domingo, 16 de novembro de 2008

SÉRIE C: BRASIL DE PELOTAS FAZ 2 X0 E SEGUE VIVO POR UMA VAGA

CLÁUDIO MILAR E VAINER FIZERAM OS GOLS DO XAVANTE

O Brasil de Pelotas venceu o Confiança por 2 a 0 neste domingo, no Bento Freitas, em Pelotas. A vitória mantém vivo o sonho do Xavante de conquistar uma vaga na Série B do Brasileirão em 2009. Os gols do jogo foram marcados por Cláudio Milar e Vainer.
Com o resultado, o Brasil chegou a 17 pontos e está na sexta posição do octogonal final da Série C. Para chegar à Série B, o Xavante precisa vencer o último jogo, contra o Rio Branco-AC, fora de casa, no próximo domingo, e ainda torcer por resultados paralelos. O Confiança tem 14 pontos e não tem mais chances de avançar.
Vanderlei salva o Brasil
No primeiro tempo, o Brasil esbarrou na falta de criatividade dos meias Júnior Paulista e Marcelo Moscatelli. Assim, os atacantes Claudio Milar e Sharlei pouco puderam fazer. A melhor chance surgiu aos 7 minutos. Sharlei recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Márcio Alemão, ex-Juventude. O juiz Jefferson Schimidt, contudo, nada marcou.
Fechado na defesa, o Confiança tentava assustar nos contra-ataques. O time sergipano teve boas oportunidades de abrir o placar com Cristiano e Surubim no início do jogo. Aos 44 minutos, brilhou a estrela de Vanderlei, que salvou o Xavante em dois lances. Após uma bobeira da zaga do Brasil, a bola sobrou para Alcimar, que chutou forte, para grande defesa de Vanderlei. Na seqüência, a bola sobrou para Alisson. O goleiro xavante novamente apareceu para salvar o Brasil.
Gols no segundo tempo
Na etapa final, o Confiança voltou pressionando, mas quem marcou foi o Brasil. Logo aos 5 minutos, Cléber Gaúcho levantou a bola dentro da área. Sharlei cabeceou no primeiro pau e a bola sobrou para Milar colocar para o fundo das redes.
O gol deu novo ânimo ao Xavante, que seguiu melhor em campo. A pressão deu resultado aos 34 minutos, logo após Vanderlei salvar o Brasil em cabeceio de Surubim. Vainer cobrou falta na área e contou com uma falha do goleiro Fábio, que não segurou com firmeza e deixou a bola entrar no gol. No restante do jogo, o Brasil tratou de administrar a vantagem. O Confiança ainda teve Alcimar expulso já nos acréscimos do jogo.

ATLÉTICO PR VENCE O VITÓRIA E RESPIRA UM POUCO MELHOR

RAFAEL MOURA COMEMORA SEU GOL,NA VITÓRIA POR 2 X 1

O Atlético-PR sofreu, mas conseguiu o que queria na partida contra o Vitória na noite deste domingo, na Arena da Baixada: venceu por 2 a 1 e se afastou um pouco da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito disputado e os paranaenses, que sairam perdendo, virou no segundo tempo com um gol de Alan Bahia. Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos e está na 14° posição. O Leão permaneceu com 45 no 11° lugar. O próximo jogo do Furacão será contra o Botafogo, no sábado, às 18h30m, no Rio de Janeiro. Já a equipe baiana recebe o Grêmio, às 17h, de domingo, no Barradão.

TIME B DO INTER PERDE PARA O SANTOS COM GOL CONTRA

JOGADORES DO SANTOS COMEMORAM O GOL "ESPÍRITA" DE PRESENTE

A sorte praticamente garantiu a permanência do Santos na elite do Campeonato Brasileiro em 2009. Com um gol mais do que estranho do equatoriano Michael Jackson Quiñonez, o Peixe derrotou os reservas do Internacional por 1 a 0, na Vila Belmiro, e respirou aliviado na briga para fugir da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Alvinegro quebra a série de duas derrotas consecutivas, sobe para a 13ª colocação, com 43 pontos, seis acima do grupo dos quatro piores, restando apenas três rodadas para o término da competição nacional. Já o Inter cai para sétimo, com 51 pontos. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Coritiba, domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira. Já o Internacional, com os titulares, encara o Chivas-MEX, quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, pela segunda partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time joga contra o Fluminense, domingo, às 19h10m, também em Porto Alegre. Inter joga melhor e tem gol anulado erradamente.Juíz erra ao marcar impedimento em gol de daniel carvalho e prejudica inter.

