro... todos estes bons jogadores poderiam vencer, mas eu que fiquei com o prêmio - disse o português em entrevista à revista francesa.
Ronaldo recebe o exemplar da France Football com sua eleição na Bola de Ouro
O português agradeceu ainda a seus companheiros, que lhe permitiram ser melhor:- Não tive medo (sobre a possibilidade de ganhar ou não o prêmio) porque era consciente do que fazia durante a temporada. O jogador do Manchester United acrescenta que vive um dos dias mais felizes de sua vida.
- Os que me conhecem e convivem comigo sabem que, para mim, este é um sonho que se torna realidade - afirma, apesar de ter garantido que no treino desta terça-feira continuará sendo o mesmo de sempre.
Ele se transforma assim no terceiro português a receber o prêmio, ao lado de Eusebio (1965) e Luis Figo (2000), e o quarto atleta do Manchester United, juntando-se ao escocês Denis Law (1964), o inglês Bobby Charlton (1966) e o irlandês George Best (1968).
O prêmio consagra um ano excepcional para Cristiano Ronaldo, que conquistou a Liga dos Campeões e a Liga Inglesa com o Manchester United, sendo o artilheiro dos dois torneios, com oito e 31 gols, respectivamente.
Seu rendimento nas disputas entre clubes fez o júri esquecer a medíocre Eurocopa realizada pelo jogador este ano, quando Portugal caiu nas quartas-de-final, contra a Alemanha.
Formado no Sporting Portugal, Cristiano Ronaldo chegou com 18 anos, em 2003, ao Manchester, e após cinco temporadas se tornou a maior estrela da Premier League, onde joga com o número 7, o mesmo de lendas como Best, Eric Cantona e David Beckham.
Sem dúvida, o craque português já compensou os € 22,2 milhões (R$ 65,6 milhões no câmbio atual) pagos por seu passe pelo Manchester. Driblador, criativo, forte e veloz, Cristiano Ronaldo é habilidoso, bom em cobranças de falta, eficiente nas bolas aéreas e chuta com as duas pernas, o que o torna um jogador polivalente.
Um dos pontos fracos do craque é seu temperamento, que por vezes termina por expulsá-lo de campo, como ocorreu no sábado passado contra o Manchester City, quando Cristiano Ronaldo saiu com dois cartões amarelos.
Nascido no Funchal, na Ilha da Madeira, descobriu o futebol no FC Andorinha, no qual trabalhava seu pai, José Dinis Pereira. Seu nome, Cristiano Ronaldo, é uma homenagem ao falecido presidente americano Ronald Reagan.
Confira os ganhadores de todas as edições:

2008 Cristiano Ronaldo (português - Manchester United-ING)
2007 Kaká (brasileiro - Milan-ITA)
2006 Cannavaro (italiano - Real Madrid-ESP)
2005 Ronaldinho (brasileiro - Barcelona-ESP)
2004 Shevchenko (ucraniano - Milan-ITA)
2003 Nedved (tcheco - Juventus-ITA)
2002 Ronaldo (brasileiro - Real Madrid-ESP)
2001 Michael Owen (inglês - Liverpool-ING)
2000 Figo (português - Real Madrid-ESP)
1999 Rivaldo (brasileiro - Barcelona-ESP)
1998 Zidane (francês - Juventus-ITA)
1997 Ronaldo (brasileiro - Internazionale-ITA)
1996 Sammer (alemão - Borussia Dortmund-ALE)
1995 Weah (liberiano - Milan-ITA)
1994 Stoichkov (búlgaro - Barcelona-ESP)
1993 Baggio (italiano - Juventus-ITA)
1992 Van Basten (holandês - Milan-ITA)
1991 Papin (francês - Olympique de Marsella-FRA)
1990 Matthäus (alemão - Internazionale-ITA)

