quinta-feira, 20 de novembro de 2008

INTER X FLUMINENSE:COLORADO VAI SÓ COM RESERVAS

GOLEIRO LAURO DEVE SER O ÚNICO TITULAR CONTRA O FLU

A luta do Fluminense para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ganha uma força do Inter neste domingo. O time colorado, totalmente concentrado na decisão da Copa Sul-Americana, não terá titulares no jogo do Beira-Rio, como já aconteceu contra Ipatinga e Santos. A equipe principal inclusive tem treinamento marcado para a manhã do dia do jogo. O time vermelho será mais do que reserva. Orozco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo garoto Pessanha, que eventualmente ainda atua pelos juniores. Gustavo Nery não treinou nesta quinta-feira e pode ser substituído por Ramon. Taison, por ter enfrentado o Chivas na quarta, também não treinou, mas deve aparecer na equipe domingo. É possível que o goleiro Lauro, como aconteceu nas duas últimas rodadas, seja a exceção na escalação de suplentes.
Possível time do Inter para jogo contra o Flu: Lauro (Clemer), Bustos, Danny, Pessanha e Ramon; Maycon, Sandro, Andrezinho e Taison (Rosinei); Daniel Carvalho e Guto.

GRÊMIO:AMARAL REVELA PACTO ENTRE OS JOGADORES

AMARAL REVELA QUE JOGADORES FIZERAM PACTO PARA OS ÚLTIMOS JOGOS

A dois pontos do líder São Paulo, o Grêmio conta com um tropeço do time de Muricy Ramalho para voltar a ponta da tabela no Brasileirão. Indepentende dos resultados paralelos, o volante Amaral, revelou que o grupo gremista fez um pacto para as últimas cinco rodadas do campeonato nacional: - Nós fizemos um pacto para ganhar os cinco jogos que faltavam. Agora faltam três - revela. Sob olhar de poucos torcedores, o técnico Celso Roth comandou na tarde desta quarta-feira um trabalho técnico de dois toques no campo suplementar do Estádio Olímpico, seguido por um treinamento de ataque contra defesa. A boa notícia do dia foi a absolvição do zagueiro Réver e do atacante Morales junto ao STJD - Léo teve a pena reduzida de 120 dias para dois jogos. Celso Roth deverá entrar em campo diante do Vitória, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão, com a mesma equipe que derrotou o Coritiba no último final de semana no Olímpico. Réver deve continuar atuando como líbero, Amaral jogará pelo lado direito e Heverton pela esquerda. Para o setor defensivo, no entanto, o técnico Celso Roth tem a opção de Pereira, que se recuperou de lesão.
saiba mais
Amaral, que vem tendo boas atuações improvisado na zaga, não teme deixar o time. E acredita que, apesar da pressão que o São Paulo enfrentará em São Januário, o Grêmio tem apenas de jogar e ganhar. - O Roth agora tem várias opções. Se eu tiver a chance de seguir no time titular, espero dar conta do recado - diz o jogador. - A pressão de São Januário é muito grande, a torcida pode fazer a diferença para o Vasco ganhar. Mas não adianta ficar pensando estas coisas e esquecer do nosso jogo. Nós temos que jogar e ganhar - conclui.

VASCO X SÃO PAULO:RESTAM POUCOS INGRESSOS

CAMISAS VASCAÍNAS TOMAM CONTA EM VOLTA DO SÃO JANUÁRIO

A torcida do Vasco correspondeu às expectativas e praticamento acabou com os ingressos para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Segundo informações do jornal “Extra”, restam apenas 1.214 bilhetes. A diretoria cruzmaltina acredita que tudo esteja esgotado antes mesmo do fim de semana. Nos últimos jogos do Vasco em São Januário, a média de público foi de mais de 22 mil pagantes.
A venda prossegue nesta sexta apenas em São Januário das 11h ás 17h. São 300 ingressos de arquibancada (meia-entrada), 400 de cadeira para não-sócios (200 ingressos de inteira e 200 de meia), 500 ingressos para sócios, e 14 de cadeira especial.