GOIÁS PATROLA O BOTAFOGO,3 FOI POUCO

PAULO BAIER,DEITOU E ROLOU(AUTOR DOS TRÊS GOLS DO GOIÁS)

No discurso, a motivação nas últimas rodadas é mostrar que o principal objetivo é terminar o Campeonato Brasileiro. O Goiás mostrou isso em campo neste domingo e venceu por 3 a 1 o Botafogo, que jogou com uma atitude de quem encara o ano como já acabado. A partida, no entanto, reunia duas equipes que pouco têm a fazer na competição, já que não podem mais chegar à zona de classificação da Libertadores. Com o resultado obtido na cidade de Itumbiara (já que houve perda do mando de campo), o Goiás passou o Botafogo na classificação do campeonato, chegando a 51 pontos e alcançando o sexto lugar. O Alvinegro desceu para a nona posição, após a quarta derrota consecutiva no Brasileiro. Como não estava em jogo uma meta mais ambiciosa, Goiás e Botafogo deixaram a cautela de lado, e desde o início da partida adotaram uma postura ofensiva sob um forte calor em Itumbiara. Mas, nos minutos iniciais, a vantagem ficou com a equipe que melhor aproveitou as chances criadas. Logo aos cinco minutos o Botafogo teve uma grande oportunidade, depois que Jorge Henrique recebeu lançamento, entrou na área e rolou para Triguinho. Com o gol aberto, o lateral-esquerdo conseguiu chutar para fora. A resposta do Goiás não demorou a acontecer, e foi de mais maneira mais eficiente. Aos oito, Iarley avançou pela esquerda e deu um belo passe de calcanhar para Júlio César, que cruzou. Livre de marcação, Paulo Baier emendou de primeira para fazer 1 a 0. O Botafogo ainda sofreu com a perda de Renato Silva, que deixou o campo aos 14 minutos por causa de uma lesão na coxa direita. O zagueiro, que foi substituído por Emerson, completava a centésima partida pelo Alvinegro. As duas equipes passaram a alternar chances perdidas de gol. Foi assim com Lucas Silva, que foi lançado por André Luis, mas Harlei defendeu aos 20 minutos. Na seqüência, em lances bem parecidos, Iarley e Romerito também desperdiçaram boas oportunidades em lances em Renan se destacou. Botafogo perde a cabeça e tem dois expulsos no segundo tempo.

GRÊMIO CONTINUA SENDO A SOMBRA DO SÃO PAULO

TCHECO COMEMORA SEU GOL,O PRIMEIRO NA VITÓRIA DO TRICOLOR

O Grêmio manteve aberta a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico. Tcheco e Alê (contra) mantiveram o Tricolor gaúcho a dois pontos do São Paulo (68 a 66), que mais cedo superou o Figueirense por 3 a 1, no Morumbi. Agora o time do técnico Celso Roth tem uma seqüência de dois jogos fora de casa, contra Vitória e Ipatinga, encerrando a participação no campeonato contra o Atlético-MG, no Olímpico. O Alviverde ainda tem pela frente Santos e Vasco em casa e Sport fora.

EM TARDE INSPIRADA E COM APOIO DA TORCIDA,FLAMENGO GOLEIA PALMEIRAS

IBSON DO FLAMENGO FOI O NOME DO JOGO

Numa tarde de gala de Ibson e Kleberson, o Flamengo goleou o Palmeiras por 5 a 2, neste domingo no Maracanã. Até o técnico Caio Júnior, que dificilmente continua no clube em 2009, foi festejado pela torcida. Com o resultado, o Rubro-Negro está em terceiro lugar e ainda sonha com o título brasileiro a três rodadas do fim do campeonato. O líder São Paulo, que venceu o Figueirense por 3 a 1, tem 68 pontos, enquanto o time carioca foi a 63. O Verdão caiu para a quinta posição, com 61.
Na próxima rodada, o Flamengo vai pegar o Cruzeiro, no Mineirão. O Palmeiras encara o Ipatinga, no Palestra Itália. As duas partidas vão ser realizadas no domingo.

