terça-feira, 11 de novembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA EM CANGUÇU

12 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO DIA. TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 28°C MIN.: 15°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:25h - OCASO

DO SOL: 19:04h

FUTEBOL INTERNACIONAL:ATACANTE BRASILEIRO JÔ É MULTADO POR IR DOENTE Á BOATE

ATACANTE JÔ NÃO VIVE BOA FASE NO MANCHESTER CITY

Não é só Elano que está tendo dificuldades em Manchester. O técnico Mark Hughes multou nesta terça-feira o atacante Jô, alegando que o brasileiro colocou em risco a recuperação de uma inflamação nas amídalas. Depois da derrota para o Bolton por 2 a 0, pela Premier League, no dia 2 de novembro, o atacante passou parte da madrugada em uma boate. As informações são do jornal "Daily Mail", da Inglaterra. Jô desenvolveu amidalite antes do jogo contra o Stoke City, dia 26 de outubro. Para a partida contra o Bolton, no domingo seguinte, o brasileiro, ainda de acordo com o diário inglês, foi cortado pelo treinador da lista de relacionados, mesmo se colocando à disposição. Após a derrota, ele saiu, curtiu a noite até altas horas e na dia segunda-feira faltou ao treino, alegando estar doente. Provavelmente por causa da "farra", Jô voltou a apresentar os sintomas da inflamação nos dias posteriores. A ausência irritou Hughes, mas quando o comandante descobriu o motivo, decidiu punir o atacante. O fato é que Jô ainda não justificou o investimento feito para tirá-lo do CSKA Moscou, no início desta temporada. O Manchester City pagou 19 milhões de libras (algo em torno de R$ 65 milhões), mas o atacante fez apenas um gol. Ele tem encontrado dificuldade para se adaptar ao estilo de jogo praticado na Inglaterra e poderá ser negociado em janeiro, quando o mercado europeu para transferências será reaberto.

FUTEBOL INTERNACIONAL:DIRIGENTE DO CHELSEA DIZ QUE FELIPÃO MUDOU A CARA DO TIME

DIRETOR DO CHELSEA DIZ QUE LUÍS FELIPE TÊM FACILIDADE PARA SE RELACIONAR COM OS JOGADORES

O técnico Luiz Felipe Scolari está em alta na Inglaterra. Com o Chelsea no topo da tabela do Campeonato Inglês e do Grupo A da Liga dos Campeões, o trabalho do treinador tem sido aprovado pelos dirigentes londrinos. Peter Kenyon, diretor-executivo dos Blues, crê que o brasileiro trouxe alegria ao clube.
– Ele tem uma capacidade de se relacionar muito boa. É um treinador experiente, que criou muito rapidamente empatia com a equipe, o clube e os jornalistas. Criou um ambiente melhor, menos negativo – opinou Kenyon, em entrevista à Skysports. – Ele está trazendo algo de diferente para o futebol inglês – completou.
Felipão completou 60 anos no último domingo e ganhou de presente a vitória por 2 a 0 sobre o Blackburn, resultado que reconduziu o Chelsea à ponta do Inglês, com 29 pontos. Sob o comando do treinador brasileiro, o time só perdeu duas partidas oficiais, ante o Liverpool, pelo Inglês, e Roma, na Liga dos Campeões.