BRASILEIRÃO:FIGUEIRENSE DESPACHA O NÁUTICO(4 X 3 )

CLEITON XAVIER COMEMORA O 2º GOL DOS CATARINENSES

O Figueirense segue vivo em sua "loucura estatística" na luta contra a degola. Em uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro saiu atrás, virou o placar, sofreu o empate e ainda achou tempo para vencer o Náutico quando estava com um a menos: 4 a 3 (assista aos melhores momentos abaixo).O time do estreante Pintado foi aos 38 pontos e agora torce contra o Vasco no fim de semana para poder deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. O mesmo vale para o Timbu, com 40 pontos, que lutou, mas agora não pode mais perder na competição.
O próximo compromisso do Figueirense é o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Náutico encara o rival direto Atlético-PR, nos Aflitos, pela penúltima rodada da Série A.
Começo de jogo eletrizante.
Quem sofre de problemas no coração certamente passou por apertos nos minutos iniciais. Em apenas 15 minutos, o saldo foi de quatro gols, virada de placar e, principalmente, emoção de sobra. Em débito só a má condição do gramado, castigado pela chuva. No primeiro lance de perigo, Ruy encontrou espaços e lançou Felipe na direita. Alex Bruno não conseguiu cortar e o atacante entrou livre para tocar na saída de Wilson: 1 a 0.
O clima desfavorável mudou de figura em instantes. Aos três, o grandalhão Tadeu subiu no meio de dois defensores e, após a saída espalhafatosa de Eduardo, igualou o marcador. Aos nove, foi a vez de Rafael Coelho, autor dos gols da vitória no jogo de ida, aparecer. O atacante fez belíssima jogada na ponta direita e rolou na medida para Cleiton Xavier, que só teve o trabalho de chutar para o gol. Em oito minutos o Figueira conseguia a virada. Mas os Deuses do futebol resolveram aprontar novamente. O Náutico acordou e quase empatou com o volante Hamilton. Na seqüência, Gomes pôs a mão na bola infantilmente na intermediária. Sinônimo de perigo para o sistema defensivo, a bola aérea puniu o Figueira. Felipe cobrou na cabeça de Vagner, que, sozinho, empatou. O torcedor pôde, enfim, respirar. Parecidos em tudo, Figueirense e Náutico criaram algumas chances de perigo, até que a bola parada voltou à cena aos 44. Marquinho cruzou na ponta direita e o volante Diogo sequer precisou se levantar para colocar o Alvinegro novamente na frente: 3 a 2 e fim de primeiro tempo.
Mais emoção na segunda etapa.

SULAMERICANA:ESUDIANTES VENCE POR 1 X 0 E PEGA O INTER NA FINAL

VERÓN NÃO JOGOU BEM,ASSIM COMO TODA A EQUIPE

Se o Internacional arrasou o Chivas Guadalajara para chegar à final da Copa Sul-Americana, o Estudiantes não teve vida fácil para passar pelo o Argentinos Juniors, nesta quinta, no estádio Ciudad de La Plata, em Buenos Aires. Com uma vitória suada por 1 a 0, o time do técnico Leonardo Astrada vai disputar o título com o Colorado.
A decisão começa já na semana que vem, com o primeiro duelo na Argentina. Primeiro tempo equilibrado
A equipe de La Plata entrou em campo com uma pequena vantagem, pois conseguiu marcar um gol fora de casa na partida de ida, que terminou em empate por 1 a 1. Portanto, precisava apenas de uma igualdade sem gols para avançar.
A necessidade de marcar fora de casa levou o Argentinos Juniors ao ataque no início da partida. Logo aos 4 minutos, Hauche teve ótima chance, bateu firme, mas o goleiro Andujar fez grande defesa. O goleirão do Estudiantes seria exigido mais vezes na etapa inicial, principalmente nos cruzamentos para a área e nos chutes de longa distância. Aos 9, após levantamente de Ortigoza, Escudero cabeceou para fora.
Diante de quase 50 mil torcedores, o Estudiantes, comandado por Verón, precisava dar uma resposta. Ela veio aos 14 minutos. Salgueiro arriscou de fora da área, mas o goleiro Torrico fez boa defesa. A forte marcação do Argentinos Juniors impedia que os donos da casa tocassem a bola. Aos 23, em bola lançada direto do arremesso lateral, Pavlovich tentou de cabeça, mas Andujar fez mais um milagre.
A melhor chance do Estudiantes viria com quase quarenta minutos. Verón arrancou do meio-campo, invadiu a área e cruzou. O goleiro Torrico bateu roupa, e Galván, com o gol completamente aberto, conseguiu fazer o mais difícil e chutar para fora.