SÃO PAULO GANHA DO FIGUEIRENSE COM CASA CHEIA E SEGUE LÍDER

BORGES COMEMORA GOL DELE(AUTOR DE DOIS GOLS)

O São Paulo vai curtir mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar a partida a mil por hora, cair de produção entre o final do primeiro tempo e o início da etapa final, o Tricolor mostrou o seu poderio ofensivo e venceu o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, no Morumbi. Borges (2) e Hugo foram os autores dos gols do melhor ataque da competição. Cleiton Xavier descontou.
Com mais um resultado positivo dentro de casa, o São Paulo, o melhor mandante do Brasileirão, chegou aos 68 pontos e segue na primeira colocação, muito próximo de alcançar uma das quatro vagas na Libertadores. Já o Figueirense continua na 19ª e penúltima posição, com 35 pontos, e seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vasco, domingo, às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Figueirense entra em campo mais cedo e encara o Náutico, na quinta-feira, às 20h30m, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

COM A CABEÇA NA SULAMERICANA,INTER VAI DE TIME B CONTRA O SANTOS

DUELO DE ATACANTES:KLEBER PEREIRA(SANTOS) X DANIEL CARVALHO(INTER)
GOLEIRO LAURO DEVE SER O ÚNICO TITULAR CONTRA O PEIXE NA VILA BELMIRO


Precisando vencer para respirar na tabela, Peixe recebe equipe gaúcha, que só pensa na Copa Sul-Americana
Kléber Pereira e Daniel Carvalho travam duelo de atacantes no Santos x Internacional
Ainda buscando se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Santos recebe o Internacional, domingo, às 19h10, na Vila Belmiro, só pensando na vitória. Depois de perder as duas últimas partidas para Palmeiras e Vasco, o time paulista encara uma equipe mista do técnico Tite, que só pensa na Copa Sul-Americana. Com 40 pontos e ocupando a 13ª posição, o Santos luta para assegurar uma vaga na competição continental do próximo ano e ainda busca se distanciar da temida zona de rebaixamento. Já o Internacional, sexto colocado com 52 pontos, tem chances remotas de entrar na área de classificação para a Libertadores – está a dez pontos do Palmeiras, quarto colocado – e, por isso, privilegia na outra competição. Peixe com dúvida e preocupado com mistão colorado Sem poder contar com Fábio Costa e Rodrigo Souto, suspensos, além de Fabiano Eller, lesionado, o Santos ainda não está definido no sistema defensivo para o confronto com o Internacional. Com Domingos sentindo um incômodo no joelho direito, o técnico Márcio Fernandes afirma que vai esperar até o último minuto para definir a entrada ou não de Fabão na equipe.
Para a vaga de Rodrigo Souto, Pará está praticamente confirmado, com Michael ficando como alternativa no banco de reservas. Douglas assume a meta santista.Embora o Inter já tenha assumido que não virá com seu time principal para o duelo, o técnico Márcio Fernandes prega a cautela quando fala do adversário. - Temos de respeitar os jogadores que vão entrar. Afinal, tem muita gente de qualidade no time, como o Andrezinho e o Gustavo Nery. E eles vão querer mostrar para o treinador deles que têm potencial para serem titulares. Não podemos ser surpreendidos – alerta o comandante santista. Colorado novamente reserva O Inter só quer saber da Copa Sul-Americana. A vitória de 2 a 0 sobre o Chivas no México deixou o time colorado a um passo da decisão do torneio continental. Por isso, a equipe que irá a campo pelo Campeonato Brasileiro será novamente reserva, como aconteceu na última rodada, na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga. O técnico Tite justifica que a escolha não é uma questão de poupar atletas, mas sim de impedir uma sobrecarga de trabalho neles. - Não é escalar reservas. É que é uma viagem longa, sem condições de fazer a recuperação mais adequada. Temos uma boa oportunidade de mobilizar atletas que não vêm jogando. Orozco e Danny tiveram uma atuação perfeita contra o Ipatinga - diz o treinador. A equipe depende de um treinamento neste sábado, mas deve ser muito similar à da goleada sobre os mineiros. Destaque para a presença de Daniel Carvalho, que tenta mostrar, na reta final do Campeonato Brasileiro, que é capaz de produzir aquele futebol do início da década, responsável por empolgar os colorados com a notícia do retorno do atacante.

