segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SÃO PAULO:BORGES AINDA VÊ BRIGA ACIRRADA PELO TÍTULO

PARA BORGES,CADA JOGO É COMO UMA FINAL,E NÃO SE PODE ERRAR

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo lidera o torneio com 65 pontos –dois a mais que o Grêmio, segundo colocado. Mas apesar de viver um momento de ascensão na competição, o atacante Borges descarta a idéia de que o Tricolor é o único postulante ao título Nacional. - Vejo o Grêmio, o Cruzeiro, o Palmeiras e o Flamengo ainda com possibilidades de chegar ao título nesses quatro jogos que restam. Não tem esse negócio de que está definido (para o São Paulo). Cada jogo é uma final para os clubes e ninguém pode errar – pondera o atacante, autor dos três gols da vitória são-paulina sobre a Portuguesa. No próximo domingo, o São Paulo recebe o Figueirense, no Morumbi. E o fato de a equipe catarinense flertar com a Série B, segundo Borges, não é motivo para o time entrar no clima de “já ganhou”. - Todo mundo fica falando que o São Paulo já ganhou porque o Figueirense já está rebaixado, mas as coisas não são bem assim. O Mário Sérgio vai falar isso para o time e a equipe vai crescer. Todo mundo vai querer ganhar do São Paulo agora e nós não podemos errar.

GOIÁS É PUNIDO E NÃO JOGA MAIS NO SERRA DOURADA EM 2008

O Goiás foi punido nesta segunda-feira com a perda do direito de mandar os três últimos jogos do Brasileirão no Serra Dourada e mais R$ 50 mil pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD por briga entre torcedores do Alviverde e do Cruzeiro, no dia 2 de novembro. Apesar de ser o único dos quatro primeiros colocados a atuar fora de casa na última rodada, o São Paulo foi o maior beneficiado. A partida deve ocorrer no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, local que também receberá o Botafogo no próximo fim de semana e fica a 204km de Goiânia. O estádio tem capacidade para 20 mil pessoas.
Para piorar a situação do Esmeraldino, o auditor requisitou à Procuradoria que observasse o artigo 170 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito à interdição do estádio.
Após o julgamento, a defesa do Goiás declarou que irá recorrer da decisão e entende que a pena aplicada foi exagerada.
- Os Auditores dizem que é para que seja aplicado o caráter pedagógico da pena à torcida. Mas nós não concordamos e vamos interpor Recurso. A Procuradoria chegou a pedir a interdição do Serra Dourada, que não foi acolhida pela Primeira Comissão Disciplinar. A Procuradoria pode até recorrer para que o Estádio seja interditado, mas nós entendemos que isso seria uma pena injusta não apenas ao Goiás, mas para todo o futebol goiano - declara o advogado João Bosco ao site Justiça Desportiva.

Entenda o caso

Na ocasião, houve um conflito na arquibancada entre torcedores dos dois times. O árbitro Paulo César de Oliveira paralisou o jogo por um minuto. A súmula registrou que o policiamento tomou as medidas necessárias, utilizando balas de borracha e bombas de efeito moral. No entanto, imagens que mostraram a lentidão da Polícia Militar foram citadas na denúncia. Além disso, foi alegado que o tumulto ocorreu pela falta de grades para separar as torcidas, fatores que levaram a Procuradoria a incluir e punir o Goiás baseado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do CBJD.