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA EM CANGUÇU

20 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E/OU NÉVOA

SECA NO DECORRER DO DIA.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 24°C MIN.: 10°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:21h - OCASO

DO SOL: 19:11h

NOVO ESPAÇO DO BLOG:CURIOSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 3)

ESTATÍSTICAS
A distância percorrida por cada jogador, em cada posição: · Defesas: 10.1 Km · Médios: 11.4 Km · Avançados: 10.5 Km.
A maior goleada que se tem registro foi entre Botafogo e Mangueira, em 1909, com o placar de 24 a 0, os gols foram marcados por Gilbert (9), Flávio (7), Monk (2), Lulu (2), Raul (1), Dinorah (1), Henrique (1) e Emanuel (1).
O goleiro mais gordo da história foi Foulke, jogador do Bradford City, clube Inglês. Media 1,90m, pesava 141kg e, no final da carreira, chegou a jogar com 165kg.
ESTÁDIOS
O maior estádio do mundo está localizado no Brasil, é o Maracanã, que ocupa uma área de 146 452 metros quadrados.
Inaugurado em 1902, o Velódromo de São Paulo foi o primeiro estádio Brasileiro.
ESTÃO GOSTANDO DO NOVO ESPAÇO DO BLOG? ESPERO QUE SIM !!
NÃO PERCAM!!!SEMPRE TEM NOVIDADES E CURIOSIDADES!!!

BRASILEIRÃO 2008:ESTATÍSTICAS ATUALIZADAS

Melhores ataques
Times
1°São Paulo 62
2°Flamengo 59
3°Goiás 54
4°Palmeiras 53
5°Vasco 53
Melhores defesas
Times
1°Grêmio 30
2°São Paulo 34
3°Flamengo 37
4°Botafogo 39
5°Cruzeiro 40
Quem mais chuta a gol
Times
1°Cruzeiro 223
2°Botafogo 216
3°Grêmio 214
4°Vitória 213
5°São Paulo 212
Mais assistências
Jogador
1°Goiás Julio Cesar 11
2°São Paulo Jorge Wagner 10
3°Grêmio Paulo Sérgio 9
4°Portuguesa Patrício 9
5°Atlético-MG Petkovic 9
Mais dribladores
Times
1°Palmeiras 663
2°Cruzeiro 435
3°Flamengo 433
4°São Paulo 426
5°Coritiba 390
Maiores ladrões de bola
Times
1°São Paulo 1091
2°Flamengo 1071
3°Cruzeiro 957
4°Atlético-MG 954
5°Palmeiras 945
quem mais bate
Times
1°Grêmio 817
2°Goiás 797
3°Portuguesa 744
4°Figueirense 743
5°Palmeiras 735
Quem mais apanha
Times
1°Botafogo 852
2°Palmeiras 801
3°Fluminense 740
4°Santos 717
5°Ipatinga 714
Cartões amarelos
Times Jogadores
1°Atlético-PR 110
2°Sport 109
3°Santos 107
4°Palmeiras 107
5°Botafogo 105
jogadores que receberam cartões amarelos
1°Goiás Ramalho 14
2°Ipatinga Augusto Recife 14
3°Santos Domingos 13
4°Vitória Leonardo Silva 13
5°Palmeiras Martinez 13
Cartões vermelhos
Times
1°Botafogo 12
2°Palmeiras 10
3°Fluminense 10
4°Vasco 9
5°Internacional 8
Mais cruzadores
Times
1°Sport 201
2°Palmeiras 201
3°Botafogo 192
4°Flamengo 188
5°São Paulo 181
1°Palmeiras 70
2°São Paulo 47
3°Botafogo 47
4°Grêmio 42
5°Santos 41

SÉRIE C:CONFIRAM A PRÓXIMA RODADA (DOMINGO)