GRÊMIO RECEBE O CORITIBA NA LUTA PELA LIDERANÇA

DUELO BOM NO OLÌMPICO,TCHECO X KEIRRISOM

Um caldeirão azul, preto e branco formará o ambiente para mais um passo do Grêmio na tentativa de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Coritiba, às 19h10m de domingo, deve receber pelo menos 45 mil pessoas no Olímpico. É a primeira das quatro decisões para os gaúchos. O time da casa sabe que errar é absolutamente proibido, sob pena de o São Paulo abrir uma vantagem inalcançável – no momento, a distância é de dois pontos.No primeiro turno, Grêmio 1 a 0, no Couto Pereira . Para o Coxa (50 pontos, em sétimo), o jogo certamente vale menos, mas isso não significa desinteresse. Os paranaenses querem terminar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível para projetar 2009, ano do centenário. Dorival Júnior já avisou que deixará o clube. Repetir em casa o que fez fora Nas últimas duas rodadas, o Grêmio contrariou a lógica. Em casa, apenas empatou com o Figueirense, integrante da zona de rebaixamento. Fora, venceu o Palmeiras, candidato ao título. Por isso, a idéia entre os gremistas é repetir no Olímpico aquilo que eles fizeram no Palestra Itália. - O exemplo que temos é o jogo contra o Palmeiras. Se pudermos repetir aquele padrão de atuação, ficaremos mais perto de conseguir a vitória - diz o goleiro Victor. A dificuldade em recentes partidas no Olímpico (contra Goiás e Sport, além do Figueirense) deixa o Grêmio alerta. O Coritiba, batido em casa no primeiro turno, é visto como um adversário traiçoeiro. - Será o grau mais alto de dificuldade, porque o Coritiba é um time muito bom, com um trabalho equilibrado. É uma equipe de alta qualidade – diz o técnico Celso Roth. O treinador segue com desfalques na zaga. Léo, Pereira e Thiego, lesionados, estão fora da partida, assim como Jean, suspenso. Assim, o setor será formado por Amaral, Réver e Heverton, com Souza e Hélder nas duas alas.

FLAMENGO X PALMEIRAS NO MARACANÃ,DUELO DE GOLEIROS

Um guerreiro ficará caído no caminho depois do confronto deste domingo, no Maracanã. Ou os dois, em caso de empate. Flamengo e Palmeiras ainda planejam, reticentes, uma retomada de liderança na reta final do Campeonato Brasileiro. O duelo, pela 35ª rodada, começa às 17h (horário de Brasília). a TV Globo mostra para o estado de São Paulo e o Premiere para todo o Brasil no sistema pay-per-view. Cada um ao seu modo, Bruno e Marcos exteriorizam a angustiante luta para não deixar o sonho morrer. O sacrifício do goleiro flamenguista é visível. Basta olhar para sua cabeça. Os cachos longos o incomodam. Mas ele não pode tirar por causa de uma promessa: só pode cortar os cabelos se o Rubro-Negro for campeão. - Está difícil, mas não impossível chegar ao título. Mas vamos ver até onde vai esse cabelo. Quem sabe não viro um Sansão? – brinca Bruno, referindo-se ao personagem bíblico conhecido pela longa cabeleira. BRUNO X MARCOS,VALE A PENA CONFERIR O DUELO

Marcos quase não tem cabelos. Talvez por isso tenha preferido avançar ao ataque de forma tresloucada no último domingo. Isso aos 29 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio. Repetiu a cena mais três vezes, irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo e pediu desculpas. Lembrou que fez tudo pelo bem do Palmeiras. - A torcida gosta de mim porque sou xarope. Mas não tenho moral com os palmeirenses porque pago churrasco ou dou dinheiro para torcedores. Sou querido porque me estourei, quebrei a clavícula defendendo o clube. E ninguém tem nada contra o Vanderlei Luxemburgo. Só um psiquiatra entende o que pretendi fazer quando fui ao ataque contra o Grêmio - analisa Marcos.