INTER PODE IGUALAR FAÇANHA DO BOCA JÚNIORS

INTER PODE SER O 2º NO CONTINENTE A TER TODOS OS TÍTULOS INTERNACIONAIS

O ineditismo que o título da Sul-Americana traz a tiracolo mobiliza o Inter para a final desta quarta-feira, contra o Estudiantes, no Beira-Rio. O Colorado já é o primeiro brasileiro finalista do torneio. Pode ser, por conseqüência, também o primeiro clube do futebol verde-amarelo campeão da disputa. O Colorado ainda tem tudo para levantar o caneco de forma invicta, algo que jamais aconteceu. E pode, de quebra, igualar um feito que só o Boca Juniors tem no continente. Os argentinos são, até agora, o único clube na América que conquistou a Libertadores, o Mundial, a Recopa e a Sul-Americana. O Inter vem na cola. O fato inclusive ganhou destaque na capa do site da Conmebol.
- Isto deixaria o conjunto de Porto Alegre como o campeão mais internacional do Brasil, pois apenas o argentino Boca Juniors tem os títulos da Libertadores, do Mundial e da Sul-Americana, que ganhou em 2004 e 2005 após vencer o Bolívar e o Pumas, respectivamente - diz o texto. A diretoria vem batendo nesta tecla desde o início do ano. A idéia é fechar o ciclo iniciado em 2006 e, em um intervalo de três anos, conquistar todos os títulos continentais possíveis.



GRÊMIO: TCHECO PODE IR PARA O CORINTHIANS EM 2009

TCHECO DESCONVERSA,MAS TIMÃO GARANTE QUE JÁ HOUVE CONTATO

A próxima temporada de Tcheco não deve ser mesmo no Grêmio. Perto do fim do seu contrato com o clube gaúcho, o meia ainda classifica como incerto o seu futuro, mas tem a certeza de que irá para (ou ficará em) uma equipe grande. Nesta terça-feira, pouco antes do treinamento no Olímpico, ele titubeou ao falar sobre o Corinthians. - O futuro ainda é incerto para mim, até porque não é uma boa hora para se tratar disso. Mas independentemente de onde eu for jogar, será num grande clube e tenho certeza que vou manter as portas abertas aqui. Existe a chance do Corinthians, mas ainda não sei, não sei... – falou, dando um sorriso sem graça, Tcheco. No Parque São Jorge, o nome do meia gremista já circulou com força e até mesmo o presidente Andrés Sanches já declarou que o jogador interessa. Melhor, o mandatário disse recentemente a pessoas próximas que Tcheco, Martinez (Palmeiras) e Túlio (que rescindiu com o Botafogo, mas também interessa ao Internacional) estariam certos para 2009. O que estaria atravancando o anúncio de um acerto com Tcheco é o tempo de contrato, porque o clube paulista quer dois anos e o jogador estuda pendurar as chuteiras em um. O técnico Mano Menezes, que trabalhou com o atleta no Grêmio, gosta bastante do meia e poderia ser um peso positivo nessa negociação. - Sou suspeito para falar do Mano. Se eu for trabalhar com ele será um prazer para mim. Existe essa chance, principalmente porque já trabalhei com ele, mas, enfim, agora estamos com a cabeça no Brasileirão – finalizou o armador gremista. No próximo domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara o Atlético-MG, no Olímpico. Só vencer, porém, não basta para conquistar o título. O time gaúcho precisa ainda torcer para que o Goiás derrote o São Paulo.

ATLÉTICO MG:CÉSAR PRATES DEVE REFORÇAR O GALO

JOGADOR ESTÁ CURADO DE DORES PUBIANAS E DEVE JOGAR CONTRA O GRÊMIO

O Atlético-MG deve ter a volta de César Prates na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. O lateral que não enfrentou o Santos devido a dores na região pubiana já deve retomar os treinamentos com o grupo na tarde desta terça-feira.
Além de César Prates, que retorna à lateral esquerda do time, o zagueiro Vinícius também deve ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
- Vinícius foi liberado na semana passada, precisava de ritmo de treino, o que foi adquirido ao longo da semana passada. Então, acredito que tanto ele como César Prates estarão à disposição - afirma o médico Rodrigo Lasmar à Rádio Itatiaia.

Além dos dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico, o time alvinegro terá o retorno do zagueiro Nen, que vem atuando como volante e cumpriu suspensão na última rodada.
O Galo ocupa a 12ª colocação na classificação do Brasileiro, com 48 pontos.