SÃO PAULO DARÁ PRÊMIO EM CASO DE TÍTULO

SÃO PAULO DARÁ INCENTIVO FINANCEIRO AOS JOGADORES DA EQUIPE

O São Paulo está pagando um prêmio aos jogadores do time nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A existência de incentivo financeiro para a conquista do hexacampeonato do Brasileirão foi admitida pelo técnico Muricy Ramalho.
– Quem faz a diferença são os jogadores, mas claro que o (presidente) Juvenal Juvêncio colabora. Ele dá o que acha e ninguém cobra nada quando ele não dá. Isso ajuda, mas não é o diferencial – declarou.
Assim como o técnico, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, também reconheceu a existência do chamado “bicho”.
– Isso faz parte da sociedade capitalista, como também ajuda pagar em dia – comentou o dirigente.
Apesar de confirmarem o pagamento, Muricy Ramalho e Jesus Lopes preferiram não revelar o valor. Questionado sobre o assunto, o volante Zé Luiz desconversou e disse que o principal incentivo para o grupo é a conquista do título nacional.
– Nós não nos preocupamos com premiação. Um título é mais importante que qualquer dinheiro – concluiu o jogador.

SÉRIE B: JUVENTUDE PRECISA VENCER CORINTHIANS PARA CONTINUAR VIVO

TÉCNICO IVO WORTMANN AINDA ACREDITA NA CLASSIFICAÇÃO PARA SÉRIE A

O técnico Ivo Wortmann começou a definir na tarde desta segunda-feira o time do Juventude para a partida de quarta-feira contra o Corinthians, às 22h, no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B.
Após a derrota de sexta-feira para a Ponte Preta, os jogadores se reapresentaram na manhã de domingo. O lateral-esquerdo Murilo, que cumpriu suspensão contra a Ponte, está novamente à disposição. Nenhum jogador está suspenso para essa partida.
O jogo contra o Corinthians é encarado como uma decisão para a equipe de Caxias do Sul. Sétimo colocado, com 52 pontos, o Juventude precisa vencer para se aproximar do grupo dos quatro primeiros.
– Temos de ganhar de qualquer jeito do Corinthians – declarou o lateral-direito Luiz Felipe.
Apesar da derrota em Campinas, o time alviverde acabou beneficiado pelos resultados da rodada. O Barueri foi goleado por 3 a 0 pelo ABC e estacionou na quinta colocação, com 54 pontos.
Já o Santo André venceu o Fortaleza por 3 a 0 e praticamente garantiu a terceira vaga na elite em 2009. Campeão por antecipação, o Corinthians é o dono da primeira. O Avaí deve ficar com a segunda.
Se vencer o time paulista, que promete vir a Caxias do Sul com o time titular apesar de já ter garantido o título, o Juventude se mantém na briga pela quarta vaga com outros três times: Vila Nova (55 pontos) e Barueri (54) e Bragantino (53).

INTER: APROVEITA PARA DESCANSAR APÓS LONGA VIAGEM AO MÉXICO

JOGADORES COLORADOS CHEGAM AO MÉXICO


A delegação colorada já está no México para a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Chivas Guadalajara, no Estádio Jalisco, às 22h desta quarta. Após longa viagem, que durou mais de 20 horas, os jogadores terão algum tempo para descansar até o primeiro treino em terras mexicanas.
Alex e Nilmar destacam a importância da recuperação após a longa viagem.
– Passamos tanto tempo no avião. Até o jogo a gente tem que estar bem mais descansado, a viagem foi muito desgastante – comenta o meia.
– Tivemos pouco tempo para dormir, descansar, agora é recuperar até a hora do treino – diz o atacante.
Alex ainda comentou sobre a ausência de D'Alessandro, que está fora do primeiro jogo por causa de uma intoxicação alimentar.
– Ele é inteligente, um cara que define, de nível mundial, e já estava com entrosamento legal. Mas temos jogadores para suprir essa ausência da melhor forma. Assim ele se recupera bem para o outro jogo.
Sobre a convocação para a Seleção Brasileira e a oportunidade de pedir dispensa dos jogos pela equipe de Dunga e não desfalcar o Inter, Alex deixa claro que quer se apresentar e atuar com a camisa verde-amarela.
– Não vou dizer não à Seleção. Estou buscando esse objetivo. Hoje ele foi conquistado. Não posso transformar isso em um problema.
O atacante Nilmar volta a destacar a importância do título da Sul-Americana para o Inter, após campanha ruim no Campeonato Brasileiro.
– O objetivo de todos era a classificação para a Libertadores, sabemos que ficamos devendo, é questão de honra ter esse título – finaliza.
O time do Inter que deve entrar em campo contra o Chivas tem a segunte escalação: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Taison); Alex e Nilmar.

