segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NOVO ESPAÇO DO BLOG:CURIOSIDADES DO FUTEBOL

Dia 19 de julho comemora-se o dia do futebol

COPAS DO MUNDO
Na copa de 1934 o Brasil passou da primeira fase sem jogar, pois o Peru, seu único adversário, desistiu.
Primeira vitória brasileira em Mundiais: 4x0 na Bolívia (22/07/1930).
Desde de 1990 copa da Italia o vencedor do primeiro jogo da semi final perde a final 1990 Argentina 1994 Italia 1998 Brasil 2002 Alemanha E que tambem nem um dos vices marcou gol na final?
Primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo foi marcado por Preguinho, contra a Iugoslávia (17/07/1930).
Primeiro gol das Copas: Laurent (FRA) contra o México (em 13/07/1930).
Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales se recusaram a participar da Copa do Mundo de 1930.
Na Copa de 1970 os italianos desenvolveram um sistema de jogo chamado "catenaccio", onde a defesa possuía um maior número de jogadores e partia para o contra-ataque para fazer os gols. Os Holandeses também desenvolveram seu estilo na Copa de 70, o chamado "futebol total", onde os jogadores eram atacantes e defensores ao mesmo tempo.
Na Copa de 82 foi aumentado de 16 para 24 o número de finalistas na competição.
A única vez na história da Copa do Mundo que uma partida da final foi decidida nos pênaltis foi na Copa de 1994.
A primeira seleção a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA foi a da Alemanha Ocidental, em 1974.
A taça original da Copa do Mundo, Jules Rimet, é de ouro maciço de 18 quilates, e possui 36cm de altura e 4,9 Kg.
O primeiro árbitro Brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo foi Arnaldo César Coelho (1982), seguido por Romualdo Arppi Filho em 1986.
A única Seleção que participou de todas as Copas do Mundo foi a Brasileira.
Primeira Copa realizada em duas sedes: 2002 (Japão e Coréia do Sul).
POI É PESSOAL,ESTÁ INAUGURADO UM NOVO ESPAÇO NO BLOG:CURIOSIDADES DO FUTEBOL !!! ESPERO QUE GOSTEM!!! VAI TER SEMPRE COISAS INTERESSANTES!!!

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU

18 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO PERÍODO.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 24°C MIN.: 11°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:22h - OCASO

DO SOL: 19:09h

AMISTOSO CONTRA A POBREZA NO MARROCOS

RONALDO JOGOU POUCO E FOI SUBSTITUÍDO POR MARTA

Um retorno aos gramados sem show, mas muito importante para Ronaldo. Nesta segunda-feira, o Fenômeno jogou 21 minutos do “Jogo contra Pobreza”, amistoso beneficente realizado na cidade de Fez, no Marrocos, que reuniu um time de amigos do brasileiro contra uma formada por amigos do francês Zinedine Zidane.
- Estou em fase de plena recuperação, trabalhando muito a parte física. As coisas estão indo muito bem, mas quero ir devagar para respeitar o tempo estabelecido pelos médicos - disse. Ronaldo fez questão de falar também sobre os objetivos do amistoso. - É um grande honra, um orgulho estar em Fez. Em relação ao problema do desenvolvimento mundial, nossa contribuição é pequena. Desde 2003, lutamos contra a pobreza com estes jogos e queremos fazer mais edições para transmitir a todo o mundo uma boa mensagem - afirmou.
A partida terminou com a vitória dos Amigos de Ronaldo por 6 a 5. Zidane, porém, marcou um dos gols de sua equipe.

SELEÇÃO BRASILEIRA:DUNGA CHEGA Á BRASÍLIA DIRETO PARA O HOTEL

DUNGA DRIBLA TORCIDA E REPORTERES,E, NÃO FALA COM NINGUÉM

O técnico Dunga já está em Brasília. O comandante da seleção brasileira deixou o aeroporto Juscelino Kubitschek sem passar pelo portão de desembarque e, desta forma, não se encontrou com a imprensa e com a multidão de torcedores que aguarda os integrantes da delegação brasileira. Dunga já está no hotel onde a seleção está concentrada.A chegada do técnico causou corre-corre no aeroporto. Imprensa e fãs aguardavam no portão 2, quando surgiu o rumor de que Dunga sairia pelo portão 5. Só depois de a multidão se deslocar é que se soube de um representante da CBF que o treinador já havia ido embora. A maioria dos jogadores que atuam na Europa está sendo aguardada em Brasília por volta das 22h40. Eles chegam em vôo fretado proveniente de Lisboa, junto com a seleção de Portugal.