FINAL BRASILEIRÃO:GOIÁS TENTA JUSTIFICAR PREÇO ALTO DOS INGRESSOS

INGRESSOS ESTÃO SENDO VENDIDOS A 400,00(UM ABUSO SEGUNDO A CBF)


O vice-presidente do Goiás, Edmo Pinheiro, defende o clube na polêmica cobrança de R$ 400 por ingressos para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Bezerrão. No jogo, válido pela última rodada do Brasileirão, o Tricolor Paulista pode garantir o título da competição com um empate, ou caso o Grêmio, que enfrenta o Atlético-MG, no Olímpico, não vença. O dirigente esmeraldino contestou a marcação da partida para o Distrito Federal, o que, segundo ele, motivou a alta nos valores dos bilhetes. - O Goiás não consegue entender o motivo de o jogo ter sido marcado para o Bezerrão. Entendíamos que a CBF poderia ter nos procurado. O jogo foi marcado na segunda-feira passada, antes do julgamento do nosso recurso no STJD, na quinta, em que o clube foi punido por uma briga de torcedores na arquibancada - lamenta o dirigente. Edmo Pinheiro afirmou ainda que o clube buscava outras alternativas para receber o São Paulo. - Estávamos negociando com o Uberlândia e até em Brasília, mas num estádio maior, e a CBF marcou o jogo para um estádio com capacidade para 19. 400 pessoas. Agora, só para entrar nos detalhes dos custos, no Bezerrão nós precisamos pagar R$ 135 mil para jogar. São cobrados 10% da arrecadação, mais 5% para a Federação do Distrito Federal, que nem é a nossa, além do INSS - informa.
De acordo com o artigo 54 do Regulamento Geral de Competições da CBF, nos casos de perda de mando de campo, caberá exclusivamente à entidade determinar o local onde a partida será realizada. Além disso, a distância mínima do estádio substituto daquele que iria sediar o jogo originalmente deve ser de no máximo 100km. Segundo o vice-presidente do Goiás, o clube paulista não é o único interessado no jogo. Ele destaca que o Goiás não está descumprindo qualquer norma. - É um jogo importante para nós. O Goiás quer ser o sexto colocado no campeonato. Mas quem é que vai pagar a nossa conta? Está muito claro no regulamento do campeonato. O preço mínimo é R$ 10. Não existe limite para preço máximo. O Goiás está cumprindo o regulamento - explica. O dirigente faz a contas para explicar a cobrança de um valor tão alto. - Se o Goiás vender os ingressos a R$ 200, que é o valor da meia-entrada, só a despesa com o estádio e impostos ultrapassa quase R$ 1,2 milhão. Outras cidades estavam propondo para o Goiás levar este jogo sem custo, pois teriam uma visibilidade mundial. Nós gostaríamos de jogar em Uberlândia, que é mais próxima de São Paulo - comenta. Considerando que todos os 19.400 bilhetes sejam vendidos por R$ 200, valor da meia-entrada que pode ser adquirida na troca de doações para as vítimas das enchentes em Santa Catarina, a renda do jogo será de R$ 3.880.000.

SÃO PAULO:MURICY ESTAVA HOJE DE PÉSSIMO HUMOR

NESTA MANHÃ TÉCNICO DO SÃO PAULO DISTRIBUIU "PATADAS" NA IMPRENSA

No retorno do São Paulo aos treinos para o último jogo da equipe na competição e que pode dar o título nacional ao time do Morumbi, nesta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho estava bem ríspido nas suas respostas. Vendo sua equipe precisando apenas empatar com o Goiás para conquistar o tricampeonato do Brasileiro, o treinador não estava com um humor dos melhores para atender aos jornalistas. Mas, como de costume, depois de várias patadas, Muricy fez graça com a imprensa.

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU

02 de Dezembro de 2008NUBLADO COM PANCADAS DE CHUVA E

TROVOADAS.TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO MAX.: 22°C MIN.: 12°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS C/RAJADASNASCER DO SOL:

05:18h - OCASO DO SOL: 19:21h