GRÊMIO:CELSO ROTH DEVE MANTER ESQUEMA DEFENSIVO

TÉCNICO ELOGIOU A ATUAÇÃO DE AMARAL CONTRA O PALMEIRAS

Mesmo se não contar com o zagueiro Léo, o Grêmio deverá ter novamente o esquema 3-5-2 com Amaral atuando no lado direito da zaga contra o Coritiba, no duelo marcado para as 19h10min do próximo domingo pela 35ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta terça, o treinador elogiou a atuação do volante improvisado na defesa na vitória sobre o Palmeiras.
– Foi bem. Aliás, o Amaral, quando chegou aqui, foi completamente colocado de lado sem jogar. Foi ridicularizado sem jogar. Lembram disso? Ele jogou praticamente o ano passado inteiro comigo nesta função em que jogou no domingo, pelo lado direito, pelo lado esquerdo, como primeiro volante. E muito bem no Vasco. O Amaral foi dentro do padrão dele, e ainda pode melhorar com a seqüência de jogos – disse o treinador.
A tendência é que a zaga seja composta por Amaral, Réver e Thiego diante dos paranaenses. A ala direita deve seguir ocupada por Souza, enquanto Felipe Mattioni – liberado pelo STJD – e Paulo Sérgio brigam pela vaga na esquerda. No treino desta terça, cada um dos jogadores atuou em um tempo do coletivo no time titular. Helder corre por fora na disputa pela vaga.
Outro que ganhou elogios do treinador foi o atacante Reinaldo. O jogador deve seguir no setor de frente, ao lado de Marcel.
– O Reinaldo atuou por muitas vezes como meia. E depois, como conseqüência de seu trabalho, se tornou um atacante agudo. É só uma questão de repetição, como tudo no futebol. Ele foi muito bem, teve uma participação ativa tanto no ataque quanto na marcação, tanto ele quanto o Marcel. A oportunidade é dele, o momento é dele, vamos dar seqüência – disse Roth.

TAEKWONDO:1º EXAME DE FAIXAS COLORIDAS DOS PROJETOS SOCIAIS







CONVITE
VENHA PRESTIGIAR O 1º EXAME DE FAIXAS COLORIDAS DOS PROJETOS SOCIAIS E
2º SEMINÁRIO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,CURSOS DE:
POOM-SE
COMPETIÇÃO
DEFESA PESSOAL PARA PESSOAS LEIGAS
VÁRIOS PALESTRANTES COMO CONSELHO TUTELAR,MÉDICOS E PSICÓLOGOS.
ORGANIZAÇÃO:SEC MUN DE CULTURA E ESPORTE E MESTRE NUNES.
LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES
DATA: 23 DE NOVEMBRO DE 2008
HORÁRIO: A PARTIR DAS 9 HORAS
ALMOÇO: 6,00 POR PESSOA(GALETO E SALADAS)
INFORMAÇÕES: 3252-9545 OU 91665458




PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU

11 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E NÉVOA SECA

NO DECORRER DO DIA.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 29°C MIN.: 15°C VENTO

DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:26h - OCASO

DO SOL: 19:03h

MARADONA DÁ RECADO Á RIQUELME,VAI TER QUE ENCARAR OU TÁ FORA DA SELEÇÃO ARGENTINA

MARADONA TAMBÉM CONFIRMA MASCHERANO COMO NOVO CAPITÃO

De volta à Argentina após visitar diversos de seus atletas que jogam na Europa, Maradona, técnico da seleção nacional, mandou um recado a Riquelme, um dos maiores craques argentinos. Diego afirmou que pretende convocar o meia do Boca Juniors para o amistoso de 19 de novembro, contra a Escócia, em Glasgow. Entretanto, Maradona vai falar com o jogador para saber como ele está fisicamente neste fim da temporada. Sem antes fazer uma ressalva. - Não se diz "não" à seleção. Ou você quer ou não quer estar na seleção. Aqui não existe cinza, é branco ou preto. Sabemos que Román (Riquelme) jogou muitas partidas, mas vamos conversar - diz Maradona à rádio "La Red". O técnico revelou ainda que convenceu o volante Mascherano, do Liverpool, a aceitar ser o novo capitão da seleção argentina. Maradona afirmou que a conversa aconteceu durante sua viagem à Inglaterra na última semana. - Convenci Mascherano porque era uma decisão minha. Sentia que necessitava dele como capitão na minha passagem pela seleção. Não pedimos que ele fosse um líder imediatamente, mas vai conquistando essa posição pouco a pouco. Por isso, o escolhemos - conta.
Maradona fez um balanço positivo da viagem que fez pela Europa, na semana passada, para conversar com jogadores argentinos. - O saldo foi positivo ao máximo, todos querem a mudança que as pessoas pedem na seleção. Todos estão dispostos a dar um pouquinho mais - disse. O treinador ficou satisfeito com a resposta que teve dos jogadores. - Meu compromisso era ir até lá e explicar a situação. Todos me responderam de forma magnífica. Respeitam a camisa da seleção e sabem do momento que estamos passando - finaliza.

REAL MADRI CONTRATA BRASILEIRO DE 16 ANOS

JOVEM ALÍPIO,ATUAVA NO RIO AVE DE PORTUGAL É COMPARADO COM CRISTIANO RONALDO
Há um bom tempo o Real Madrid vem tentando a contratação do craque Cristiano Ronaldo. E enquanto não consegue, o clube espanhol acerta com o possível candidato a sucessor do craque do Manchester United. Trata-se do jovem brasileiro Alípio Duarte Brandão, de 16 anos, que atua no Rio Ave, de Portugal.
Segundo o jornal madrileno “Marca”, Alípio, que nasceu em Brasília e atua como atacante, é considerado na Terrinha com um dos valores mais promissores que apareceram nos campeonatos de base do país. De acordo com a publicação, o brasileiro se incorpora ao clube merengue ainda nesta semana. Além do Real, o Chelsea também estaria interessado em Alipio.
- Hoje (segunda-feira) estivemos em Madri para assinar o contrato e ele começará a treinar nesta semana - disse Helder Daniel, empresário do jogador.

FUTEBOL INTERNACIONAL:APÓS LEVAR PANCADA NA CABEÇA,GOLEIRO DONI QUER USAR CAPACETE PARA SE PROTEGER

APÓS CHOQUE DURANTE JOGO,GOLEIRO DONI LEVA 6 PONTOS NA CABEÇA

O goleiro Doni, do Roma, está totalmente recuperado da pancada que levou na cabeça no jogo contra o Bologna, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. No entanto, o susto pode fazer o ex-corintiano seguir os passos de Petr Cech que, após um lance parecido com o do brasileiro em 2006 , passou a usar uma proteção na cabeça. - Estou pensando em usar e estou estudando essa hipótese. Vou me informar mais sobre esse capacete. Se não incomodar muito, seria uma boa. Afinal, não quero ficar tendo que levar pontos toda hora (risos) – diz Doni, por telefone, de Roma.
O jogador, que levou seis pontos no local, disse que ficou com medo por uma contusão mais séria no momento do choque com o atacante Di Vaio, do Bologna. - Na hora foi feio meio mesmo. Fiquei tonto e tudo rodava. Além disso, saiu bastante sangue. Mas está tudo bem. Fiz todos os exames possíveis e nada foi diagnosticado, apenas o corte mesmo – ressaltou Doni.