Domingo, 23 de novembro
19h00
Rio Branco-AC x Brasil de Pelotas
Arena da Floresta
Rio Branco
-
19h00
Confiança-SE x Duque de Caxias
Lourival Baptista
Aracaju
-
19h00
Atlético-GO x Campinense-PB
Serra Dourada
Goiânia
-
19h00
Guarani x Águia de Marabá
Brinco de Ouro
Campinas
-

GR~EMIO: ROTH DEVE REPETIR A MESMA EQUIPE CONTRA O VITÓRIA

JOGADORES TRICOLORES NOS ÚLTIMOS TREINOS ANTES DO CONFRONTO

O Grêmio deverá entrar em campo diante do Vitória, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão, com a mesma equipe que derrotou o Coritiba. Com a absolvição de Réver e a suspensão de Léo nesta quarta, o técnico Celso Roth não deve alterar o time para o duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Assim, Réver continuaria como líbero, com Amaral no lado direito e Heverton pela esquerda. Para o setor defensivo, no entanto, o técnico Celso Roth tem a opção de Pereira, que se recuperou de lesão e treinou normalmente nesta quarta. O volante Amaral, que vem tendo boas atuações improvisado na zaga, não teme deixar o time. – O Roth agora tem várias opções. Se eu tiver a chance de seguir no time titular, espero dar conta do recado – diz.
saiba mais
O Grêmio treinou em dois turnos. Roth promoveu trabalhos de ataque e defesa. Nesta quinta, o treinamento será realizado com portões fechados. Outro que está recuperado é o colombiano Perea, que pode voltar a equipe. Mas a tendência é que Celso Roth mantenha o setor ofensivo que vem atuando nos últimos jogos. Goleador do Grêmio na temporada com nove gols, Reinaldo comemora a boa fase no clube. – Eu tive vários problemas de lesão esse ano e chegar agora como goleador é muito bom. Trabalho muito para ter uma seqüência de jogos e é o que vem acontecendo. Espero continuar assim, para ajudar o Grêmio a ser campeão – afirma.

ALEMANHA EM CRISE PERDE PARA A INGLATERRA

INGLESES COMEMORAM O GOL DE TERRY(AO CENTRO)

Nada é tão ruim que não possa piorar. Em meio à crise causada pelas declarações do ex-capitão Ballack ao técnico Joachim Löw, a seleção da Alemanha recebeu a Inglaterra no Olympiastadion, em Berlim, nesta quarta-feira, e perdeu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Matthew Upson e John Terry para os visitantes, com Patrick Helmes descontando. A Alemanha tomou a iniciativa do jogo desde o começo, mas a Inglaterra explorou muito bem o contra-ataque. Mas o primeiro gol do jogo acabou saindo de uma bola parada, seguida por uma patacoada do goleiro alemão Adler. Stewart Downing cobrou escanteio fechado da esquerda, Adler se atrapalhou todo para cortar o cruzamento e a bola caiu nos pés de Matt Upson dentro da pequena área, e ele não hesitou para marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção inglesa, aos 23 minutos da etapa inicial.
O empate da Alemanha também saiu de uma trapalhada da defesa. O zagueiro John Terry e o goleiro Scott Carson batem cabeça em uma jogada fácil e Patrick Helmes só tem o trabalho de pegar a bola e tocar para o gol vazio, aos 18 do segundo tempo.
Helmes havia prometido que ia marcar um gol na Inglaterra para homenagear a sua cadela Emmy, que morreu no mês passado.Mas John Terry conseguiu se redimir 20 minutos depois. Downing cobrou uma faltar de muito longe e o zagueiro subiu mais do que todo mundo para cabecear com força, do canto esquerdo da pequena área no canto direito do gol. Um golaço.