SÉRIE A:FLUMINENSE VENCE DE VIRADA,COM MARACANÃ CHEIO

TÉCNICO RENÉ SIMÕES ATRIBUI A VITÓRIA A TODA EQUIPE

O Fluminense dorme a noite de sábado na área de classificação para a Copa Sul-Americana. Nada mal para um time que, se tropeçasse, terminaria a 35ª rodada entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. Apesar da mudança favorável na visão da tabela, o técnico René Simões não se ilude com o triunfo por 3 a 1 sobre a Portuguesa. - Depois de um jogo desses falar em Sul-Americana é complicado. Nosso título é não ser rebaixado. O que vier é lucro. Jogamos contra um adversário muito competente, que tem um ataque muito veloz – diz. Após um primeiro tempo ruim, em que deixou o campo perdendo por 1 a 0, o time se reencontrou na etapa final graças às entradas de Tartá e Maicon. O primeiro fez um gol e o segundo criou a jogada de dois. O técnico não quis atribuir às mudanças o placar favorável na etapa final.

SÉRIE A: IPATINGA VENCE SPORT E AINDA RESPIRA(CONTINUA NA U.T.I)

ATACANTE FERREIRA FEZ DOIS GOLS COM GRANDE ATUAÇÃO NO JOGO

No duelo entre clubes que já pensam no planejamento para a próxima temporada, o Ipatinga venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, mas permaneceu na lanterna do Campeonato Brasileiro e ameaçado de rebaixamento à Série B. O time pernambucano, que não almeja mais nada na competição, confirmou a queda para o 12º lugar na tabela de classificação.
12min - GOOOLLL DO IPATINGA!!! Luiz Fernando cobra falta da esquerda. Ferreira domina na área, gira e bate forte para abrir o placar no Ipatingão.
SEGUNDO TEMPO
39min - GOOOLLL DO IPATINGA!!! Gian cobra falta da entrada da área e acerta o canto esquerdo do goleiro Magrão.
49min - GOOOLLL DO IPATINGA!!! Ferreira cobra pênalti, sofrido por Luciano Mandi, e fecha a vitória do time mineiro.
Com dois gols do atacante Ferreira e um do zagueiro Gian, o Ipatinga obteve a nona vitória no Brasileirão e chegou a 34 pontos, mas não saiu da última posição na tabela, uma vez que o penúltimo colocado, o Figueirense, está com 35 pontos.A vitória em casa manteve a esperança dos ipatinguenses, que não se entregam por nada. "O time não vai se entregar. Vamos lutar até o final. Lógico que sabemos da dificuldade, mas sabemos também que no futebol tudo é possível", disse Ferreira.Para se manter na Série A do Brasileiro, o Ipatinga precisa obter 100% de aproveitamento nos três jogos que lhe restam. O time do Vale do Aço enfrenta o Palmeiras no domingo 23 em São Paulo. Depois, pega o Grêmio no Ipatinga e o Fluminense no Rio de Janeiro, na última rodada.Com a derrota, o Sport permaneceu com 45 pontos e terminou a rodada em 12º lugar, posição que passou a ocupar depois da vitória do Atlético-MG sobre o Vasco, quarta-feira passada. O time de Recife enfrenta o Atlético-MG em casa. Em seguida, encara a Portuguesa em São Paulo e o Coritiba em casa.O atacante Joelson, que entrou no segundo tempo, lamentou o placar elástico no Ipatingão. "A gente deixou a equipe do Ipatinga jogar. Infelizmente tomamos três gols e fora de casa para reverter isso é difícil. Infelizmente aconteceu a derrota, mas temos de levantar a cabeça", ressaltou.Com a bola rolando, Ipatinga e Sport mostraram pouco futebol. O time do Vale do Aço foi mais incisivo e criou mais oportunidades de gol. No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira acabou expulso de campo por reclamação.