INTER:SÓ UMA TRAGÉDIA TIRA O TIME DAS FINAIS SULAMERICANAS

TIME COLORADO ESTÁ A 90 MINUTOS DE UMA FINAL INÉDITA

O Inter adota toda a cautela do mundo, chuta a empolgação pela linha de fundo e grita a plenos pulmões que não está classificado para a final da Copa Sul-Americana coisa nenhuma. Mas o retrospecto vermelho no Beira-Rio indica que só uma tragédia fará com que a vaga escape. Como venceu o jogo de ida contra o Chivas por 2 a 0, a equipe de Tite precisa levar dois gols de diferença no Gigante para ser eliminada. É uma desvantagem que não ocorreu em toda a temporada dentro da casa colorada. São apenas duas derrotas em Porto Alegre em 2008. A primeira foi no dia 1º de fevereiro, ainda pelo Gauchão: 1 a 0 para o Juventude. A outra ocorreu no Campeonato Brasileiro, com vitória do Santos pelo mesmo placar. O último insucesso vermelho em casa por pelo menos dois gols foi há mais de um ano, em 29 de agosto de 2007: 4 a 1 para o Fluminense pelo Brasileirão. Na mesma competição, Grêmio e Vasco fizeram 2 a 0 no Inter no Gigante. O time colorado decide vaga na final da Sul-Americana às 22h desta quarta-feira. Se o Chivas devolver o placar de 2 a 0, a decisão vai aos pênaltis. Os mexicanos precisam de dois gols de vantagem a partir do 3 a 1, por causa do saldo qualificado. Na final, o adversário sai do duelo entre Estudiantes e Argentinos Juniors, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1 em Buenos Aires.

PALMEIRA:POLICIAIS CIVIS E MILITARES ESPRAVAM PARA DAR SEGURANÇA

ATÉ UMA EQUIPE DO GARRA AGUARDAVA NO AEROPORTO A CHEGADA DO VERDÃO

Foi montado um esquema pesado de segurança para o desembarque da delegação do Palmeiras após a goleada sofrida por 5 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Aproximadamente 15 seguranças do clube, quatro viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), quatro do GOE (Grupo de Operações Especiais), e uma da Polícia Militar estiveram no final da noite no Aeroporto de Congonhas. Mas não houve protesto de torcedores das facções uniformizadas.
Estiveram em Congonhas apenas alguns torcedores comuns, dois deles com um saco de pipocas nas mãos, que pretendiam atirar nos jogadores e no técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas eles passaram raiva. Amparado por um forte esquema de segurança, um ônibus buscou a delegação alviverde na pista do aeroporto e saiu pelo portão lateral, localizado na Avenida Jurandir, por volta das 22h35m, e seguiu direto para a Academia de Futebol.
O ônibus da delegação foi escoltado por viaturas policiais até a Academia
Os jogadores deixaram a Academia de Futebol em seus carros. Também não apareceu nenhum torcedor para protestar no clube. Apenas o Vanderlei Luxemburgo foi embora escoltado por viaturas policiais. Seguranças do clube afirmaram que o treinador seguiu direto para um Distrito Policial para prestar queixa contra ralguns epresentantes de uma torcida organizada do Palmeiras, que o agrediram e fraturam o seu braço.
Os policiais civis, que impediram a perseguição ao carro de Luxemburgo, alegaram que ele seguiu direto para casa e garantiram que o Boletim de Ocorrência será lavrado somente nesta segunda-feira.

BRASILEIRÃO:CONFIRA AS CHANCES DOS PRINCIPAIS TIMES

Chances de título Libertadores Confrontos
São Paulo 69% 99% Vasco (f), Fluminense (c) e Goiás (f)
Grêmio 26% 98% Vitória (f), Ipatinga (f) e Atlético-MG (c)
Flamengo 3% 70% Cruzeiro (f), Goiás (c) e Atlético-PR (f)
Cruzeiro 1% 67% Flamengo (c), Internacional (f) e Portugues(c)
Palmeiras 1% 66% Ipatinga (c), Vitória (f) e Botafogo (c)

CONFIRA ABAIXO OS TIMES DO GRUPO DA DEGOLA:


Risco de rebaixamento Confrontos
Ipatinga 98% Palmeiras (c), Grêmio (c) e Fluminense (f)
Figueirense 93% Náutico (c), Botafogo (f) e Internacional (c)
Portuguesa 83% Goiás (c), Sport (c) e Cruzeiro (f)
Vasco 61% São Paulo (c), Coritiba (f) e Vitória (c)
Náutico 26% Figueirense (f), Atlético-PR (c) e Santos (f)
Fluminense 26% Internacional (f), São Paulo (f) e Ipatinga (c)
Atlético-PR 12% Botafogo (f), Náutico (f) e Flamengo (c)
Santos 1% Coritiba (f), Atlético-MG (f) e Náutico (c)

GRÊMIO É O QUE TEM MAIS CHANCES DE TIRAR O TÍTULO DO SÃO PAULO

SÓ O GRÊMIO TEM MAIS CHANCES DE COLOCAR ÁGUA NO CHOPP DOS PAULISTAS

Hugo e Borges comemoram gol sobre o Figueirense na 35ª rodada do Brasileirão
Em apenas três semanas o Brasil conhecerá o seu mais novo campeão. E quanto mais se aproxima este momento de decisão do futebol nacional, menos times se colocam como concorrentes realmente ameaçadores para o reinado do São Paulo. Após os jogos da 35ª rodada do Brasileirão 2008, praticamente duas equipes se mantém com chances matemáticas de conquistar o troféu: o Tricolor Paulista e o Grêmio. Flamengo (3%), Cruzeiro (1%) e Palmeiras (1%) ainda têm possibilidades, mas elas são tão inexpressivas que seria muito surpreendente se um deles realmente conseguisse superar os atuais líder e vice-líder.A luta para escapar da zona de rebaixamento segue emocionante e muito tensa. Fluminense, Atlético-PR e Náutico se deram bem na rodada, venceram seus adversários e ganharam novo fôlego na disputa. A briga pela taça e pela Libertadores
Maicon comemora um dos gols da vitória tricolor sobre a Portuguesa, no Maracanã
Com a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 neste fim de semana, o São Paulo está muito próximo de conquistar seu sexto troféu do Brasileirão. Segundo o site Infobola, as chances do time tricolor festejar mais uma vez o título nacional é de 69%. Para isso precisa continuar mantendo os bons resultados contra os três últimos adversários: Vasco (São Januário), Fluminense (Morumbi) e Goiás (Serra Dourada ou Itumbiara). A vaga na Libertadores é praticamente certa: 99% de chances de estar nela em 2009.
O Grêmio tem menos da metade do percentual do concorrente: 26%. Não bastaria apenas vencer todos os seus próximos adversários (Vitória, Ipatinga e Atlético-MG), mas também secar o São Paulo para que ele tropeçasse em campo. Enquanto planeja uma possível conquista de título, um motivo o clube já tem para comemorar: a presença na Libertadores é praticamente certa (98%).

SÃO PAULO:TRICOLOR ESTÁ PERTO DO EXACAMPEONATO

BORGES DIZ QUE NÃO TEM MEDO DO SÃO JANUÁRIO

Não foi fácil como muitos imaginaram, mas o São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, no Morumbi, manteve o time na liderança com 68 pontos, dois a mais do que o Grêmio, segundo colocado. Apenas três rodadas separam o Tricolor do seu sexto troféu de campeão nacional.
O Figueira, por sua vez, vê suas chances de permanência na Série A diminuírem e o desespero aumentar. Prova dessa situação complicada é a saída do técnico Mário Sérgio logo após o jogo deste domingo. Mas não foram só os catarinenses que sofreram nas mãos dos anfitriões. A 35ª rodada foi marcada por mais de uma goleada e por derrotas de todo os times visitantes. No grande clássico da rodada, o Flamengo conseguiu uma vitória muito expressiva sobre um dos seus concorrentes diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Em uma tarde ensolarada e com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro goleou o Palmeiras por 5 a 2, chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O Alviverde continua com 61 pontos, mas saiu do G-4.Pelo mesmo placar o Cruzeiro foi surpreendido pelo Náutico, que briga contra o rebaixamento. No Estádio dos Aflitos, o time pernambucano não quis nem saber se o adversário era um dos mais temidos do campeonato. Goleou e escapou da zona de rebaixamento. A equipe mineira, por sua vez, continuou com 61 pontos e caiu para a quarta.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA EM CANGUÇU

17 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO PERÍODO.TEMPERATURA: LIGEIRO DECLíNIO MAX.: 24°C MIN.: 7°C

VENTO DIREÇÃO: S-E INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:23h

OCASO DO SOL: 19:08h