ARGENTINA VENCE A ESCÓCIA POR 1 X 0,MAS NÃO AGRADA MARADONA

APÓS O JOGO,MARADONA DÁ PUXÃO DE ORELHAS NOS SEUS COMANDADOS

A vitória de 1 a 0 da Argentina sobre a Escócia, nesta quarta-feira, em Glasgow, satisfez o craque Diego Maradona que fazia sua estréia como técnico da seleção do seu país. No entanto, o eterno ídolo dos hermanos também deu um pequeno puxão de orelhas na equipe.
- Tivemos 25 minutos brilhantes. Depois perdemos algumas chances e deixamos de controlar o jogo. A Argentina ganhou com total justiça, ainda que devíamos ter tido mais a bola em nosso poder – afirmou Maradona, em entrevista ao diário portenho “Olé”. A publicação, por sinal, elogiou a estréia do ídolo: “Aprovou, Diego”, diz a manchete da versão eletrônica da publicação.


BRASIL ENCERRA 2008 COM GOLEADA SOBRE PORTUGAL

LUÍS FABIANO FEZ 3 GOLS NA GOLEADA POR 6 X 2,FORA O CHOCOLATE

Antes do jogo, muita festa na reinauguração do estádio Walmir Campello de Bezerra, o Bezerrão. O hino nacional foi cantado por Zezé di Camargo. Pelé deu o pontapé da partida e recebeu um troféu em homenagem ao aniversário do milésimo gol marcado no dia 19 de novembro de 1969 em cima do Vasco. O Rei do Futebol foi ovacionado de pé pelos torcedores. Outras personalidades da política e do esporte, como Romário e o piloto Felipe Massa, desfilavam nos camarotes.
Pelé chegou a pedir paciência com o trabalho de Dunga antes da partida. Mas não adiantou. Foi o sistema de som do estádio anunciar as escalações e chegar ao nome do treinador para uma grande vaia começar. O grito de "Adeus Dunga" também não demorou a aparecer. Veio aos quatro minutos quando Danny marcou o primeiro gol de Portugal. Após uma rápida cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi cruzada para a área brasileira.
Após o quinto gol, as duas seleções passaram a fazer muitas substituições. O jogo só esquentou no final. Vendo o chocolate que Portugal levava do Brasil, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça discutiu asperamente com o lateral-esquerdo Marcelo e com o zagueiro Thiago Silva. Cartão amarelo para o ‘gajo’ que, ao contrário do dia anterior quando saiu aplaudido do Bezerrão pela torcida após o treino lusitano, foi bastante vaiado e chegou a ser hostilizado com palavrões.
E para fechar o caixão dos portugueses, Adriano, de cabeça, estufou as redes de Quim e fez o sexto da seleção.

SULAMERICANA:INTER GOLEIA O CHIVAS E ESTÁ NA FINAL

D'ALESSANDRO FEZ DOIS GOLS E AJUDOU A LEVAR O INTER Á FINAL INÉDITA

Nos 180 minutos de jogo, foram 6 a 0 para os colorados.
O Inter está na final da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez na história da competição um time brasileiro chega tão longe. Na noite desta quarta, no segundo jogo das semifinais, os colorados venceram o Chivas por 4 a 0. No primeiro jogo, a vitória havia sido por 2 a 0. No total das duas partidas: 6 a 0.
D'Alessandro e Nilmar, duas vezes cada um, marcaram os gols do Inter. Agora a equipe aguarda o vencedor de Argentinos Juniors e Estudiantes para a finalíssima da Sul-Americana.
O nome é Sport Club Internacional, mas se quiser chamar de Brasil nas duas próximas semanas, sem problema. É com tons de vermelho e branco que o futebol verde-amarelo chega pela primeira vez à final de uma Copa Sul-Americana. O feito inédito é mérito do Colorado, que fez 4 a 0 no Chivas Guadalajara na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio eufórico, e cravou presença na decisão. O resultado foi quase uma formalidade, já que a classificação estava encaminhada desde a semana passada, com a vitória de 2 a 0 no Jalisco. Esta noite, sem Alex, o brilho ficou concentrado em D'Alessandro e Nilmar, com dois gols cada, e Guiñazu, sempre onipresente. Agora, basta esperar o oponente na final. Será o Argentinos Juniors, de Buenos Aires, ou o Estudiantes, de La Plata. Os "hermanos" empataram o primeiro jogo por 1 a 1. O reencontro é nesta quinta-feira. A decisão começa já na semana que vem, com o primeiro duelo na Argentina. Antes, o Inter recebe o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. É domingo, com time reserva