SÉRIE C: XAVANTE E GUARANI FICAM NO 1 X1 NO BENTO FREITAS

O Brasil de Pelotas-RS empatou em 1 a 1 com o Guarani-SP, nesta noite de segunda-feira, no Estádio Bento Freitas. A partida fechou a 11ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Com o empate, ambos sobem para 14 pontos. As duas equipes ficam a um ponto do G-4 da fase final, atrás de Duque de Caxias-RJ e Águia de Marabá-PA, que têm 15. Apoiado pela torcida, o Brasil começou pressionando, principalmente pelo lado direito de ataque, contando com o apoio do lateral Diego Bottin e os avanços do atacante Claudio Milar. Mas ainda no primeiro tempo o Guarani equilibrou a partida, e assumiu o controle do meio-campo. As melhores chances da etapa inicial foram criadas pelo time paulista. Três vezes o goleiro Vanderlei salvou o Xavante, com defesas espetaculares. As respostas do Brasil saíram apenas de escanteios e cobranças de faltas.
Jogo melhora na etapa final No segundo tempo, o jogo pegou fogo. Logo a dois minutos, Vainer cobrou escanteio, a defesa do Guarani falhou e Claudio Milar chutou de cima da linha para fazer 1 a 0.
A torcida do Brasil ainda fazia uma grande festa nas arquibancadas, quando o Guarani empatou. Aos 16 minutos, o herói do primeiro tempo falhou: o goleiro Vanderlei rebateu um chute de longe para dentro da área; no rebote, o artilheiro Fernando Gaúcho fez o gol dos paulistas. Daí em diante, a partida se tornou ainda mais tensa. Ambos tentavam conciliar ao mesmo tempo a busca pela vitória, e a cautela para evitar uma derrota frustrante. Até o final, as defesas tiveram mais sucesso e o empate em 1 a 1 se manteve. Na 12ª rodada, o Brasil volta a jogar às 20h30m de quinta-feira, contra o líder Atlético-GO. A partida, marcada para o Estádio Serra Dourada, vale muito para os anfitriões: o Rubro-Negro goiano pode conquistar o título da competição depois de se garantir com antecedência na Série B 2009. No mesmo horário, o Guarani vai receber o Duque de Caxias no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

JUVENTUDE: IVO WORTMANN COMEÇA DEFINIR EQUIPE PARA QUARTA

TÉCNICO CONSIDERA DECISÃO JOGO CONTRA O CORINTHIANS

O técnico Ivo começará, nesta segunda-feira, a projetar o time do Juventude para o jogo decisivo da próxima quarta, às 22h, no Alfredo Jaconi, diante do Corinthians. O lateral-esquerdo Murilo, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, está novamente à disposição e nenhum atleta está suspenso para essa partida. Os ingressos para o jogo de quarta-feira já estão à venda ao preço R$ 15. Mesmo com a derrota no último jogo, o Juventude segue a apenas três pontos do G-4.
Matematicamente, para não depender de outros resultados, o time alviverde precisará vencer as quatro partidas que restam para conquistar acesso à Série A em 2009.


INTER:D'ALESSANDRO SENTE MAL ESTAR E NÃO VIAJA

JOGADOR FOI ATENDIDO PELOS MÉDICOS DO INTER AINDA NO AEROPORTO


O meia D'Alessandro teve um mal-estar em decorrência de uma intoxicação alimentar nesta segunda, antes do embarque da delegação colorada para o México, onde o Inter enfrenta o Chivas Guadalajara, nesta quarta, às 22h, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Ele deve ficar fora da primeira partida. O médico do Colorado Carlos Poisl não forneceu maiores detalhes sobre o problema. D'Alessandro foi atendido pelos médicos do Inter ainda no aeroporto Salgado Filho e depois se dirigiu ao Hospital Mãe de Deus para realizar exames. A decisão de o argentino não embarcar partiu do departamento de futebol.

A delegação colorada embarcou para São Paulo às 19h desta segunda, para depois iniciar o deslocamento até o México. Da capital paulista até Guadalajara são nove horas de viagem.

GRÊMIO:GOLEIRO VICTOR RENOVA CONTRATO ATÉ 2013

CLUBE DETÉM AGORA 50% DO PASSE QUE ERA DO PAULISTA

O fim de semana foi bem-sucedido para o Grêmio também fora de campo. O clube aumentou o vínculo com dois de seus mais importantes jogadores na temporada. Depois do zagueiro Réver, o goleiro Victor teve seu contrato ampliado por mais três anos. De 2010, passou para 2013. Pelos próximos cinco anos, 100% dos direitos federativos do jogador são do Grêmio. Dos direitos econômicos, porém, o clube gaúcho detém 50%. A outra metade pertence ao Paulista, de Jundiaí. De acordo com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, não há necessidade de comprar o restante. No domingo, foi noticiada a ampliação do vínculo de Réver. A diferença é que, no caso do zagueiro, o clube exerceu o direito de compra dos 50% que eram do Paulista. Agora, o defensor tem contrato até 2013 e é do Grêmio em definitivo.