SÉRIE A : NÁUTICO NÃO TOMA CONHECIMENTO DO CRUZEIRO

NO ESTÁDIO DOS AFLITOS EM RECIFE,QUEM FICOU AFLITO FOI A RAPOSA

O Náutico deu um passo importante rumo ao objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro ao golear o Cruzeiro, neste sábado, no estádio dos Aflitos, por 5 a 2. A vitória fez com que o time pernambucano saísse da zona de rebaixamento - posição ocupada agora pelo Vasco - e chegasse aos 40 pontos, agora na 15ª posição.
CRUZEIRO PERDE 4ª SEGUIDA FORA DE CASAO resultado foi desastroso para o Cruzeiro. A equipe mineira dependia da vitória para permanecer na perseguição ao líder São Paulo. Agora, a depender dos demais resultados da rodada, mais especificamente do choque Flamengo x Palmeiras, pode perder uma posição e ficar em situação complicada até mesmo na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Logo aos 4 minutos, o lateral Alessandro roubou uma bola no meio-de-campo e fez um belo passe para Gilmar. O camisa 9 ganhou no mano a mano contra Léo Fortunato e chutou no canto direito de Fábio. O gol era tudo o que o time da casa buscava para os primeiros minutos de jogo.Após o gol, o Cruzeiro passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia traduzir o controle em chances de gol. Quem agredia um pouco mais era o Náutico, que atuava fechado na defesa, forçava os erros do time mineiro e partia nos contra-ataques.Aos 15 minutos, no entanto, o Cruzeiro reclamou da anulação de um gol marcado por Ramires. Wagner tentou um passe para Camilo, o camisa 9, em posição de impedimento, chegou a correr em direção à bola, o que levou o auxiliar Marrubson Melo Freitas a levantar a bandeirinha. O problema é que Ramires entrava pela direita, em condições legais. Ele ganhou na corrida de Alessandro e marcou na saída de Eduardo. Mas o lance já estava parado e o gol foi anulado.
Aos 18 minutos não teve jeito e o Cruzeiro chegou ao gol de empate. O meia Wagner recebeu uma bela enfiada de Henrique, ganhou na corrida de Hamilton e bateu forte, sem chances para Eduardo. Um belo gol.O Alvirrubro do Recife não demorou muito para dar o troco. Aos 21, Gilmar entrou na área e foi derrubado por Henrique. Pênalti que o árbitro Sérgio da Silva Carvalho não titubeou em marcar. Na cobrança, Felipe fez a paradinha e esperou o goleiro Fábio cair para o lado direito para chutar no canto esquerdo. O Náutico assustou outra vez aos 27. Gilmar ganhou outra vez da marcação e serviu a Titi. Na entrada da área, o zagueiro teve dificuldades para matar a bola e acabou chutando travado com a marcação. Fábio pegou sem maiores problemas.Aos 37, em uma típica jogada do rápido ataque cruzeirense, Wagner fez belo lançamento para Guilherme, que pegou de primeira. Eduardo pegou meio que no susto e a defesa colocou para escanteio.A resposta do Náutico poderia ter sido fatal, mas a exemplo do lance concluído pelo zagueiro Titi, a bola caiu no pé errado. Aos 39, Ruy recebeu por trás da zaga e abriu na direita. O volante Derley entrou na cara de Fábio, mas tentou o chute de sem-pulo e pegou mal na bola.O segundo tempo começou com duas mudanças no Cruzeiro. Adilson Batista tirou Léo Fortunato, que não conseguiu ganhar uma bola de Gilmar para a entrada de Thiago Martinelli. Para reforçar o ataque, Thiago Ribeiro entrou na vaga de Camilo.Mas a primeira grande chance do segundo tempo foi do Náutico. Aos 2 minutos. Felipe recebeu boa enfiada, mas demorou um pouco a chutar e foi travado. A bola saiu para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Titi pegou a sobra, na entrada da área, e tocou para Felipe. Dessa vez, o camisa 11 não vacilou e tocou na saída de Fábio, para fazer 3 a 1 para o Náutico.O goleiro Eduardo salvou o Náutico e evitou o segundo gol do Cruzeiro aos 11 minutos. Jonathan fez boa enfiada para Wagner. O meia chegou antes da marcação e tentou encobrir o goleiro do Náutico, que foi mais esperto e fez a defesa.Aos 15, o time da casa chegou com perigo outra vez. Alessandro viu Gilmar livre, no centro da área, e cruzou. O atacante cabeceou sozinho, mas não conseguiu acertar a meta defendida por Fábio. Dois minutos depois, Felipe recebeu dentro da área, segurou e chutou colocado, muito próximo ao ângulo direito de Fábio.
"O Cruzeiro pagou um preço alto nos Aflitos por causa das conhecidas deficências de sua defesa."
O jogo seguia franco e, aos 20 minutos, foi a vez do Cruzeiro perder uma grande chance. Na cobrança de uma falta, Ramirez cabeceou sozinho, na linha da pequena área, mas a bola pegou mal e possibilitou a ação da defesa do Náutico.O Náutico quase marcou o quarto gol aos 27 minutos. Felipe fez grande jogada, deu um drible na marcação e serviu a Ruy. O lateral chutou forte e colocado, mas Fábio salvou o Cruzeiro. No lance seguinte, três minutos depois, o Cruzeiro teve um pênalti marcado após um chute de Wagner que bateu na barriga e depois no braço do volante Hamilton. Guilherme bateu com perfeição, no canto direito de Eduardo, e diminuiu para 3 a 2.O Náutico sacramentou a vitória aos 38 minutos. Em sua primeira participação no jogo, Everaldo arrancou para o ataque e serviu a Geraldo, na esquerda. O meia cruzou para Felipe, que desviou no primeiro pau. A bola sobrou para Everaldo, que só encostou para dentro do gol.Em outro contra-ataque, o Náutico transformou a vitória em goleada e o estádio dos Aflitos em uma imensa festa. Geraldo puxou pelo meio-de-campo e abriu bem para Felipe. O atacante serviu a Gilmar, livre, e o camisa 9 só teve o trabalho de desviar de Fábio.



