quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU

19 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO DIA.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 25°C MIN.: 10°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:22h - OCASO

DO SOL: 19:10h

NOVO ESPAÇO DO BLOG:CURIOSIDADES DO FUTEBOL

CLUBES DE FUTEBOL

O América Mineiro e ABC Futebol Clube detém recorde de campeonatos seguindos, o América chegou ao Deca-Campeonato Mineiro, de 1916 a 1925, e o ABC é Deca-Campeão Potiguar, de 1932 a 1941.
O Botafogo é o único Tetra-Campeão de Futebol do Rio de Janeiro (1932,1933,1934,1935). Esta é a razão das quatro estrelas em sua camisa.
O Corinthians ficou 11 anos sem ganhar do Santos. O tabu, de 22 jogos, só caiu na noite de 06/03/1968, com uma vitória por 2 x 0, com gols de Paulo Borges e Flávio.
O clube com maior número de títulos nacionais é o Linfield, da Irlanda do Norte, com 77. Em segundo está o Rangers, da Escócia, com 74.
O Bochum (Verein Für Leibersübungen Bochum Fussballgemeinschaft EV), da Alemanha, foi fundado em 10 de setembro de 1848 e é o clube mais antigo do mundo.
O time de futebol mais antigo do Brasil é o Sport Club Rio Grande, de Rio Grande - Rio Grande do Sul, também conhecido no sul por Vovô, foi fundado em 19 de julho de 1900.
Time que mais marcou gols em Brasileiros: Vasco (917)
Único campeão brasileiro invicto:Inter (1979)

ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO DESTE NOVO ESPAÇO DO BLOG.FOI FEITO PARA
VOCÊS AMANTES DO FUTEBOL E DOS ESPORTES.ESPORTE TAMBÉM É CULTURA!!!
DIARIAMENTE TEM NOVAS CURIOSIDADES DO FUTEBOL!!NÃO PERCAM!!!

FUTEBOL AMERICANO:MARTA PODE NÃO JOGAR LÁ

DEVIDO A CRISE FINANCEIRA,AMERICANOS JÁ ADMITEM NÃO CONTAREM COM ELA

Há quase dois meses, mais exatamente em 24 de setembro e bem no meio da crise financeira americana, a nova liga feminina de futebol dos Estados Unidos (WPS) anunciou o nome das jogadoras estrangeiras com quem espera contar em 2009. Mas, até agora, nenhum acerto ou contrato assinado. A situação é tão complicada que a WPS já admite adiar os planos para ter a melhor do mundo como principal estrela da competição.
- Com ou sem Marta, a liga vai ter início em 1º de março de 2009, com 11 equipes. Seria ótimo poder contar com ela, mas teremos outras grandes jogadoras para formar um campeonato muito competitivo - diz a sueca Pia Sundhage, treinadora da seleção americana e consultora da WPS.
Com a experiência de ter jogado e treinado na liga sueca (Damallsvenskan), atualmente a principal do planeta, Pia afirmara após os Jogos Olímpicos de Pequim que o posto de maior liga feminina do mundo ficaria com o torneio que contasse com Marta. Hoje, o discurso é diferente.
- É importante para o futebol feminino ter duas fortes ligas. Nós temos um planejamento e estamos seguindo tudo dentro do previsto. É claro que houve alguns problemas, houve uma crise financeira que afeta o mundo inteiro. Mas, repito, teremos um grande campeonato nos EUA. Mesmo se não pudermos ter Marta - afirma.
Presente na premiação anual do futebol sueco, que teve Pelé como convidado de honra, Pia Sundhage não quis comentar sobre possíveis problemas com a busca de patrocinadores para a WPS. Próximo a ela, os representantes do Umea IK ouviam com atenção, esperançosos em renovar o contrato com a craque.
- Estamos torcendo para que Marta continue conosco. Falou-se muito nos EUA, mas até agora nada - disse a jogadora Lisa Dahlkvist, que recebeu em nome de Marta o prêmio de melhor atacante do ano conquistado pela brasileira.

ITÁLIA:LANCE CURIOSO!GOL DO CALÇÃO ARRIADO

ATACANTES DO CATANIA ARRIAM OS CALÇÕES PARA DISTRAIR GOLEIRO

Um dos gols da vitória por 3 a 2 do Catania sobre o Torino, domingo, ganhou fama mundial por conta de um expediente inusitado: jogadores do Catania abaixaram seus calções diante do goleiro do Torino para distraí-lo . O estratagema surtiu efeito e a falta cobrada por Mascara acabou no fundo da rede. O lance foi alvo de pesadas críticas de diversos setores do futebol italiano, mas não desagradou um dos que foram diretamente prejudicados. Para o atacante Amoruso, do Torino, time que perdeu o jogo devido ao lance, não há do que reclamar. - O regulamento não proíbe ninguém de abaixar o calção. Foi uma malandragem, não há dúvida, mas eles também foram ótimos ao evitar o impedimento no lance. A verdade é que o Catania tem um jeito diferente de preparar uma jogada de bola parada - analisa.
Amoruso reclama, de fato, é do azar que o Torino, 16º colocado, vem levando nesta temporada. - Nós lamentamos a derrota para o Catania porque, como tem acontecido bastante nesta temporada, nós jogamos bem e falhamos em conquistar os pontos. Apesar de sabermos que as dificuldades tendem a aumentar, esperamos que a sorte comece a mudar para o nosso lado - finaliza Amoruso.