SÉRIE C DO BRASILEIRÃO:CONFIRA COMO ESTÁ

O XAVANTE JOGA CARTADA DECISIVA(tudo ou nada)

Restando duas rodadas, sete clubes lutam por três vagas na Série B 2009
Somente o campeão Atlético está garantido na Segundona do ano que vem

O Atlético-GO já garantiu a vaga na Série B 2009 e o título da Série C deste ano. Agora, os demais sete clubes do octogonal final da Terceirona lutam pelas três vagas restantes, faltando apenas duas rodadas para o fim. A 13ª rodada acontece neste domingo, com todos os jogos acontecendo no mesmo horário: às 17h de Brasília. Em Campina Grande, o duelo mais aguardado da rodada. o segundo colocado Campinense-PB (19 pontos) recebe o terceiro Guarani-SP (17). O time paraibano garante a vaga e o segundo lugar com uma vitória. O Duque de Caxias-RJ, quinto colocado (15), encara o Rio Branco-AC (13), oitavo, em Volta Redonda. O time carioca tenta voltar ao G-4, onde estava até a última rodada. Para o time acreano o que vale é manter vivas as chances de terminar o campeonato entre os quatro.
Já o Águia-PA (15), em quarto colocado, pega o campeão Atlético-GO (28) em Belém. A equipe paraense encerra sua participação em casa, e a diretoria do clube tem a intenção de jogar com os portões abertos para receber total apoio da torcida local. Brasil-RS (14) e Confiança-SE (14) estão fora do G-4. O confronto entre ambos, que acontece em Pelotas, pode representar o fim da esperança para quem sair derrotado. Se houver empate, ambos também ficam longe da vaga para a Série B.